Durante a alimentação, observe se o bebê parece ter dificuldade para respirar pelo nariz. Eles podem interromper a amamentação com frequência, buscando ar.
Durante o sono, você pode notar que o bebê está fazendo ruídos incomuns, como ressonar ou resmungar.
Se você perceber que o bebê está respirando predominantemente pela boca, especialmente quando está acordado, isso pode indicar congestão nasal.
Embora seja comum que os bebês tenham um pouco de muco nasal, uma secreção nasal excessiva, especialmente se for espessa e de cor amarelada ou esverdeada.
Bebês com congestão nasal podem ficar irritados devido ao desconforto causado pela dificuldade em respirar livremente.
O clima seco e frio, lugares muito fechados ou com poeira, alergia, gripe, resfriado e a poluição do ar são algumas das principais causas do problema.
Ar-condicionado e aquecedores ressecam o ar e também podem contribuir para entupir o nariz da criança.
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!
A inalação de vapor com ervas naturais pode ajudar a abrir as vias respiratórias e aliviar a congestão nasal do bebê.
Um banho morno pode ser reconfortante para o bebê e ajudar a aliviar a congestão nasal. O vapor do banho pode soltar o muco e facilitar sua eliminação.
Use uma compressa limpa e úmida, aquecida em água morna, e aplique-a delicadamente sobre as bochechas e a área ao redor do nariz do bebê.
Misture uma xícara de água morna com meia colher de chá de sal marinho não iodado em um recipiente limpo e esterilizado.
Mantenha o ambiente do bebê livre de coisas que possam piorar a congestão nasal, como fumaça de cigarro, poluentes atmosféricos e produtos de limpeza.
Se a congestão nasal persistir por mais de uma semana, mesmo após tentativas de alívio em casa, é aconselhável consultar um pediatra.
Isso é especialmente importante se a condição do bebê estiver se deteriorando, com sintomas como febre persistente, dificuldade para respirar ou recusa em se alimentar.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h