Isso porque para o dia do parto do bebê, é preciso que diversos preparativos sejam adiantados, como roupas, itens de higiene, decoração do quarto e, claro, itens para mamãe.
E para não ter erro de saber o que comprar para o bebê e nada ficar de fora, o enxoval é a melhor saída, pois se trata de um preparo antecipado de tudo o que seu filho irá precisar do 0 aos 3 meses
Nesse sentido, a lista de enxoval inclui desde mamadeiras, berços, fraldas, sapatos, meias, luvas, brinquedos, itens de segurança e afins.
Uma mãe de primeira viagem precisa saber, antes de comprar o enxoval do bebê, que as compras devem começar entre o quinto e o sexto mês de gestação.
Assim, entre o sétimo e oitavo mês da gestação, o ideal é que você já tenha todos esses itens dentro da sua casa, para que no nono mês você esteja tranquila em relação a qualquer compra.
Antes de falarmos sobre o que uma mãe de primeira viagem deve comprar para o bebê, precisamos focar na importância de você escolher uma maternidade e visitá-la com antecedência.
Para isso, você pode conversar com o seu médico, ouvir as indicações dele e, se possível, montar um plano de parto com ele.
Ao começar a pesquisar os itens para comprar, é comum que você se encante diante de tantas opções e perca o foco de o que uma mãe de primeira viagem deve comprar para o bebê.
Esse é um ponto muito importante para definir tudo o que uma mãe de primeira viagem deve comprar para o bebê.
Isso porque os recém-nascidos têm a necessidade de se manterem mais aquecidos do que os bebês mais grandinhos, portanto, manter o seu filho bem agasalhado é fundamental.
Saber o que comprar para o primeiro enxoval do bebê vai desde itens para o quarto, para a mamãe, para a higiene, para alimentação e afins.