A criança aprende brincando, dessa forma os brinquedos contêm uma espécie de classificação indicativa, pois possuem necessidades diferentes, e acima de tudo, garante segurança e evita acidentes.
Brinquedos que contêm peças pequenas só são indicados para crianças a partir de 3 anos. Nessa idade é comum colocarem as coisas na boca, por utilizarem o paladar, podendo então engoli-la.
Segundo a ONG Criança segura, algumas medidas precisam ser tomadas como verificar as peças e seus tamanhos, o material, se as baterias estão lacradas. Fazendo uma revisão periódica.
Auxilia o desenvolvimento cognitivo . os brinquedos ajudam desenvolver algumas habilidades, e no caso do cognitivo, é dividida em quatro fases e cada uma, precisa de um estímulo diferente.
Na sensória -motor a criança está entendo suas sensações, movimentos, então podem pegar blocos. A fase operatório formal, é quando a criança já está na escola e a recomendação são jogos de tabuleiros
Respeitar a faixa etária, é garantir que o bebê consiga aproveitar o brinquedo de forma adequada. Dar um quebra cabeça para um bebê, pode até despertar interesse, mas não compreensão.
Nessa época ocorre o desenvolvimento motor. Sendo recomendado então recomendado chocalhos, mordedores, bonecos para serem apertados, móbiles coloridos, já que são atraídos a cores e sons.
Essa é a fase que começam a andar, explorar seus arredores e imitar adultos. algumas opções são: itens de casinha, instrumentos e bonecas.
Ela possui uma maior concentração. Dessa forma, vai tirar bastante proveito de jogos de memórias. É um momento que ela desenvolve a criatividade, ou seja, fantasias.
A criança começa a compreender as regras. Por isso, jogos de tabuleiro, xadrez e bicicletas, irão ensinar como seguir regras e a se movimentar.
Uma criança não irá ligar se o brinquedo foi caro ou não, pois o que importa a elas, é o valor emocional. Os pais precisam pensar qual será melhor, o que não significa ser caro
Materiais A pele do bebê é sensível, e para evitar qualquer risco é recomendado escolher materiais hipoalergênicos, aqueles testados em laboratórios e possuem menores chances de causar alergia.
Para que o bebê consiga usufruir de tudo que os brinquedos podem oferecer, algumas ações são: Brincar juntos, ambiente atrativo, diversidade e limitar tempo de tela.
Ao selecionar brinquedos alinhados às suas etapas de desenvolvimento, estamos proporcionando momentos de diversão, e apoiando sua aprendizagem, criatividade e exploração do mundo ao seu redor.
Nossos kits de produtos personalizados são pensados para que seu pequeno tenha o conforto que merece!