DICAS PARA MAMÃES

Enxoval de bebê: Como escolher as primeiras roupinhas

/
32 0
Enxoval de bebê
Tempo de leitura: 3 min

Está com dúvidas sobre como escolher as primeiras roupinhas que serão compradas para o enxoval de bebê? Não se preocupe, neste artigo vamos dar dicas essenciais para você não errar e ficar tranquila com a chegada do recém-nascido.

CARACTERÍSTICAS DAS ROUPAS

Inicialmente, é fundamental prestar atenção às características das roupas. E o que queremos dizer com isso? Antes mesmo de sair comprando as peças mais bonitinhas, é necessário verificar se a roupa possui um tecido suave, como algodão, se é leve, macia e com elastano para evitar desconforto ao pequeno.

Além disso, após comprar as roupas é indicado tirar etiquetas internas para não incomodar o pequeno, também evite peças que tenham zíper e verifique se a roupinha não possui enfeites que podem representar um risco de engasgo

ESTAÇÕES DO ANO

Ao escolher as roupinhas para o bebê é importante analisar qual época do ano ele irá nascer, ou seja, no verão, inverno, primavera ou outono, pois dessa forma, será possível comprar peças mais adequadas com o clima e você pode economizar, sem gastar, por exemplo, com muitos agasalhos, caso ele nasça no verão.

ROUPAS PARA O ENXOVAL DE BEBÊ

Bodies de manga curta e longa

Os bodies são as peças mais utilizadas em um enxoval de bebê, pois são roupinhas que permitem conforto e mobilidade às crianças, são práticos, facilitam na hora de trocar as fraldas e podem ser usados embaixo de outras roupinhas.

Para os primeiros 30 dias, o número aconselhado para comprar bodies é de 6 peças cada, ou seja, manga curta e manga longa, e você pode encontrar lindos modelos de body na Laleblu, não deixe de conferir.

Macacões de manga curta e longa

Essas peças são básicas e versáteis para o enxoval de bebê masculino ou feminino. Nesse modelo, o indicado é comprar pelo menos 6 macacões, nos tamanhos PP e P, já que que os pequenos crescem rápido e podem perder as roupinhas na primeiras semanas se for comprado somente tamanho RN.

Casaquinhos

Relacionado ao que dissemos acima sobre as estações do ano, se o seu filho ou filha vai nascer no inverno ou outono, não esqueça de comprar casaquinhos para manter o bebê aquecido.

Meias, touca e luva

Esses três itens são necessários, principalmente em períodos de frio, pois protegem os bebês e garantem o conforto térmico, além disso, o uso de luvas impede que os pequenos arranhem o próprio rosto. Compre pelo menos 4 pares de meias, 3 pares de luvas e 2 toucas.

Sapatinhos

Os sapatinhos são itens mais estéticos para estar no enxoval de qualquer bebê, pois são bonitos, aquecem e protegem os pezinhos, além de dar um destaque no look do pequeno. Quem não acha fofo aqueles pezinhos com um tênis?!

Mas vale ressaltar que muitos bebês não se sentem confortáveis, por isso, se preferir, compre aquelas meias que imitam tênis ou sapato, pois são ótimas opções também.

E lembre-se de avaliar esses itens quando for montar a saída da maternidade também, pois com certeza vão te ajudar a ter as melhores escolhas!

Posts Relacionados
/

Está com dúvidas sobre como escolher as primeiras roupinhas que serão compradas para o enxoval…

0 0
/

Está com dúvidas sobre como escolher as primeiras roupinhas que serão compradas para o enxoval…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.