brincadeiras para chá de bebê (1)

As melhores brincadeiras para chá de bebê

As brincadeiras de chá de bebê garantem que o seu evento não seja entediante, mas sim divertido e cheio de entretenimento para seus convidados.

Pensando nisso, fizemos uma lista com as 10  principais brincadeiras para chá de bebê!

E já adiantamos que há diversão para todos os estilos, pois nesta lista você verá desde dicas de brincadeiras tradicionais até as mais diferentes, além de ideias para organizar seu chá de bebê!

Bora ficar por dentro de tudo isso?

Brincadeiras para chá de bebê

Customizar os bodys 

Essa é uma atividade que geralmente todo mundo gosta de participar. Isso porque envolve a criatividade e o carinho de cada convidado com o bebê.

Para organizar essa brincadeira é bem simples, basta disponibilizar bodys de cores claras, tintas atóxicas ou canetas de tecido e as instruções. Cada convidado pode fazer uma arte ou mandar um recado nas roupinhas do seu filhote. Os resultados são peças únicas e feitas à mão que poderão ser guardadas para sempre.

Adivinhar o sabor da papinha

O alimento para o bebê tem texturas e sabores muito diferentes do que a gente consome depois de adulto. Justamente por isso, essa brincadeira é muito divertida para fazer em um chá de bebê. Afinal, as reações são sempre engraçadas.

Nessa brincadeira, os convidados se colocam no lugar do bebê e experimentam as papinhas de diferentes sabores. Os convidados que mais acertarem os sabores ganham uma lembrancinha especial.

Baby Stop

Adedonha, Adedanha ou Stop: são nomes diferentes para uma brincadeira que você provavelmente já deve ter brincado na infância. Porém, dessa vez, ela está incorporada no universo do bebê. 

Desse modo, dê papel e caneta para todos os convidados e determine um tempo que pode ser por volta de um minuto. Só que, ao invés de sortear somente uma letra, os convidados terão que escrever a maior quantidade de palavras relacionadas ao mundo dos bebês.

Basicamente, quem escrever mais palavras, ganha uma lembrancinha. No entanto, é importante ficar de olho se uma palavra é válida ou não. Até porque se trata do universo do bebê e não de uma criança. Então, explique as regras. 

Baby Bingo

Outra brincadeira que envolve papel e caneta é o Baby Bingo. 

Distribua uma cartela e caneta para cada convidado. Porém, ao contrário de uma cartela apenas com números, terão palavras relacionadas ao universo materno (fralda, body, mamadeira, etc.). Coloque todas as palavras em uma urna e vá sorteando. Quem preencher a cartela primeiro ganha uma lembrancinha especial. 

Quem é o bebê?

Nas brincadeiras para chá de bebê, não pode faltar a hora que a mamãe irá pagar mico e essa atividade é perfeita para isso. 

Peça para todos os convidados levarem fotos suas de quando eram bebês. Coloque todas juntas, mas sem nomes ou alguma ordem. A partir disso, a mamãe terá a tarefa de descobrir quem é o bebê da foto. Se ela errar, terá que pagar uma prenda. 

Dicas importantes e mais ideias de brincadeiras para chá de bebê

Mulheres celebrando em chá de bebês, sorrindo, segurando taças, com balões na decoração, bolo, cupcakes sobre a mesa... e simbolizando brincadeiras de chá de bebê

Além das brincadeiras de chá de bebê, apresentamos também algumas dicas para tornar mais fácil a organização da sua festa, como:

  • escolher um tema para a festa;
  • elaborar um orçamento com tudo que você quer para festa;
  • organizar uma lista de convidados considerando o seu orçamento;
  • fazer brincadeiras com os convidados para animar o evento!

E se você ainda tem dúvidas de que brincadeiras fazer em um chá de bebê, pega essas outras sugestões que apresentamos na sequência.

Coloque a caneta na garrafa

Para essa brincadeira você irá precisar de uma caneta, um barbante e uma garrafa.

O foco do jogo é que os seus convidados tentem colocar a caneta na boca da garrafa.

Para isso, na cintura dos convidados é amarrado um barbante com uma caneta, deixando ela pendurada entre suas pernas.

No chão você coloca uma garrafa com a boca voltada para cima.

Os convidados tem o objetivo de encaixar a caneta dentro da boca da garrafa em um tempo estipulado por você, como 5 minutos, por exemplo.

Sempre que alguém falhar na missão, é preciso pagar um mico que vocês determinam qual será.

Onde está a chupeta ou o sapatinho do bebê? Encontre!

Essa é uma das brincadeiras de chá de bebê que envolvem uma caça ao tesouro – ou melhor, a chupeta ou sapatinho.

A ideia é que antes da festa você esconda um desses itens no local da festa, seja embaixo de uma cadeira ou dentro de um vaso de plantas.

Quem encontrar ele primeiro será o vencedor. E dentro do sapatinho, você pode colocar um agrado, como uma mensagem de parabéns e um chocolatinho.

Descubra quem é o convidado

Neste jogo os convidados escrevem em um papel uma situação marcante que já passaram com a mãe ou com o pai do bebê.

Depois esse papelzinho é colocado em uma caixa e as mensagens são lidas em voz alta.

O objetivo é que os pais e convidados tentem adivinhar com quem aquela história foi vivida, ou seja, quem é aquele convidado.

Cápsula do tempo: mensagens para o bebê e/ou para os pais

Essa é uma das brincadeiras de chá de bê para papais e mamães que querem trazer emoção ao evento.

Nela, os convidados escrevem mensagens para o bebê e para os papais em uma folha de papel.

Você pode ler essas mensagens no fim do evento ou pode guardá-las em um potinho e fazer a leitura dentro de alguns anos, quando seu filho já for capaz de entendê-las.

Com esse jogo, sem dúvidas você ficará por dentro dos desejos sinceros de amigos e familiares que cercam a sua vida!

Como animar um chá de fraldas: Brincadeira da Fralda quente

A fralda quente envolve você sujar de mentirinha uma fralda, como com refrigerante.

E aí, assim como no jogo batata quente, os convidados passam a fralda um para o outro e quem fica com ela perde a brincadeira. 

Anime o seu chá de bebê

Agora que você conheceu as 5 principais brincadeiras para chá de bebê, faça esse evento ser ainda mais agradável. Com um bom entretenimento, esse momento ficará guardado na lembrança de cada convidado. Então, anime os seus convidados com essas atividades.

Esperamos ter te ajudado a fazer um chá de bebê super especial. Tenha um excelente evento. Até mais.

Se você vai participar de um chá de bebê e ainda não sabe como presentear a mamãe, conheça as roupinhas e acessórios da LALEBLU. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *