Veja como organizar um chá de revelação simplesmente incrível

Você sabe como organizar um chá de revelação? Primeiramente, é bom esclarecer que esse chá nada mais é que uma celebração que nasceu nos Estados Unidos e chegou para ficar aqui no Brasil.

Cada vez mais usado pelas gestantes, tem o objetivo de reunir os familiares e amigos próximos em uma festa íntima para que todos descubram o sexo do bebê que está para chegar.

A expectativa de saber se é menino ou menina deixa todo mundo muito ansioso, principalmente os pais da criança, e vale a pena esperar um pouco mais para receber a notícia desse jeito tão especial.

Portanto, preparamos este post com as melhores dicas para que você, futura mamãe, possa organizar um lindo chá de revelação que vai ficar na memória de todos. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

Escolha quem vai guardar o segredo

Se você quer ter sucesso em como organizar um chá de revelação, a primeira coisa que deve fazer é controlar a ansiedade. Afinal, a mamãe só poderá descobrir o sexo do bebê na hora da festa, juntamente dos convidados.

Então, escolha uma pessoa de confiança para guardar a notícia a sete chaves: pode ser sua mãe, irmã, a madrinha da criança ou sua melhor amiga. Além disso, lembre-se de avisar seu obstetra sobre os planos para que ele não dê nenhuma pista durante o pré-natal e estrague a surpresa.

Existem duas maneiras de descobrir o sexo do bebê:

  • ultrassom — nesse caso, o sexo pode ser identificado após a 16ª semana de gestação. Sendo assim, leve a guardiã junto com você para a consulta decisiva e combine todos os detalhes com o médico;
  • sexagem fetal — é um exame de sangue que pode mostrar se o bebê é menino ou menina antes mesmo da 16ª semana. Se optar por ele, apenas a responsável pela revelação poderá ter acesso aos resultados.

Sabemos que é difícil esperar, mas recomendamos que o chá de revelação seja marcado somente após a 20ª semana de gravidez, pois até essa data o risco de perder o bebê ainda é alto. Todo cuidado é pouco para proteger a família e a suas próprias expectativas, não é mesmo?

Prepare os convites

Os convites do chá de revelação devem expressar a dúvida que define o evento: como ainda não se sabe se é menino ou menina, brinque com os tons de rosa e azul. Se quiser ser diferente, poderá optar pelas cores lilás e verde.

Se já houver definição sobre os nomes, você poderá divulgar essa informação utilizando frases como “Venha descobrir com a gente quem vem por aí: Ana Júlia ou João Pedro?”. Se ainda não tiver escolhido os nomes, poderá dar aos convidados a tarefa de levar uma sugestão para cada sexo. Não é demais?

Escolha uma maneira criativa de revelar o sexo do bebê

A mamãe poderá participar de todas as definições de como organizar um chá de revelação e ajudar nesses quesitos desde que não tenha acesso à informação principal. Assim, é possível que ela opine sobre o método de revelação, mas apenas a pessoa escolhida será responsável por prepará-lo.

Confira algumas ideias criativas para esse momento tão especial!

Recheio do bolo

A revelação pode acontecer quando a mamãe e o papai cortarem o bolo juntos. Se a massa ou o recheio forem azuis, isso significa que um homenzinho está a caminho; se forem rosas, vem aí uma linda princesinha!

Lembrando que a cobertura não pode dar nenhuma dica e o ideal é que as cores da festa decorem o bolo na mesma medida, combinado?

Balões com gás hélio

A ideia é ter balões azuis ou verdes para meninos, bem como lilás ou rosas para meninas. Eles podem ser acomodados em um baú ou caixa para que possam subir quando as tampas forem abertas pelos futuros papais.

Pinhata com confetes

É uma tradicional brincadeira mexicana que pode ser adaptada para o chá de revelação. No original, crianças batem na pinhata suspensa até que ela se quebre e derrube doces. Já na versão para o chá, os papais podem fazer o mesmo até que o rompimento libere confetes na cor escolhida do sexo do bebê.

Organize uma votação com os convidados

A brincadeira mais tradicional para esse evento é a votação dos convidados: eles fazem as apostas se o bebê é menino ou menina e aguardam a revelação. Isso pode ser feito em formato de mural ou em urnas decoradas.

Prendedores personalizados nas cores rosa e azul também podem ser distribuídos para os convidados colocarem na própria roupa de acordo com os seus palpites sobre o sexo do pequeno. Essa brincadeira vai reinventar a festa e deixá-la muito mais divertida.

Peça presentes unissex

O chá de revelação também pode substituir o chá de bebê. Assim, você poderá organizar uma única festa. Nesse caso, peça presentes unissex para ajudar a compor o enxoval, como fraldas, naninhas e itens de higiene pessoal, como babadores, troquinhas, pomadas para assaduras, etc.

Não se esqueça das lembrancinhas

Para marcar ainda mais esse dia tão especial, que tal presentear os convidados com uma linda lembrancinha? O ideal é que ela seja útil após o chá ou possa ser consumida, para que não corra o risco de ser jogada no lixo ou ser esquecida pela pessoa que recebeu.

Algumas pessoas acham bobagem gastar dinheiro com esse item. No entanto, fica extremamente deselegante não oferecer um mimo para quem compareceu a esse momento tão especial para os papais, não é mesmo? Não precisa ser nada muito caro, basta ter sido feito de coração, com todo o carinho que os seus convidados merecem.

As principais opções de lembrancinhas para chá de revelação podem ser:

  • bem-nascidos;
  • docinhos no pote, como brigadeiros;
  • água personalizada;
  • cheirinho do bebê;
  • cupcakes;
  • mini plantas.

Essas foram as principais dicas sobre como organizar um chá de revelação incrível e memorável. Esperamos que tenha curtido conhecer todos os detalhes dessa festa que virou febre entre as gravidinhas e possa preparar a sua de um jeitinho muito especial e inesquecível, como você e seu bebê merecem.

E aí, gostou de saber como organizar um chá de revelação para o seu pimpolho que está para chegar? Quer mais algumas dicas sobre como preparar a casa para ele? Então, aproveite que está por aqui e veja o que você deve fazer em sua casa para a chegada do bebê. Boa leitura!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *