Uma das dúvidas mais comuns entre os pais de recém-nascidos é sobre como lavar as roupas. Contudo, para facilitar essa tarefa e indicar os cuidados necessários, existem as etiquetas de roupas infantis
No entanto, apesar de terem a função de simplificar a rotina, muitos dos símbolos não são intuitivos. Por isso, neste stories vamos decifrar as etiquetas de roupas infantis para você.
Além de prolongar sua vida útil, ela garante mais conforto, auxilia na identificação e contribui para a segurança da criança.
Os símbolos presentes nas etiquetas das roupas indicam os cuidados que podem ou não ser realizados com a peça. A seguir, vamos explicar o significado de cada um deles.
- Com água: lavagem manual ou em máquina; - Número: indica a temperatura máxima; - Traço: centrifugação suave; - Mão: lavar apenas à mão; - “X”: não lavar com água.
- Triângulo com “X”: não usar alvejante com cloro. - Triângulo vazio: permite alvejante à base de cloro. - Triângulo com “Cl”: pode ser alvejada com cloro.
- Círculo no quadrado: secadora em baixa temp. - Dois pontos: alta temp. - “X”: não usar secadora. - Linha curva: secar pendurada. - Três linhas: pendurada sem torcer.
- Ferro com um ponto: até 110 °C, para tecidos delicados. - Dois pontos: até 150 °C, ideal para algodão e poliéster. - Três pontos: até 200 °C, para linho e jeans. - Ferro com “X”: não passar.
- Letra “A” no círculo: aceita qualquer solvente. - Letra “P”: usar hidrocarboneto ou percloroetileno. - Letra “F”: apenas solventes à base de hidrocarboneto.
- Círculo com “X”: não pode lavar a seco, apenas à mão ou na máquina. - Círculo vazio com traço: indica restrições de água, temperatura ou centrifugação.
As etiquetas mostram tamanho e composição da roupa, ajudando a escolher peças seguras para a pele do bebê e adequadas para idade e crescimento.
Uma das primeiras medidas é separar as peças por tipo e instruções de lavagem. Isso significa levar em consideração os símbolos, além de separar cores claras das escuras.
Atente-se desde a primeira lavagem. O uso de produtos de limpeza apropriados para bebês faz grande diferença.
Av. Magalhães de Castro - 12.000 Segunda a Sábado das 10h as 18h
Usar produtos de limpeza específicos para bebês faz toda a diferença. Sabão de coco e detergentes neutros, sem fragrância ou corantes, preservam os tecidos e protegem a pele delicada.
Organize de forma assertiva. Dobrar e guardar as peças separando por tamanho, tipo e estação facilita o dia a dia, além de ajudar a conservar melhor cada peça.
Invista em qualidade. Os produtos da Laleblu são confeccionados com tecidos de alta qualidade, cuidadosamente pensados para manter a maciez e o formato mesmo após várias lavagens.
O tricotil é uma malha canelada de alta qualidade, geralmente 100% algodão, que oferece conforto, sofisticação e versatilidade, ideal para todas as estações do ano.
O suedine é um tecido leve e macio, 100% algodão, que se ajusta ao corpo do bebê. Ideal para dias quentes, oferece conforto e é perfeito para roupas de verão.
O algodão egípcio tem fibras longas e finas, garantindo resistência, leveza e qualidade. Ideal para peles sensíveis e climas quentes, oferece conforto e suavidade ao bebê.
O algodão Pima, cultivado no Peru e colhido manualmente sem químicos, é macio, durável e seguro para peles sensíveis. Não forma bolinhas e garante conforto em climas quentes.
O algodão egípcio tem fibras longas e finas, garantindo resistência, leveza e qualidade, ideal para peles sensíveis e climas quentes.
As etiquetas de roupas infantis são grandes aliadas no cuidado com as peças e na proteção da pele sensível do bebê. Logo, saber interpretá-las garante durabilidade, conforto e segurança.
Além disso, com atenção aos símbolos, a rotina dos pais se torna mais prática e as roupas, sempre impecáveis. Pois, assim, a peça é preservada e diminui os gastos com roupas novas.
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!