Bebê deitado segurando manta branca ou toalha branca, simbolizando o que comprar para higiene do bebê recém nascido

O que comprar para a higiene do bebê recém-nascido: Lista + cuidados

Entre as diversas dúvidas comuns para mamães e papais de primeira viagem, uma das que mais se destaca é: o que comprar para a higiene do bebê recém-nascido?

O pequeno, em seus primeiros meses de vida, precisa de cuidados com produtos específicos e desenvolvidos especialmente para a pele sensível e delicada do bebê.

Esse kit deve ser montado com muita atenção para que não fique faltando nada, desde o que é levado na bolsa da maternidade, até o que se terá em casa para os primeiros banhos, as primeiras trocas de fraldas e diversos outros momentos, todos novos e especiais.

Para ajudar você a garantir momentos de higiene completos e cheios de cuidado, a equipe a LaLeBlu preparou um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre esse tema!

Confira abaixo o que comprar para a higiene do bebê recém-nascido, conhecendo os principais produtos que não podem faltar na sua lista de compras.

Acompanhe até o final e boa leitura!

O que comprar para a higiene do bebê recém-nascido? [Lista]

A farmacinha do bebê deve estar sempre abastecida com os produtos essenciais para que seja feita a higiene correta do pequeno, desde os primeiros momentos da criança.

A verdade é que muitos pais ficam bastante preocupados com os itens essenciais do enxoval, e acabam dando pouca atenção às compras de banho e limpeza, que são responsáveis por deixar o bebê sempre limpinho e fresquinho.

Para evitar compras de última hora, o ideal é se planejar para a compra dos artigos de higiene antes mesmo da ida para a maternidade.

Separamos abaixo os itens fundamentais e que não podem faltar na bolsa da maternidade e na rotina de higiene do seu pequeno.

Confira a lista:

Fraldas descartáveis

Item número 1 da lista, conhecido de todas as famílias e que raramente passa batido: um estoque considerável de fraldas descartáveis!

Aqui, é essencial que os pais pesquisem por boas marcas de fraldas descartáveis, além de variar nos tamanhos escolhidos, uma vez que o bebê pode ser maior ou menor do que esperam.

Fraldas de pano e babador

Quatro babadores de diferentes cores, da marca Laleblu, simbolizando o que comprar para higiene do bebê recém nascido

Foto: Reprodução/LaLeBlu

Entre os artigos de tecido que fazem parte da lista do que comprar para a higiene do bebê recém-nascido, as fraldas de pano são uma alternativa às fraldas descartáveis, uma vez que são da preferência de muitos pais.

A verdade é que pode-se adquirir os dois tipos de fraldas, se possível, garantindo mais de uma opção de troca.

Os babadores também são itens essenciais: com protetor ou no estilo bandana, esse artigo é um item coringa que não pode faltar no kit do bebê.

Lenços umedecidos

Fundamentais no momento da troca de fraldas, os lenços umedecidos são indispensáveis para a higiene correta do bebê, ajudando a manter o pequeno sempre limpinho e cheiroso.

Opte sempre por marcas de lenços suaves, que não causem nenhum tipo de alergia ou irritação à pele do bebê, e que ajudam na prevenção de assaduras.

Pomada para prevenir assaduras

Falando em assaduras, outro artigo indispensável na nossa lista de o que comprar para a higiene do bebê, a pomada para assaduras ajuda a cuidar da região do bumbum e manter essa parte do corpo do bebê sempre saudável.

Como essa região tende a receber muita umidade e pouca circulação de ar, é normal que pequenas assaduras possam aparecer – e, para garantir o conforto do bebê, é importante ter o creme para assaduras sempre à mão.

Shampoo e sabonete neutro

Na hora do banho, os artigos que não podem faltar são o shampoo e o sabonete – ambos neutros.

O shampoo ajuda a manter o cabelo do bebê sempre hidratado e fácil de pentear, e o sabonete deve ser neutro para evitar qualquer tipo de reação alérgica do bebê a algum componente da fórmula do produto.

Toalha de banho

Depois do banho, o bebê deve ficar sequinho em um processo que deve ser feito com cuidado e atenção, além do uso de uma toalha de banho.

Esse artigo, inclusive, além de ser parte do que comprar para a higiene do bebê recém-nascido, também deve estar presente no enxoval da criança.

Tesourinha sem ponta ou cortador de unha

Uma característica comum a todos os bebês é que suas unhas crescem muito rapidamente; por isso, os pais devem ter no kit de higiene uma tesourinha (sempre sem ponta) ou um cortador de unha.

Inclusive, é indicado que o momento de aparar as unhas seja feito logo após o banho, que é quando elas estão mais maleáveis e mais fáceis de cortar.

Necessaire

Para guardar todos esses produtos com segurança e organização, um necessaire exclusiva para o kit de higiene do bebê é essencial!

Os pais podem comprar vários necessaires e categorizar os artigos de higiene da forma que achar melhor, ou adquirir uma versão bem espaçosa desse tipo de bolsa para levar tudo em um só lugar e estar sempre preparados para emergências.

Kit organizador

Bolsa kit organizador da marca Laleblu, transparente com detalhes em rosa e zíper. Dentro de uma das bolsas há uma manta para bebê e um ursinho de pelúcia, Ao fundo da imagem, está escrito "Laleblu"

Foto: Reprodução/LaLeBlu

Falando em organização, outra boa opção para categorizar e separar os itens dentro da bolsa são os kits organizadores!

De tamanhos variados e nos mais diversos materiais, são itens importantes para manter a ordem e a limpeza dos produtinhos de higiene do bebê.

Bônus: álcool gel para as visitas higienizarem as mãos

É claro que muita gente vai querer conhecer o mais novo integrante da família: e essa visita deve ser feita com muita segurança e, claro, higiene.

Para preservar a integridade e a saúde do bebê, que ainda é tão frágil, é recomendável que os pais deixem álcool em gel para as visitas em casa, além de sabonete sempre abastecido no lavabo.

Principais pontos e cuidados para higiene do bebê recém-nascido (menino ou menina)

Fazer a higiene correta do seu pequeno não depende, somente, da escolha dos melhores produtos: é importante que os pais saibam como cuidar da pele, do banho e das trocas de fraldas da criança.

Confira abaixo algumas dicas para que o seu bebê fique sempre limpinho e fresquinho:

  • troque as fraldas com frequência;
  • atente-se para a limpeza correta do coto umbilical;
  • verifique sempre a temperatura da água antes de iniciar o banho do bebê;
  • use cotonetes ou gaze para limpar partes delicadas do corpo da criança, como orelhas e nariz.

A gente ajuda o seu momento da maternidade a ser descomplicado e mágico: confira aqui os produtos da LaLeBlu!

Conclusão

Pronto! Agora você sabe tudo o que comprar para a higiene do bebê recém-nascido!

Verifique bem a sua lista na hora de adquirir todos os produtos e se certificar de que tem o estoque necessário antes mesmo de ir para a maternidade.

Quer mais dicas? Acesse o blog da LaLeBlu e confira todos os nossos conteúdos!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *