Ao descobrir a gravidez, é comum que as novas mamães se animem para começar a montar o enxoval do bebê o mais rápido possível. Mas vá com calma!
O primeiro trimestre da gestação é um momento em que você deve manter o foco em cuidar de si mesma por serem meses delicados e essenciais para o desenvolvimento do seu bebê.
As fraldas de pano servem como uma ótima opção para as mamães e para o bebê, pois são confortáveis e diminuem os riscos de alergias e assaduras na pele.
E é justamente esse ponto da lavagem que pode ser visto por outras mamães como uma desvantagem da fralda de pano, pois se torna uma tarefa a mais para fazer.
O cueiro serve, em um primeiro momento, para enrolar o seu recém-nascido, como se fosse um charutinho. Isso é benéfico para ele, pois nos primeiros momentos de vida.
Então, ao enrolá-lo no cueiro, é comum que ele se acalme imediatamente, se sentindo mais tranquilo e seguro, como quando estava dentro da barriga da mamãe.
Diversos produtos Unissex que podem ser usados também como um item de tradição na família, que passa de uma geração a outra.
Já a fralda de pano tem um tecido mais delicado que o cueiro e é geralmente usada para as necessidades fisiológicas do seu pequeno.
A sua mala da maternidade deve começar a ser montada na 34ª semana de gestação. Quando você estiver na 37ª semana da gestação, é fundamental que a mala toda já esteja pronta.
Com esse post, nossa missão era apresentar as funcionalidades do cueiro e fralda de pano. Por isso, explicamos melhor o que são cada um deles, para que servem e as suas diferenças.
Av. Magalhães de Castro - 12.000 Segunda a Sábado das 10h as 18h