O bebê tem cólica porque o seu sistema digestivo é imaturo e está em desenvolvimento, o que leva a esse mal-estar enquanto o seu sistema digestivo não está completamente formado.
É fundamental entender o motivo desse desconforto antes de saber mais sobre os alimentos que causam cólicas no bebê
Essas dores da cólica costumam ter horário marcado e normalmente são no finalzinho da tarde, acompanhada dos choros agudos de seu filho.
O choro do bebê com cólica pode ser desesperador para os pais, pois é frequentemente intenso e prolongado, durando várias horas seguidas.
Eles podem se contorcer, mexer os braços e as pernas freneticamente, e parecer incapazes de se acalmar, mesmo quando estão sendo segurados ou acariciados pelos pais.
Durante os episódios de cólica, é comum o bebê esticar as pernas e arquear as costas, em um reflexo de tentativa de alívio do desconforto abdominal.
O choro do bebê com cólica muitas vezes segue um padrão característico, começando suavemente e aumentando gradualmente em intensidade até atingir um pico.
Durante os episódios de cólica, o bebê pode exibir diversas expressões faciais que refletem seu desconforto, como franzir a testa, apertar os olhos.
A cólica pode interferir significativamente no sono do bebê, levando a sonecas curtas e despertares frequentes durante a noite.
Durante os episódios de choro prolongado, é comum que os bebês engulam ar, o que pode aumentar seu desconforto e levar a mais gases e distensão abdominal.
Eles podem passar mais gases do que o normal e seu abdômen pode parecer inchado e tenso durante os episódios de cólica, o que pode aumentar ainda mais seu desconforto.
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!
Conhecendo os alimentos que causam cólicas no bebê e tendo ideia de algumas coisas que devem ser diminuídas da sua alimentação, é hora de saber o que comer nessa fase.
Nesse momento, foque em comer frutas, cereais integrais, verduras e legumes, pois todos esses ajudam na produção de leite.
E não esqueça de se hidratar, pois os líquidos também ajudam na produção de leite. A recomendação é que mulheres que estão amamentando bebam cerca de 3 litros de água.
Claro que, mesmo seguindo todas essas recomendações, é normal que a criança ainda apresente cólicas uma vez ou outra.
– Massageie a barriga do bebê, sempre com movimentos circulares; – Se não houver nenhuma contra indicação, dê chá de camomila ou erva-doce à criança.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h