Saiba como escolher a toalha de banho ideal para seu bebê

Todo cuidado é importante para a saúde e conforto dos pequenos, principalmente quando falamos de recém-nascidos. Escolher a toalha de banho ideal para seu bebê é uma etapa muito importante para que ele não fique com receio desse hábito.

Além disso, falamos de uma pele bem delicada, que precisa de materiais feitos para não apenas evitar deixá-los desconfortáveis, mas também fazer com que eles se sintam ainda mais seguros e confortáveis.

Pensando nisso, trazemos algumas dicas de como escolher a toalha de banho ideal para seu bebê.

 

Sempre escolha a toalha feita especialmente para bebês

Muitas mamães e papais não sabem, mas há toalhas que são feitas sob medida para os primeiros meses e anos de vida das crianças. Essas toalhas geralmente são menores, têm uma secagem facilitada e contam com um tecido que é dermatologicamente testado, para gerar os melhores resultados.

Em relação a sua composição, quase todas são 100% algodão – que se já é boa para nós, adultos, imagina para essa pelezinha linda de um bebê? Por isso, é indispensável sempre conferir a composição na etiqueta.

 

Diversos modelos: qual escolher?

Aí chegamos na hora da escolha dos modelos. Podemos dizer, sem dúvida alguma, que há três opções que se destacam. São elas:

  • Toalhas de banho com capuz: protege a cabeça do seu bebê, região do corpo que deve ser ter mais atenção no pós-banho (principalmente quando há vento);
  • Modelos de toalha de banho com fralda: ajudam a ter um cuidado todo especial, principalmente nos meses iniciais de vida;
  • Por fim, é claro: os modelos de toalha de banho que tenham capuz e fralda ao mesmo tempo.

As estampas podem ser as mais variadas, que ilustrem bem o seu sentimento, como as que possuem corações, cerejas, cavalinhos ou bordados diversificados de diferentes tipos. O importante, é claro, é proteger o seu bebê.

Após ele crescer um pouco mais, até um roupão para sua idade é o ideal.

 

Tenha sempre mais de uma opção

É importante destacar que, devido às lavagens que precisam ser feitas, é necessário que você tenha sempre mais de uma opção de toalha de banho para bebê. Isso ajuda a não ter que apelar para acessórios convencionais e de adultos enquanto a toalhinha dele estiver na lavagem.

 

Vale destacar: sempre utilize sabão neutro e evite produtos mais pesados, como amaciantes convencionais, quando for lavar a toalha. Como sabemos, os bebês são mais frágeis nessa época e precisam de uma atenção especial a respeito dos produtos que vão entrar em contato com sua pele.

 

Ao ter duas ou mais toalhas, além de oferecer sempre uma opção limpinha ao bebê, você também consegue observar com qual ele se adapta melhor.

Invista em qualidade

 

Para fechar nossas dicas sobre como escolher a toalha de banho ideal para seu bebê, busque sempre a qualidade ao invés do preço baixo. Isso porque opções muito baratas podem não trazer nenhum benefício real ao pequeno.

Lembre-se: investir em qualidade é garantir a segurança, saúde e bem-estar do seu pequeno.

Acesse o site da Laleblu e conheça os melhores produtos para o seu bebê!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *