Por exigir exames clínicos e laboratoriais, o pré-natal permite que a mãe acompanhe o desenvolvimento e a saúde do bebê.
Por meio delas, o médico obstetra consegue prever possíveis enfermidades e, a partir do diagnóstico, ele saberá orientar a gestante sobre como ela deverá proceder.
O pré-natal é a principal ferramenta para garantir que a gestação transcorra de maneira saudável e segura tanto para a mãe quanto para o bebê.
Um dos principais objetivos do pré-natal é identificar precocemente qualquer problema de saúde que possa afetar a gestante ou o bebê.
Com a detecção precoce de problemas de saúde, é possível prevenir complicações maiores durante a gestação. O pré-natal permite o tratamento adequado.
O pré-natal também desempenha um papel crucial na educação e no apoio à gestante. Durante as consultas, a futura mãe recebe informações valiosas sobre vários aspectos da gravidez.
Temos uma linha toda pensada para te proporcionar o enxoval que sempre sonhou. Com a maior variedade e priorizando a qualidade!
Durante o pré-natal, o obstetra estará atento a sinais de complicações específicas que podem surgir durante a gravidez. Algumas das complicações comuns monitoradas são:
Além da pressão arterial elevada, sinais de pré-eclâmpsia incluem inchaço excessivo e proteínas na urina.
Mulheres diagnosticadas com diabetes gestacional precisarão monitorar seus níveis de glicose no sangue e possivelmente ajustar sua dieta e estilo de vida.
Se o bebê não estiver crescendo adequadamente, o médico pode recomendar ultrassonografias adicionais e monitoramento mais frequente.
Sinais de trabalho de parto prematuro, como contrações antes da 37ª semana, serão monitorados de perto.
O acompanhamento, no pré-natal, ocorre durante todos os meses da gestação. No entanto, a periodicidade depende exclusivamente do grau de risco da gravidez.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h