|

11 itens que não podem faltar no enxoval do seu bebê !

A chegada de um bebê é um momento mágico, tanto na vida da mãe, quanto na do pai. Por isso, é complicado se lembrar de todos os detalhes, já que existem tantos sentimentos misturados, assim como inúmeros detalhes para se preocupar.
Pensando nisso, listamos aqui alguns itens que não podem faltar no enxoval do seu bebê.
Cobertores, fralda de pano e manta
Estes três formam um kit, que juntos são necessários para envolver e proteger o bebê, tanto do frio e do vento, quanto do barulho externo, que pode incomodar o novo integrante da família.
Fraldas para recém-nascidos
São produtos que serão usados por pouco tempo, normalmente sendo suficiente comprar apenas quatro dúzias (48 no total). Para o hospital, apenas levar um pacote se faz necessário.
Mamadeiras e extrator de leite
De maneira geral, o leite materno é suficiente para manter o bebê alimentado, mas é preciso se prevenir para eventuais contratempos. Por isso, é importante comprar mamadeiras, assim como um extrator de leite, ou mesmo uma bomba elétrica, além de protetores absorventes para os seios da mamãe.
Apesar de não ter a certeza de que serão utilizados, são coisas que não temos no nosso dia a dia, mas quando aparece a necessidade, não pode ser adiado por muito tempo.
Toucas e meias
Mesmo que esteja calor, estes itens são obrigatórios para os pais terem em seu enxoval. Eles são responsáveis por normalizar a temperatura da criança, afinal, ela está se adaptando ao novo ambiente, que é bem diferente do útero da mãe.
Pomada para assaduras
É importante para o bem-estar do bebê, que vai precisar que os seus pais a usem, para que não tenha problemas com eventuais assaduras, que invariavelmente vão aparecer com o tempo. Apenas uma, pelo menos de início, já é o suficiente.
Bodies e macacões
Seja o de mangas curtas, ou mesmo o de mangas longas, é uma das roupas mais usadas pelas crianças nesse início de vida, colaborando para deixar o corpo deles aquecido.

Cadeira de balanço
É bem conhecida pela maioria das pessoas, ela normalmente possui brinquedos em seu arco, que têm o papel de mantê-lo distraído, dando uma pequena folga aos pais, quando estão resolvendo outros assuntos no momento.
Carrinho de bebê
São a melhor maneira de levar o seu bebê para passear, servindo também de berço portátil, para quando os responsáveis não podem ficar próximos do original.
Termômetro
A saúde da criança é a prioridade aqui, então é importante conferir se está tudo em ordem com ela. Seja digital ou de mercúrio, medir a temperatura da criança é uma maneira de ter certeza de que tudo está correndo bem.
Toalha de banho
Ter uma toalha adequada para o seu filho é importante para que você possa enxugar e limpar, pois elas são mais macias e flexíveis do que as que temos em casa, destinadas para os adultos.
Sapato
Além de deixar os pés cobertos e quentinhos, também são uma opção mais bonita do que sair apenas com as meias. Procure por produtos que tenham tecido fino e mole, para não machucar ou incomodar o bebê.
Gostou das dicas? Acesse o nosso site e veja mais produtos para o seu filho.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *