DICAS PARA MAMÃES

As melhores brincadeiras para chá de bebê

/
4 0
brincadeiras para chá de bebê (1)
Tempo de leitura: 3 min

Um evento como o chá de bebê pode ser muito entediante quando mal planejado. Isso porque é necessário que haja entretenimento para os convidados. Pensando nisso, fizemos uma lista com as 5 principais brincadeiras para chá de bebê. 

Há diversão para todos os estilos, pois, nesta lista, você vai ver desde brincadeiras tradicionais até as mais diferentes. Veja como essas brincadeiras funcionam e escolha qual irá fazer.

5 brincadeiras para chá de bebê

Customizar os bodys 

Essa é uma atividade que geralmente todo mundo gosta de participar. Isso porque envolve a criatividade e o carinho de cada convidado com o bebê.

Para organizar essa brincadeira é bem simples, basta disponibilizar bodys de cores claras, tintas atóxicas ou canetas de tecido e as instruções. Cada convidado pode fazer uma arte ou mandar um recado nas roupinhas do seu filhote. Os resultados são peças únicas e feitas à mão que poderão ser guardadas para sempre.

Adivinhar o sabor da papinha

O alimento para o bebê tem texturas e sabores muito diferentes do que a gente consome depois de adulto. Justamente por isso, essa brincadeira é muito divertida para fazer em um chá de bebê. Afinal, as reações são sempre engraçadas.

Nessa brincadeira, os convidados se colocam no lugar do bebê e experimentam as papinhas de diferentes sabores. Os convidados que mais acertarem os sabores ganham uma lembrancinha especial.

Baby Stop

Adedonha, Adedanha ou Stop: são nomes diferentes para uma brincadeira que você provavelmente já deve ter brincado na infância. Porém, dessa vez, ela está incorporada no universo do bebê. 

Desse modo, dê papel e caneta para todos os convidados e determine um tempo que pode ser por volta de um minuto. Só que, ao invés de sortear somente uma letra, os convidados terão que escrever a maior quantidade de palavras relacionadas ao mundo dos bebês.

Basicamente, quem escrever mais palavras, ganha uma lembrancinha. No entanto, é importante ficar de olho se uma palavra é válida ou não. Até porque se trata do universo do bebê e não de uma criança. Então, explique as regras. 

Baby Bingo

Outra brincadeira que envolve papel e caneta é o Baby Bingo. 

Distribua uma cartela e caneta para cada convidado. Porém, ao contrário de uma cartela apenas com números, terão palavras relacionadas ao universo materno (fralda, body, mamadeira, etc.). Coloque todas as palavras em uma urna e vá sorteando. Quem preencher a cartela primeiro ganha uma lembrancinha especial. 

Quem é o bebê?

Nas brincadeiras para chá de bebê, não pode faltar a hora que a mamãe irá pagar mico e essa atividade é perfeita para isso. 

Peça para todos os convidados levarem fotos suas de quando eram bebês. Coloque todas juntas, mas sem nomes ou alguma ordem. A partir disso, a mamãe terá a tarefa de descobrir quem é o bebê da foto. Se ela errar, terá que pagar uma prenda. 

Anime o seu chá de bebê

Agora, que você conheceu as 5 principais brincadeiras para chá de bebê, faça esse evento ser ainda mais agradável. Com um bom entretenimento, esse momento ficará guardado na lembrança de cada convidado. Então, anime o seus convidados com essas atividades.
Esperamos ter te ajudado a fazer um chá de bebê superespecial. Tenha um excelente evento. Até mais.

Posts Relacionados
/

Um evento como o chá de bebê pode ser muito entediante quando mal planejado. Isso…

0 0
/

Um evento como o chá de bebê pode ser muito entediante quando mal planejado. Isso…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.