As telas deveriam ser a última opção na hora de entreter o bebê, existem várias alternativas que além de afastá-los das telas, geram interação e aprendizado
Como as crianças passam muito tempo no celular, elas acabam não desenvolvendo habilidades de interação social e aprendem a falar errado, por conta de vídeos.
Ter tempo de tela antes de dormir afeta o sono, causando insônia, irritabilidade durante o dia. Além disso, pode desencadear sintomas de ansiedade e depressão.
Se a criança não entra em estado de sono profundo, o hormônio do crescimento não é liberado.Outro ponto é posição de usar os aparelhos, que causam dores nas costas e de cabeça.
A maioria dos conteúdos disponíveis na internet, não são para crianças com violência, comerciais ou simplesmente não adequados para a idade.
A internet oferece vários conteúdos rápidos e isso acaba afetando o foco, por consumir informações curtas, a criança terá uma dificuldade maior na hora de concentrar.
Em uma pesquisa(The Journal of The American Medical Association Pediatrics), 18% dos pais relatou que os bebês usam até 2 horas de tela. Já 4% indicaram mais de 4 horas.
Tela 100% Proibida? Até dois anos as crianças não devem ser expostas a nenhum tipo de tela, nem televisão. Já entre 2 e 5 anos, podem começar a ter contato, de 1 hora por dia, no máximo.
Até os dois anos, só é recomendado em caso de vídeos chamadas. Já até os 5, podese oferecer uma liberdade maior de até uma hora. E com seis anos, desde que não atrapalhe o sono.
Além do tempo de tela Existem diversas formas para entreter os bebês, que não envolvam as telas e que gerem apenas impactos positivos, a seguir estão algumas das recomendações:
Essa atividade, desenvolve a criatividade e permite que o bebê aprenda a se expressar e entenda mais sobre si.
Mesmo que o bebê não tenha idade para fazer muitas ações sozinho, nada impede de estar junto na hora de cozinhar e ajudar com algumas ações básicas.
É um momento de reunir a família, com brincadeiras, livros e passeio em um ambiente aberto. O piquenique é ótimo para o bebê explorar novos lugares .
Ler livros é uma ótima opção para entreter a criança, com histórias diferentes e criativas, além de ajudar no desenvolvimento da linguagem.
A verdade é que para entreter o bebê, não precisa de nenhuma atividade elaborada, basta se juntar a criança para brincar. Só precisa Basta de carinho e atenção que a criança já vai estar entretida.