Saiba as causas e como parar
Ele é um sintoma comum principalmente em recém-nascidos, sendo uma contração involuntária do músculo que fica no pulmão, o diafragma.
Os órgãos do bebê vão se desenvolvendo pouco a pouco e quando os soluços começam dentro da barriga da mamãe, é porque as atividades do estômago e diafragma estão se iniciando.
Essa é uma reação completamente normal, portanto, mamães não precisam se preocupar caso notem que o bebê está dando esse sinal durante a gestação.
O ato de sugar o peito durante a mamada, pode diminuir o reflexo do diafragma, contribuindo, assim, para que o bebê consiga parar de soluçar.
No entanto, apenas coloque o baby para mamar se estiver na hora prevista de amamentação dele, certo? Não é indicado força a amamentação apenas para ajudar a combater o soluço.
A verdade, é que o soluço, apesar de parecer incômodo, tanto para o bebê quanto para nós, adultos, pode ser muito benéfico para o desenvolvimento do neném.
Por meio dos soluços, o cérebro do bebê recebe sinais de que deve regular a respiração, contribuindo para o desenvolvimento de autonomia nesse processo.
Nos primeiros dias de vida, o soluço acontece por conta das contrações do diafragma e outros músculos respiratórios.
Todos eles são muito imaturos no recém-nascido, então, eles se estimulam ou se irritam com facilidade, levando ao soluço.
O que causa soluço em bebê é a contração do músculo diafragma, localizado abaixo dos pulmões e ligado à respiração.
Primeiro Piso Segunda a Sábado das 10h as 22h Domingo e Feriados das 14h as 20h