Como cortar e cuidar das mãos e pés
As unhas dos bebês não são apenas uma questão estética, mas desempenham um papel fundamental na saúde e no bem-estar geral do bebê.
Bebês têm uma tendência natural de movimentar seus braços e pernas de forma descontrolada, o que pode resultar em arranhões na pele, principalmente no rosto, pescoço e peito.
Unhas compridas podem acumular sujeira, bactérias e até mesmo restos de alimentos, representando um risco de infecção para o bebê.
Unhas excessivamente longas podem interferir nos movimentos naturais dos dedos e prejudicar a habilidade do bebê de segurar objetos e explorar seu ambiente.
Cortar as unhas do bebê ajuda a minimizar o risco de acidentes domésticos e proporciona um ambiente mais seguro para o seu desenvolvimento.
Manter as unhas do bebê curtas e bem cuidadas pode contribuir para um sono mais tranquilo e prolongado, tanto para o bebê quanto para os pais.
De maneira geral, é preciso ter em mente que cada criança tem processos diferentes, o que pode fazer com que os papais precisem cortar a unha de bebê antes ou depois dos 10 dias de vida.
Diversos produtos Unissex que podem ser usados também como um item de tradição na família, que passa de uma geração a outra.
O primeiro passo para cortar a unha de bebê sem o machucar é deixá-lo calmo, para o processo ser mais fácil e menos tenso para ele e para você.
A hora da soneca costuma ser o momento mais indicado para isso, pois quando o bebê entra em sono profundo, é provável que ele nem sinta o seu toque.
A tesoura ideal para cortar unha de bebê deve ser feita e inox em suas partes cortantes, pois esse material é fácil de limpar e não enferruja.
Você também deve analisar bem o cabo no qual você irá encaixar os seus dedos para cortar a unha de bebê, avaliando se você prefere uma alça emborrachada, que é confortável, ou uma revestida em grip.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h