Falando de uma forma simples, a naninha de bebê é um pedaço de tecido. — geralmente, feito de algodão (melhor tipo de material), estampado e com um bichinho (que pode ser leão, ursinho, girafa).
A questão é que o tecido vai muito além disso. Na prática, a naninha representa uma parte familiar, o elo entre a mamãe e o neném.
Agora que já explicamos o que é naninha de bebê, podemos falar da função do tecido. Basicamente, a naninha do bebê serve como apoio e companhia para diversos momentos.
Bom, é extremamente comum que o neném chora e se sinta estressado em muitos momentos, ainda mais nos primeiros meses de vida.
A naninha pode começar a ser usada assim que o bebê nasce, então, pode fazer parte da mala de maternidade já. Dessa forma, fica mais fácil criar o vínculo entre o objeto e o neném.
– Escolha a naninha certa; – Introduza a naninha gradualmente; – Associe a naninha com momentos de conforto; – Estabeleça uma rotina; – Esteja atento à segurança.
De forma geral, os bebês podem usar o objeto até quando se sentirem à vontade. O que acontece é que, quando estão maiorzinhos, eles passam a ser mais seguros e independentes.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h