É importante respeitar o ritmo de sono natural do bebê e considerar suas necessidades individuais ao decidir se deve acordá-lo para amamentar.
Observar os sinais de fome do bebê é fundamental. Se o bebê estiver despertando naturalmente e demonstrando sinais de fome durante a noite, pode ser apropriado alimentá-lo.
Acordar o bebê para amamentar é certo ou errado? Essa é uma dúvida que assombra muitas mamães, principalmente as de primeira viagem.
E não é para menos, afinal, ver um recém-nascido dormindo em paz e exalando tanta tranquilidade nos faz questionar se devemos interromper esse momento em que ele parece tão calmo e satisfeito.
Sim, se o seu filho é dorminhoco e não desperta sozinho para mamar, é preciso acordar o bebê para amamentar.
O recomendável por pediatras é que você estabeleça um intervalo de pelo menos três horas entre cada mamada quando o seu filho é recém-nascido, mas isso deve ser acordado com o médico antes!
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!
E esse depende varia por conta da idade, do desenvolvimento do seu filho e das recomendações do pediatra dele depois de uma avaliação individual.
Se o bebê está se desenvolvendo bem e ganhando peso conforme o esperado, os pediatras não recomendam que você acorde o seu filho para amamentar durante a madrugada de três em três horas.
Depende da saúde do seu bebê e da recomendação do seu pediatra. Como você viu até agora, é comum que o bebê acorde sozinho a cada três horas para mamar nos seus primeiros dias de vida.