3 dicas de organização de roupas de bebês para mamães de primeira viagem!

Para quase todas as mamães, principalmente as de primeira viagem, organizar as coisinhas do bebê e ver tudo ao redor em perfeita ordem proporciona um sentimento único de tranquilidade e confiança. Logo, saber exatamente onde uma determinada peça está ou onde procurar por uma roupinha extra em um momento de correria, definitivamente, não tem preço.
Mas, para que isso seja possível, é preciso entender um pouco de organização (calma, você não precisa ser nenhuma profissional no assunto), usar uma dose de estratégia e investir em pequenos truques que podem facilitar muito a vida.
Você quer aprender a fazer isso hoje mesmo? Então, é só continuar com a gente até o final deste artigo!
Comece avaliando o seu espaço e aprendendo algumas técnicas
Em ambos os casos, é preciso observar o espaço disponível para as roupas do bebê, independentemente de ser uma cômoda ou um guarda-roupa. A vantagem, no início, é que o tamanho das peças facilita na organização, já que elas cabem nos mais diversos lugares.
Uma boa dica inicial é deixar casacos, vestidos e camisas pendurados, dobrando o resto e colocando tudo em gavetas. As mamães também podem procurar por meios práticos de dobrar as peças, como a famosa “dobra vertical”, ensinada pela “mestre em arrumação” Marie Kondo (basta uma pesquisa rápida na internet). Assim, elas estarão sempre expostas e padronizadas.
Você já sabe onde colocar e como dobrar cada roupinha? Então, é hora de descobrir algumas dicas incríveis de organização!
Organize de forma inteligente com essas três dicas!
Que tal algumas dicas especiais para ajudar na organização das roupinhas do seu bebê?
1. Não mantenha todas as peças expostas
A ideia é deixar no armário ou na estante as peças da idade atual do bebê da seguinte maneira:
De 0 a 3 meses expostas e o restante guardado;
Quando o bebê trocar de tamanho, guarde ou doe essas peças e exponha as de 3 a 6 meses;
Após esse período, faça o mesmo processo e mantenha apenas as peças de 6 a 9 meses disponíveis.
Assim, você terá um número reduzido de peças por perto e ficará muito mais fácil localizar o que precisa em um momento de pressa.
2. Organize pelo tamanho exato
Algumas roupas possuem uma leve diferença de tamanho, logo, não é difícil encontrar peças para a mesma idade, mas com comprimentos e larguras diferentes, por exemplo. Então, para facilitar o seu dia a dia, compare os modelos e guarde-os de acordo com as medidas exatas.
Você também pode colocar pequenas plaquinhas ou adesivos no móvel mesmo, indicando o que está naquela fileira ou pilha de roupas.
3. Organize por modelo
A “regra de ouro” da organização pode parecer óbvia, mas nem sempre passa pela cabeça das mamães super atarefadas e cansadas: guarde mijão com mijão (separe os que possuem pé dos que não possuem), body com body, vestido com vestido e assim por diante. O motivo? Ter que literalmente “caçar” uma peça no meio de dezenas pode ser estressante e frustrante.
As caixas e nichos são os melhores amigos das mamães!
Com tamanhos e formatos de roupinhas tão diferentes, é normal ter dificuldade em manter tudo no lugar, mesmo para as mães mais organizadas. Por isso, é fundamental buscar a ajuda de quem melhor pode auxiliá-lo no momento: as caixas, nichos e separadores.
Isso mesmo, investir em caixas para separar cada categoria de roupa é uma excelente ideia para deixar tudo no seu devido lugar, sem a necessidade de ter que abrir espaço para guardar as coisas no armário e na cômoda.
Quer uma ajudinha com isso? Então, prepare papel e caneta e anote alguns itens que podem fazer toda a diferença:
Separador de gaveta no formato de colmeia (para meias, luvas, toucas e pequenos itens);
Porta-calçados pendurável: os organizadores de sapatos que vão atrás das portas são uma ótima ideia para aproveitar melhor o espaço e separar peças maiores, como macacões longos;
Cabides em cascata: existem alguns cabides no mercado que permitem que mais de uma peça seja pendurada ao mesmo tempo. Essa pode ser a salvação para quem possui pouco espaço no armário ou deseja agrupar certos modelos.
Se você é mamãe de primeira viagem, acredite, a organização das roupinhas do seu bebê pode parecer uma missão quase impossível, mas com um pouco de paciência e seguindo as dicas acima você tem tudo para se sair melhor do que esperava.
Quer ter acesso a mais conteúdos como esse? Então, aproveite para conhecer nosso site agora mesmo e leia outros artigos cheios de dicas incríveis!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *