Dicas de tecidos.
Muito além de deixar os nenéns ainda mais lindos e fofos, os lookinhos servem para oferecer proteção e garantir as noites de sono mais tranquilas.
Por exemplo, as peças de algodão têm o material mais leve, o que permite que a pele respire livremente. Fora isso, o algodão não causa alergias.
Para que o pequeno tenha mais conforto na hora de dormir, é preciso observar se está muito frio ou calor, para vesti-lo da forma mais apropriada.
Se na sua região, os dias frios costumam ser bem marcados por baixas temperaturas à noite, fazendo com que esse período do dia peça por roupas mais quentinhas
As peças mais indicadas para as noites assim são os bodies de manga curta ou, dependendo da sua região, se as noites forem muito quentes e úmidas, apenas a fralda.
A meia-estação é caracterizada por períodos do ano em que não temos frio nem calor intensos. Dessa forma, esses momentos de meia-estação são outono e primavera.
O recém-nascido, logo nesses primeiros meses de vida, passa por uma série de adaptações fisiológicas, que demandam cuidados e a compreensão.
Isso caracteriza uma fase da vida onde os bebês ainda não conseguem esfriar os seus corpinhos quando estão muito aquecidos; o mesmo acontece no processo inverso.
Tecidos como o algodão, a viscose e as roupas feitas de cotton e plush são ótimas opções hipoalergênicas para que o bebê fique vestido de forma confortável e sem irritar a pele.
Se as etiquetas das roupas podem incomodar nós, adultos, imagine aos bebês? Por isso, corte as etiquetas e demais tecidos sobressalentes.
Roupas feitas com material 100% algodão são as mais indicadas para que o bebê não tenha nenhuma alergia ao tecido do body, dos lençóis e do cobertor usados.
Praticidade é a palavra-chave ao cuidar de um bebê e, na hora das trocas de fraldas, a roupa pode ajudar a fazer isso da melhor forma — ou atrapalhar, dependendo da escolha.
Seguindo a mesma indicação do uso de peças de roupas e enxoval hipoalergênicos, também é preferível que o bebê não use roupas feitas de tecidos sintéticos, assim como lãs.
Tão importante quanto saber como vestir o bebê é ter consciência do que não usar. Nesse caso, evite roupas que esquentam demais, como as feitas de lã.
Os tecidos que pinicam também devem ser evitados. Nos dias de calor, o ideal é não deixar o bebê só de fralda.
Av. Magalhães de Castro - 12.000 Segunda a Sábado das 10h as 18h