É claro que fazer uma lavagem correta das roupas é algo importante para qualquer pessoa, mas, no caso dos bebês, isso é ainda mais essencial.
Isso porque os nenéns têm a pele mais frágil e, além disso, nos primeiros meses de vida, ainda estão em adaptação ao mundo externo.
Se você preferir lavar à mão, encha uma bacia com água morna e adicione o detergente suave. Mergulhe as roupas e esfregue suavemente. Enxágue bem até remover todo o detergente.
Se a praticidade da máquina de lavar for a sua preferência, opte por um ciclo suave e água morna. Use sacos de lavagem para roupas delicadas e evite sobrecarregar a máquina.
A primeira lavagem deve ser feita entre a 30.ª e a 31.ª semana de gestação. Além disso, também quando todo o enxoval já estiver disponível.
Outro cuidado muito importante é passar e dobrar roupinha por roupinha. Vale destacar que a alta temperatura do ferro ajuda a eliminar bactérias.
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!
A escolha do detergente é um aspecto fundamental na lavagem das roupas do bebê. A pele sensível do bebê pode reagir a produtos químicos agressivos
As roupinhas podem ser colocadas em um varal mesmo, na varanda ou no quintal, tanto faz (desde que o local seja bem arejado).
Sim, as roupas do bebê também devem ser passadas. Como nós comentamos, anteriormente, a alta temperatura do ferro de passar ajuda a eliminar as bactérias.