Body para bebês: saiba como escolher a melhor opção

Muitas mães não sabem, especialmente as novatas, é que existem, no mercado, diversos modelos de body para bebês. É importante saber fazer a escolha certa para garantir praticidade na rotina diária da mamãe e da criança.

Por ser uma peça tão versátil, está presente em toda lista de enxoval e é um item indispensável quando o assunto é vestir com conforto. Porém a maior insegurança está na hora de passar a roupa pela cabeça do bebê.

Neste post, mostraremos como alguns detalhes fazem toda a diferença na escolha do modelo ideal. Com estas dicas, você saberá qual é a melhor opção na hora de comprar o seu enxoval.

A escolha do tecido

O tecido precisa ser macio, confortável e durável. O body para bebês é uma das peças mais utilizadas no cotidiano, por isso, serão muitas as trocas e as lavagens. É preciso evitar os tecidos duros ou muito encorpados que podem machucar a pele da criança.

Para isso, prefira os bodies feitos de algodão que são bem macios e podem ser lavados sem danificar o tecido ou fazer as famosas bolinhas. Esse é o tecido perfeito para garantir conforto ao bebê e segurança para as mães.

Bordados e aplicações

É muito fácil se encantar pelas roupas de bebês: são tantas cores lindas, aplicações e detalhes cheios de fofura que é possível ficar horas escolhendo cada peça. Mas é preciso ter cuidado e atenção ao fazer as compras, pois mesmo com tanta beleza, podem oferecer risco.

O body para bebês é o tipo de roupa que fica bem certinho no corpo, sempre em contato com a pele. Logo, é importante conferir se há um tecido para proteger por dentro, atrás dos bordados ou se os enfeites das peças são macios e confortáveis.

As opções com botões podem ser muito fáceis de usar, especialmente se estiverem na parte debaixo e próximo a gola, porque auxiliam na hora de vestir. Porém evite os modelos com botões nas costas, eles podem incomodar, já que os bebês ficam sempre deitados.

Golas elegantes

As golas são a parte mais importante na hora de comprar o body para bebês, pois, entre tantos modelos, uns são mais práticos enquanto outros não têm praticidade nenhuma. Elas podem conferir uma certa elegância e charme à roupa, mas se o modelo for muito apertado, ou o tecido mais grosso, ficam desconfortáveis.

A gola ideal é aquela dos bodies estilo americano, que são transpassadas, pois elas permitem fazer uma abertura maior, facilitando a passagem da cabeça. Além disso, eles podem ser retirados também por baixo, o que ajuda muito quando acontecerem os acidentes em que a fralda vazar. Assim, o risco de sujar o bebê todo é menor.

Mangas confortáveis

No Brasil, raramente o bebê sairá da maternidade e passar os primeiros meses em casa somente de manga curta, mesmo sendo uma estação mais quente. A regulação de temperatura corporal ainda não está madura, por isso, é preciso ter cuidado para proteger o bebê.

Ao fazer o enxoval, priorize os bodies de manga longa nos tamanhos que atendam até três meses se o bebê for nascer no verão. Para as outras estações, escolham manga curta e longa em diversos tamanhos para não correr o risco de deixar a criança desprotegida.

Tipos de body para bebês

Podemos considerar que são dois os tipos de body para bebês: os básicos e os de saída da maternidade.

Bodies básicos são aqueles usados no dia a dia que devem ser muito práticos para vestir, tecido macio e confortáveis. Para a saída da maternidade, é muito comum investir em uma peça mais elaborada, com bordados ou golas diferentes. Nesse caso, é importante verificar se a roupa oferece conforto e segurança.

Pode parecer que são muitos os itens a observar na hora de comprar o body para bebês, principalmente para as grávidas que já têm tantas decisões a tomar. Mas saiba que, com essas as dicas, as chances de errar ao fazer o enxoval podem diminuir e garantir que as peças escolhidas sejam muito bem usadas pelo bebê.

Se você gostou das dicas para saber o modelo ideal do body para bebês, acesse o nosso site para conhecer mais sobre os preparativos para a chegada do recém-nascido.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *