Você tem sido forte, Mãe…

A maternidade é para as fortes.
Por isso não duvide de você mesmo nos dias que mais parecem uma avalanche de desafios.
Você tem sido forte, mãe.
Forte porque a maternidade é linda claro, mas é também árdua e cheia de obstáculos. E você tem superado cada um deles com medo, ou sem.
Você tem sido forte, mãe.
Tem sido forte lidando com essa questão confusa de quem você era, de quem você é, e de quem você está se tornando. Tem sido forte por, de repente, não saber mais quem você é. A identidade fica confusa, dá nó na cabeça. Deixa a gente meio tonta. Se encontrar através de tantas novas obrigações e emoções não é mole não.
Você tem sido forte, mãe.
Afinal a maternidade exige muito. Exige tudo. Tempo, doação, paciência. Amor jorrando de uma fonte sem fim. Faz chorar, sangrar, doer, transformar.
Você tem sido forte, mãe.
Tem sido forte porque mesmo que o pai participe ativamente e que você tenha uma rede de apoio espetacular, hora ou outra é só com você. Hora ou outra é profundamente solitário e complicado lidar com a nossa escuridão.
Você tem sido forte, mãe.
Tem sido forte porque vai dormir cansada, quando acorda continua cansada mas sorri sem se dar conta, espontaneamente e agradece. Agradece porque filho é presente, alegria, amor, luz.
Não se permita, não ouse dizer que você não é boa o suficiente. Se valorize. Valorize o seu esforço. O seu papel. A sua entrega.
Toda mãe é força. Todo filho é luz.
Já fomos luz, hoje somos força e devemos nos orgulhar disso.
Texto da leitora: @maniryvasconcelos
Coautora: @maeforadacaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *