CUIDADOS COM O BEBÊ

Como escolher o trocador de fraldas ideal?

/
7 0
Tempo de leitura: 3 min

Quando falamos em acessórios para bebês, logo pensamos em uma série de itens que podem ser muito úteis em todos os momentos. Um deles é o trocador de fraldas, indispensável tanto para o conforto do pequeno, quanto para a tranquilidade da mãe.

Impermeável, dobrável, prático e muito fácil de ser transportado, promete ajudar principalmente nas trocas durante viagens e passeios. Também é muito seguro e uma excelente opção de presente para chá de bebê ou enxoval.

Quer saber qual é a importância desse acessório tão essencial para essa fase? Então, continue a leitura e confira!

Quais são as principais vantagens do trocador de fraldas?

Liberdade e segurança para o bebê

Quando o bebê aprende a se virar e rolar, todo cuidado é pouco. Então, o ideal é que você esqueça os locais mais altos, como a cômoda, e utilize esse acessório para trocar o seu filho em lugares mais seguros, como o próprio berço. Desse jeito, ele ficará ainda mais confortável e com muita liberdade para se movimentar.

Apoio para a mamãe

O trocador de fraldas, além de proporcionar mais segurança para o bebê, também beneficia as mães — principalmente as que sofrem de dores nas costas. Como pode ser utilizado em qualquer lugar, o ideal seria colocá-lo em uma superfície o mais próximo possível da altura da cintura da mulher, evitando que ela tenha que se sentar sobre o chão e force ainda mais a coluna.

Espaço suficiente

Por ser um acessório dobrável e muito prático, o trocador de fraldas não precisa de muito espaço para ser utilizado e transportado. É preciso somente poucos centímetros para que o bebê fique bem acomodado e com liberdade para se movimentar tranquilamente.

Por que a cômoda não é o lugar ideal para a troca de fraldas?

A cômoda não deve ser utilizada para a troca de fraldas devido ao risco de quedas. Sabendo que a altura média do móvel é de 1 metro (mais de 2 vezes o tamanho de um recém-nascido), o acidente pode causar muito mais do que um simples galo na cabeça: um impacto forte pode levar a uma lesão intracraniana e ser fatal. Portanto, evite esse local!

Quais são os principais cuidados na hora da troca?

Limpar o bebê de maneira correta

Na hora de trocar o bebê, procure utilizar lenços umedecidos para tirar a urina e as fezes que possam restar na pele. Use cada lenço no máximo uma vez, para não espalhar a sujeira por onde já está limpo e evitar possíveis infecções. Seque as partes úmidas com uma toalha, aplique a pomada para assaduras e coloque uma fralda limpa.

Manter um kit de higiene o mais próximo possível

Acidentes durante a troca de fraldas acontecem o tempo todo, principalmente pela falta de planejamento. Por isso, é imprescindível que a mamãe esteja com tudo a mão nesse momento.

Antes de colocar o bebê no trocador, separe tudo o que for usar, como fralda limpa, algodão, lenços umedecidos, pomada para assaduras e água morna. Uma boa dica é utilizar troquinhas, acessórios que organizam todos os itens necessários em um só lugar e ainda cabem dentro da bolsa.

Mesmo assim, caso esqueça de algum item e precise buscar, leve o bebê junto com você. Não o deixe sozinho em hipótese alguma!

Viu como o trocador de fraldas é indispensável para o conforto e a tranquilidade do bebê e da mamãe? Por isso, na hora de adquirir o melhor modelo, procure atentar-se à sua funcionalidade e não se esqueça de pensar nas suas necessidades e nas do seu pequeno.

Gostou de saber mais sobre o trocador de fraldas? Aproveite a visita e descubra quais são os principais cuidados que devem ser tomados nos primeiros dias do bebê!

Posts Relacionados
/

Quando falamos em acessórios para bebês, logo pensamos em uma série de itens que podem…

0 0
/

Quando falamos em acessórios para bebês, logo pensamos em uma série de itens que podem…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.