|

Cobertores para bebê: Conforto e maciez que seu bebê precisa

Você está se preparando para receber um novo membro na família? Esse momento é mágico! Mas também cheio de dúvidas. Muitos pais não sabem exatamente o que precisam realmente comprar para o bebê que vai nascer. Um item que nunca pode faltar são os cobertores para mantê-lo sempre quentinho e confortável! Saiba quais são os principais tipos e suas vantagens para escolher a melhor opção para o seu filho.

Cobertor de lã
A lã é um material com alto potencial de armazenar o calor, por isso, é interessante ter pelo menos um cobertor de lã para o seu bebê para utilizá-lo naqueles dias de temperatura bem baixa. Apesar de ser quentinho, ele é leve, portanto, vai manter o conforto e não vai prejudicar a mobilidade do bebê.

Cobertor com sherpa
Também há opções de cobertor de lã com sherpa, que é um tecido mais peluciado, também conhecido pelo nome de pele de carneiro. Também é uma opção de cobertor bem quente e com um toque mais macio e aveludado, que não irrita a pele do bebê. Além disso, a sherpa é considerada um dos materiais mais suaves que existem no mercado atualmente, por isso está bastante presente em produtos voltados para bebês.

Cobertor de plush
O cobertor confeccionado apenas em plush (microfibra) é mais leve do que essas duas opções anteriores, por isso, é bom ter no guarda-roupa do bebê para os dias de temperatura mais amena, normalmente nas transições de estação. Além disso, justamente por ter essa leveza, é um cobertor mais fácil de levar na bolsa do bebê para qualquer lugar!

Como escolher o modelo de cobertor ideal para o bebê?
Essas três opções de cobertores que mostramos têm indicações diferentes quanto à temperatura. Por isso, se for possível investir em uma peça de cada, certamente será um ótimo investimento! Caso contrário, escolha um de lã ou lã com Sherpa e um de plush. Assim, o bebê terá um cobertor adequado para dias de bastante frio e também para dias de frio mais leve.
Tome cuidado ao priorizar o preço baixo quando for escolher os cobertores. Se a peça não for de muita qualidade, não vai resistir a muitas lavagens e logo precisará ser substituída. Ou seja, é o barato que sai caro! Se você preferir focar no custo/benefício, certamente terá uma peça de maior durabilidade, que vai poder acompanhar seu filho durante toda a primeira infância e ainda estará intacta quando ele sair desse estágio!
Lembre-se: o sono do bebê é essencial para o seu desenvolvimento, portanto, faça tudo que puder para garantir noites de sono de qualidade!
Quer adquirir os melhores cobertores e outros produtos para o seu bebê? Navegue pelo nosso site e conheça nossos produtos! Prezamos pela mais alta qualidade que o seu bebê merece e pelos melhores preços!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *