Roupa para batizado moderna: como escolher?

Roupa para batizado moderna: como escolher? [Dicas]

Escolher uma roupa para batizado moderna, um momento que será tão especial da vida de seu filho, irá garantir que os registros feitos para ficarem na memória de toda a família serão ainda mais lindos!

Embora essa celebração seja tradicional, você pode vestir seu bebê de forma mais moderna para que ele receba a benção, proteção e iniciação como uma criança no mundo.

No cristianismo, o batismo é um importante marco na vida do recém-nascido, representado por um banho que promove “uma vida nova, a entrada na família de Deus”.

Em outros dogmas, o batismo também costuma acontecer, mas seguindo uma outra tradição, que pode ou não solicitar uma vestimenta específica.

Para te ajudar com a escolha da roupa para batizado moderna perfeita, independentemente da crença, neste artigo, vamos esclarecer algumas questões sobre a roupa de batismo e dar inúmeras opções, para todos os gostos.

Acompanhe conosco até o final e boa leitura!

Por que é tão importante pensar na roupa para batizado?

A roupa para batizado deve ser pensada com muito carinho e cuidado, tanto para o bebê, quanto para os pais, que devem seguir um dress code conforme o que a tradição de cada religião determina.

Isso, principalmente, porque o rito do batismo é um evento muito significativo e especial para toda a família, reforçando os dogmas seguidos e começando a iniciação da criança nessa vida espiritual.

Geralmente, o batismo vem seguido de uma celebração: depois da cerimônia, familiares e padrinhos de batismo do bebê se reúnem em casa para um almoço ou outra refeição e partilham do momento juntos.

Por isso, é fundamental que a roupa para batizado seja confortável para o baby.

5 ideias de roupa para batizado modernas

Conforme prometido, na sequência apresentamos modelos de vestidos de batizado modernos da LaLeBlu, além de outras peças para ajudar você na escolha.

Confira abaixo:

Vestido de batizado branco clássico
Vestido de batizado branco clássico

A nossa primeira sugestão de vestido de batizado moderno conta com o charme das pérolas Swarovski, sendo uma opção toda em branco e com detalhes de babados em renda.

Além do mais, o Vestido Alicia conta com 3 botões nas costas, dando mais praticidade na hora de vestir a sua menina, além de ter uma calça com pé no mesmo tom do laço, porém esse item vem somente com os tamanhos PP e P.

Se você se encantou pelo vestido Alicia, clique aqui e veja mais detalhes do look!

Vestido de batizado para inverno

Vestido para batizado Paris

Se a sua filha será batizada no inverno, é importante escolher um look que além de bonito, irá mantê-la bem protegida das baixas temperaturas.

Lembre-se que a pele dos bebês é mais sensível do que a nossa e eles sentem muito mais frio que nós, adultos.

E para cumprir o papel de deixar sua menina linda e protegida em um modelo de vestido de batizado moderno, a nossa indicação é o conjunto Paris branco.

Com ele, você mantém a temperatura de sua filha sem superaquecer, a deixando bem quentinha com as suas três peças: vestido, calça e manta, todos confeccionados em tricot em linha.

Para ver mais detalhes do conjunto Paris, basta clicar aqui e conferi-lo em nossa loja online.

Vestido de linho: sofisticado e confortável
Vestido em linho para batizado

Para muita elegância e respiro para a pele da sua princesa, o Vestido Clara, confeccionado em linho, é uma opção que vai garantir delicadeza e beleza para a sua filha nesse momento abençoado e cheio de amor.

A peça é macia ao toque, com pala em renda e manga com babadinhos, além de lacinhos na frente — o puro charme!

O vestido ainda possui elástico no cós das costas, para maior conforto e muito mais praticidade na hora de vestir a peça e, como várias das peças LaLeBlu, é confeccionado artesanalmente.

Para vestir a sua pequena com esse look, você pode clicar aqui e fazer a sua compra!

Jardineira em linho

Jardineira em linho: ideal para o batizado do seu filho

Para os meninos, a Jardineira confeccionada em linho e feita especialmente para celebrações de batismo, é uma das nossas recomendações de maior sucesso!

Como nossas demais roupas, a jardineira é confortável e flexível, garantindo mobilidade para o baby sem abrir mão do estilo.

Ainda, esse modelo, todo em branco, conta com botões de madeira (um detalhe que faz toda a diferença!) e 2 pequenos bolsinhos que são um charme a mais.

Nossa jardineira em linho ainda é de decote reto, com abertura por essa parte da roupa, para mais praticidade na hora de vestir.

Para vestir o seu pequeno com esse look, basta clicar aqui e fazer a sua compra!

Macacão em tricot com linha

Macacão para batizado

Outra peça da nossa lista de roupa para batizado e que é uma boa ideia para os meninos é o Macacão Otávio, confeccionado em tricot em linha — a LaLeBlu não usa lã justamente porque esse tipo de tecido pode causar alergia ou superaquecimento na pele do bebê.

Com 4 botões nas costas e na região interna das pernas, essa peça é super prática de vestir, além de garantir o conforto e a flexibilidade do baby.

O tecido é macio ao toque, e as tranças na parte da frente do macacão são de um charme encantador!

Para deixar o seu pequeno sofisticado e confortável, basta clicar aqui e garantir a sua compra!

Quer outros acessórios para batizado? Confira aqui!

Qual roupa usar em um batizado familiar?

Toda a família que vai acompanhar a celebração deve pensar em uma roupa para batizado que esteja de acordo com a cerimônia.

Os pais, assim como padrinhos e madrinhas, devem combinar seus looks para o ambiente, levando em consideração as tradições envolvidas e, claro, as melhores cores para o momento — e para as fotos!

No entanto, a atenção especial vai para o baby, que deve estar confortável, acima de tudo.

Com a data do batizado já definida, antes de garantir a sua roupa para batizado aqui na LaLeBlu, pesquise para saber como estará o clima no dia, para garantir que a criança esteja confortável e não passe frio ou calor.

Cuidados com a roupa após o batizado

Sabemos que a peça escolhida para o batizado da criança será dificilmente utilizada novamente, fora da celebração: ela se torna uma peça com valor simbólico, que vai ser guardada como lembrança de um momento tão especial.

Por isso, para preservar a integridade da peça, leve em consideração as seguintes dicas:

  1. lave de forma adequada, seguindo as instruções da etiqueta;
  2. armazene corretamente em um local seco, para evitar contato com umidade;
  3. é válido, também, considerar uma embalagem plástica ou de tecido especial para que a peça não tenha contato com insetos e outros fatores externos.

Ainda, se a sua intenção é ter a peça como uma forte recordação, a ideia de enquadrar a roupa em uma moldura é uma excelente opção para exibição da roupa, que pode até mesmo se tornar item de decoração no quarto do bebê.

Dicas para escolher a roupa para batizado ideal

Sabemos que o batizado é um momento mágico, de grande significado para os familiares e que vai render fotos que serão compartilhadas e recordadas por toda a vida.

Por isso, ainda, além de apresentar opções incríveis de roupa para batizado que você pode adquirir aqui na LaLeBlu, separamos uma lista com algumas dicas que vão ajudar você a fazer a melhor escolha para esse momento único da vida do seu filho.

Confira abaixo:

1. Escolha entre o estilo tradicional ou moderno

Na hora de definir a roupa de batizado do seu filho, é possível escolher entre o estilo tradicional ou moderno, e existem peças bem características para esses dois visuais.

O mandrião, por exemplo, é uma das peças mais tradicionais usadas no batismo. Trata-se de uma espécie de vestido mais longo, de cor branca ou bege bem claro, com detalhes bordados ou renda, que pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos.

Caso você opte por essa peça, deve pensar na escolha da roupa de baixo da criança, pois o mandrião é usado somente na igreja — ou seja, é retirado após a cerimônia.

Mas, se você prefere uma peça menos tradicional do que essa, também é possível trazer um toque moderno para o visual de seu filho, optando por macacões, calça e camisa social ou vestidos.

Lembre-se apenas que a cor mais utilizada no batismo é o branco, que representa paz e purificação.

2. Opte pelo branco ou outros tons claros

Outra das nossas dicas de roupa para batizado é a que vai ajudar você a acertar na cor ideal para a cerimônia, considerando a tradição seguida pela sua família.

Como você viu ali em cima, o branco predomina nas cerimônias de batismo. Isso porque, embora a escolha da cor não seja uma regra, trata-se de uma simbologia que representa a pureza da nova vida.

Por isso, a maioria das mamães costuma optar pelo branco na roupa de batizado, tanto para os filhos quanto para os pais e padrinhos.

No entanto, se você quer sair do comum, é possível, sim, adicionar cores ao visual. 

Para trazer mais suavidade, que é uma característica da ocasião, é indicado optar por roupas de cores mais claras, como bege, nude, azul-claro, amarelo, rosa bebê ou em tons pastéis.

3. Observe o conforto da roupa

Nós sabemos que os bebês podem ficar mais agitados em ambientes mais cheios, ou em eventos em que passam de colo em colo e saem da rotina. 

Para minimizar esse desconforto e tranquilizar a criança, então, é essencial escolher roupas confortáveis.

Roupas que possuem muitos detalhes e apetrechos, elásticos muito apertados ou detalhes que irritam a pele não são nada confortáveis; além disso, tecidos muito pesados ou em várias camadas não deixam a pele respirar, trazendo um incômodo ainda maior.

Fuja desse excesso e escolha roupas de tecidos leves — como algodão, seda ou linho —, com detalhes que não incomodem o seu filho. 

Hoje, é possível encontrar peças bonitas, sofisticadas e adequadas para essa ocasião, garantindo o bem-estar do bebê durante toda a cerimônia.

4. Dê atenção aos detalhes

Independentemente de optar ou não pelo mandrião, é fundamental escolher uma roupa de baixo para o seu filho.

Lembre-se que, durante o batizado, os bebês recebem água na cabeça e são ungidos com um pouco de óleo sagrado na região do peito. 

Isso significa que a roupa de cima pode molhar ou sujar durante a cerimônia, então é preciso se prevenir para deixar o bebê sempre sequinho e lindo.

Mesmo escolhendo o look mais bonito, as mães sempre querem colocar outros detalhes para deixar seus filhos ainda mais fofos. 

Esses adereços ou acessórios podem já estar nas roupas — como laços, fitas em cetim e botões — ou na cabeça — como tiaras e presilhas.

É muito importante ficar atento à escolha desses detalhes para combiná-los corretamente e construir um look harmônico.

Opte por acessórios que tenham a ver com o tipo de tecido da roupa ou estilo — como a mesma renda, mesmo bordado, mesmo tipo de cetim — e que não deixem o visual exagerado.

5. Capriche na escolha dos sapatos

Os sapatos também são responsáveis pelo conforto e composição do look, e por isso são fundamentais na hora de montar a roupa de batizado do seu filho.

Entre as opções para meninos, estão as sandálias, tênis ou sapatos sociais, como mocassins. Já para as meninas, é possível optar por sandálias ou sapatilhas, como detalhes em pérolas, brilhos e laços.

O mais importante é escolher um sapato que siga o estilo do visual, sendo ele mais tradicional ou moderno, e que fique bem equilibrado no look. Portanto, opte por sapatos mais discretos para looks mais trabalhados, ou sapatos mais trabalhados para look mais simples.

Entre as cores, o branco, rosa-claro, off white, marrom, bege ou nude podem funcionar bem com as roupas escolhidas para a cerimônia.

6. Não se esqueça da estação do ano

Como mencionamos no decorrer do nosso artigo especial sobre roupa para batizado, se informar acerca de como estará o clima na data da cerimônia é fundamental.

Devido à ansiedade pela chegada do bebê e pelo momento da celebração, as mamães escolhem as roupas para o batizado de seus filhos com um pouco de antecedência.

Nesse momento, elas devem ficar atentas à estação do ano em que o batizado será realizado, garantindo que as peças tenham as características ideais da estação e que garantam o conforto dos bebês.

Para o verão, escolha peças de tecidos leves e fresquinhas, que permitam que a pele sensível do bebê respire. Já para o inverno, dê preferência a roupas mais grossas e quentinhas, que irão proteger o bebê do vento frio e da água do batismo.

Clique aqui e confira as melhores opções de roupinhas para batizado do bebê. Qual você mais gostou?

Conclusão

Com esse artigo, a nossa missão é ajudar todas as mamães com alguns pontos importantes na hora de escolher a roupinha de batizado perfeita para o seu bebê.

Conforme você viu, é fundamental dar atenção a todo o enxoval do seu filho neste momento, não apenas a peça que ele irá usar no batizado.

Afinal de contas, essas roupas são lavadas com frequência e, quando você escolhe opções de boas marcas, evita que elas se desgastem facilmente.

E na LaLeBlu, você encontra a roupa de batizado ideal para seu filho e tem diversas opções para escolher, como macacões, casacos, bodies, vestidos, acessórios e mantas. Acesse o site e confira nossos produtos!

Quer mais dicas e outros conteúdos incríveis e exclusivos? Acesse aqui o blog completo da LaLeBlu.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *