DICAS PARA MAMÃES

Chá de Bebê: 7 dicas de como preparar

/
2 0
Chá de Bebê dicas
Tempo de leitura: 6 min

Sem dúvidas, o chá de bebê é um dos eventos mais comuns entre família brasileiras.

O momento, recheado de muito carinho, amor e alegria, fica na memória de todos. Além disso, claro, faz parte das boas-vindas ao neném. 

É por isso que a organização desse momento deve ser bem cuidadosa. Para te ajudar nessa tarefa, separamos várias dicas de ouro. 

Continue por aqui e descubra sete passos para fazer o melhor chá de bebê possível. 

Não temos dúvidas de que todo o esforço valerá muito à pena. Aproveite as dicas e seja ainda mais feliz com sua família e amigos! 

O que é o chá de bebê?

O chá de bebê é um dos momentos mais deliciosos. Basicamente, ele é a reunião de amigos e familiares, que levam presentes e mimos para o bebê a caminho. 

Mais do que isso, o chá de bebê é uma oportunidade das pessoas se reunirem e trocarem carinho, amor, expectativas sobre a chegada do neném, brincadeiras e alegrias.

De fato, é um dia mais que especial e que todos se lembrarão para sempre. Só de falar assim, já deu vontade de organizar o seu chá de bebê, não é mesmo? 

Por que fazer um chá de bebê?

Bom, no parágrafo anterior, já começamos a falar um pouco disso. 

Vale à pena demais fazer um chá de bebê simples ou mais sofisticado por vários motivos. 

Primeiramente, o seu futuro filho ou filha terá a chance de ganhar muitos presentinhos perfeitos, como: roupinhas, fraldas, brinquedos, mamadeiras, naninhas, banheira, toalhas, enfim. Isso, aliás, também gera economia para você.

Fora esses pontos, ainda há a oportunidade de celebrar a chegada de uma nova vida, de especular (com carinho) como o novo membro da família será. 

Também, é aquela hora de rever irmãos, tios, avós, padrinhos, amigos, colegas de trabalho e tantas outras pessoas queridas. 

Ah, sem contar que, no futuro, você ainda poderá contar, para a criança, o quanto ela sempre foi amada — antes mesmo de chegar ao mundo. 

O que é preciso para fazer um chá de bebê?

Bom, planejamento é a palavra-chave para organizar um chá de bebê feminino ou masculino. 

A partir do sétimo mês de gestação, já é indicado realizar esse tipo de evento.

Para que tudo saia conforme o esperado, vale fazer uma lista de providências e tarefas (mostraremos os principais passos já, já). 

Sem contar, claro, na necessidade de ir guardando ou destinar, de uma vez, uma quantia x de dinheiro para o chá. 

Ter uma rede de apoio também faz toda a diferença. Quanto mais pessoas puderem te ajudar na organização, melhor. Ou seja, menor trabalho e preocupações!

Diferença entre chá de bebê e chá revelação

É importante deixar bem claro que chá de bebê e chá revelação são conceitos diferentes, ok? 

O primeiro trata-se de uma reunião para o bebê receber presentes e mimos. Além disso, para família e amigos se confraternizarem. 

Já o segundo, como o próprio nome adianta, é uma reunião feita para declarar — aos pais, amigos e o restante da família — qual é o sexo do neném. 

O que pode acontecer, sem problemas, é a opção de juntar os dois objetivos (ter presentes e revelar o sexo do bebê) em um só evento. 

Em qualquer um deles, claro, não pode faltar ótimas comidas, bebidas, música alegre e uma decoração fofa. 

E aí, já tem alguma ideia de como será o seu chá de bebê? 

Como preparar um chá de bebê?

cha de bebe laleblu - Chá de Bebê: 7 dicas de como preparar

Agora, sim, vamos ao roteiro de como organizar um chá de bebê lindo, gostoso e perfeito para todos!

Confira sete passos fundamentais: 

1. Escolha uma data e o horário

A primeira providência é definir um dia e horário para a celebração. Nesse caso, vale pensar, por exemplo, no fim de semana. 

Afinal, é quando a maioria das pessoas tem folga do trabalho. 

Tente escolher um dia e hora mais afastados da atualidade, assim, dá mais tempo de organizar tudo com carinho, amor e todo cuidado. 

2. Faça a lista de convidados

O segundo passo é pensar com quem você gostaria de dividir esse momento especial. então, crie uma lista com os nomes de familiares, amigos pessoais e do trabalho. 

Ah, também faça a lista com base na proporção do evento. Por exemplo, para quem quer economizar, é claro que não dá para chamar centenas de pessoas. 

Então, cuidado para não se empolgar demais e extrapolar seus objetivos em relação ao chá.

2. Defina o local

Em seguida, vem a tarefa de escolher um lugar bacana para o chá do seu bebezinho. Não existem muitas regras quanto a isso, é claro que você tem liberdade de escolha. 

Mas, fica a dica de reservar um lugar que seja coberto. Dessa forma, em caso de chuva, o evento pode seguir tranquilamente. 

Algumas sugestões específicas são: buffet, salão de festas do prédio ou do condomínio, restaurante reservado, etc. 

4. Pense em um tema

cha de bebe - Chá de Bebê: 7 dicas de como preparar

O tema não é obrigatório, mas dá um charme especial para o momento. O bacana é que existem as mais variadas temáticas, bem fácil de agradar todos os gostos. 

Alguns dos temas são os seguintes: 

  • safari;
  • algodão doce;
  • ursinhos;
  • bailarina;
  • fundo do mar;
  • girafas;
  • entre tantos outros. 

5. Escolha o cardápio

Como dissemos, não pode faltar comida boa, no chá para seu neném. Esse ponto também varia muito de pessoa para pessoa. 

Há quem prefira servir finger foods, por exemplo, salgadinhos fritos. Outras alternativas são: pães de metro, churrasco, massas (macarrão e lasanha), tortas, etc. 

Os finger foods são bem interessantes, sobretudo, pela praticidade. Sem contar que eles podem ter recheios bem diversificados — o que agrada a gregos e troianos. 

6. Defina as brincadeiras

Não se esqueça: um bom chá de bebê também tem brincadeiras. As interações divertem todo mundo. 

Algumas das brincadeiras mais usadas são: 

  • palpites sobre a circunferência da barriga da gestante — cada convidado pode medir com um barbante e chutar um número;
  • adivinhação de papinhas — uma pessoa fica responsável por sujar fraldas com papinhas de sabores diferentes. Com os olhos vendados, a mamãe precisa adivinhar os gostos; 
  • adivinhação dos presentes — também com os olhos vendados, a mamãe e o papai devem tentar acertar o que é cada presente. Para isso, é preciso, antes da data, avisar os convidados para usarem embalagens que camuflem bem os mimos. 

7. Faça a lista de presentes

O que você gostaria que o seu neném ganhasse? 

A lista de presentes serve para resolver esse ponto. Mais do que isso, para evitar que o pequeno ou a pequena ganhe mimos repetidos. 

Na lista, dá para pedir itens variados, como: fraldas descartáveis, naninhas, bodies, camisetinhas, calças, saída maternidade, banheira, calçados e afins. 

 

Peça presentes da Laleblu, a sua melhor loja de enxoval para bebês!

Conclusão

Gostou das nossas dicas sobre chá de bebê? Como vimos, esse momento é mais que especial, por isso, deve ser preparado com todo o cuidado. 

Com os sete passos que listamos, dá para fazer uma confraternização linda, alegre e inesquecível. 

Comece agora mesmo a organizar o chá do seu bebezinho! E, claro, na hora de pedir os presentes, vale demais citar a Laleblu! 

A loja on-line tem vários itens que os neném precisam, como saída maternidade, roupas, naninhas, lençol, manta, coberta e muito mais.

Todos os itens são feitos com tecidos de primeira qualidade. 

Aproveite!

Posts Relacionados
/

Sem dúvidas, o chá de bebê é um dos eventos mais comuns entre família brasileiras.…

0 0
/

Os bebês precisam de estímulos a todo o momento para crescerem de maneira adequada. A criatividade pode ser estimulada por meio de brincadeiras desde cedo. Leia o post e conheça algumas delas.

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.