o que é saida de maternidade tudo que precisa saber

O que é Saída de Maternidade: tudo que você precisa saber

A escolha da saída de maternidade é uma tradição desde a época de nossas avós e tem que ser feita com cuidado, já que representará momentos muito especiais para toda a família. 

Sem contar que o ritual de escolha é simplesmente maravilhoso, justamente por imaginarem como o nosso pimpolho ficará usando aquela roupinha linda, além de representar um novo começo para nós, futuras mamães.

Por isso, neste post, serão apresentadas algumas dicas para que você possa selecionar e preparar a roupinha ideal para esse momento inesquecível, sem deixar de pensar no conforto e no estilo do seu bebê. 

Continue a leitura e confira!

O que é saída de maternidade?

Mas, afinal, o que é saída de maternidade? Esse termo significa a roupinha que o bebê usa para sair do hospital e, enfim, conhecer o próprio lar. 

É importante destacar que a saída maternidade representa muito mais do que uma roupinha. Ela também está ligada a muitos momentos singulares, entre eles, a própria chegada do bebê em casa, as primeiras fotos e o primeiro passeio de carro, enfim. 

Tudo isso ficará guardado na memória de todos da família! 

Sendo assim, é muito importante escolher tudo com cuidado, amor e carinho. 

Quanto custa uma saída de maternidade?

o que é saida de maternidade quanto custa

Bom, agora que já explicamos o que é saída maternidade, podemos falar sobre valores. 

O que acontece é que o preço desse tipo de roupa é bastante variável. Tudo depende bastante de qual tecido é usado e do modelo escolhido. Há opções mais básicas, na faixa dos R$ 110, até aquelas com mais detalhes, por exemplo, com pérolas swaroviski bordada, que chegam a R$ 549,90. 

Confira toda a variedade de tipos de saídas de maternidade, nós temos certeza de que você encontrará aquela que sempre sonhou para o seu baby! 

Afinal, vale a pena comprar uma saída de maternidade?

Sim, sem dúvidas, vale muito a pena comprar saída de maternidade. Isso por vários motivos. 

O primeiro ponto é que a roupa deixa o bebê realmente bem confortável e protegido, independentemente da estação do ano. 

Além disso, como dissemos, a saída da maternidade é uma verdadeira tradição. O look, muitas vezes, carrega o sentido de boa sorte, amor, prosperidade e sucesso. Sem contar que essa roupinha vai ficar registrada em fotos e vídeos guardados para a posteridade. 

Ah, dependendo da saída da maternidade, também dá para usá-la outras vezes, por exemplo, para ir passear na casa dos avós, dos tios, enfim. 

E mesmo quando a roupa não serve mais para o seu filho ou sua filha, dá para guardá-la como uma recordação mais que especial. 

Diante de tudo isso que está ligado ao que é saída maternidade, fica impossível não querer apostar no look especial e, assim, deixar o neném ainda mais lindo e fofo! 

O que é saída de maternidade: dicas para escolher a ideal 

o que é saida de maternidade dicas para escolher

Existem alguns “segredos” para você poder escolher a melhor saída maternidade para o seu neném. 

As dicas vão desde a análise dos modelos disponíveis, até mesmo, das cores que carregam significados diferentes. Sim, também dá para passar mensagens específicas por meio dos lookinhos ou, ainda, atrair energias boas. 

Entenda melhor tudo isso nos subtópicos, a seguir: 

Conheça todos os modelos disponíveis 

Quando falamos sobre o que é saída maternidade, é preciso entender que a roupa tradicional corresponde a duas peças: macacão, geralmente de manga longa ou curta, e uma manta para enrolar o bebê e permitir que ele fique bem protegido. 

No entanto, existem muitos outros modelos, com diferentes estampas e texturas, permitindo que você possa escolher a que mais lhe agrada e que podem ser usados em outras ocasiões — enquanto estiverem servindo.

Para as meninas, há diversas opções de vestidinhos, jardineiras com boleros e macacões. Já para os meninos, além da última opção, existem os conjuntos de diversos tecidos, como malha ou tricô, e lindas estampas diferenciadas e modernas.

Prefira tecidos confortáveis 

O algodão, o fio egípcio e o tricô são ótimos materiais para a saída de maternidade. Além de terem o toque suave e macio, permitem que a pele respire e proporcionam maior conforto. Além disso, são antialérgicos e totalmente benéficos à sensibilidade do bebê. Invista neles!

Atente-se às cores da saída maternidade

Dizem que a cor escolhida para a saída de maternidade tem sempre um significado especial. Por isso, tem quem acredite que a primeira roupa do bebê deve ser amarela. A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido.

Já o vermelho é bem usado justamente pela tradição de a criança ter que sair da maternidade usando pelo menos uma peça de roupa nessa cor, sendo um antigo costume cigano. 

É, ainda, uma cor cheia de simbologia, que representa felicidade e a saúde, além de afastar o “olho gordo” e trazer boa sorte. Se você não gostar muito dessa cor, pode optar por apenas um detalhe, como uma fitinha ou lacinho.

O branco, justamente por ser uma cor leve e neutra, representa a pureza e a paz. O azul transmite tranquilidade, o verde traz saúde e o rosa emite amor e felicidade. Escolha o que você mais deseja ao seu bebê nesse período e invista na cor correspondente!

Ajuste-se à estação em que o bebê nascerá 

Você deverá sempre permanecer atenta à época prevista do nascimento do bebê para fazer a escolha mais adequada, pois alguns materiais serão quentes ou frios demais para a estação correspondente.

Como os bebês sempre sentem um pouco mais de frio que os adultos e têm mais dificuldade em manter a temperatura do corpo em estações mais frias, como o inverno e outono, prefira peças em plush, soft ou tricô confeccionado em linha, e não em lã.

A última opção, inclusive, preserva a temperatura do corpo do bebê sem esquentar, e pode ser utilizada o ano todo — além de proteger o recém-nascido do ar-condicionado presente nas maternidades.

Além disso, para proteger o bebê do frio e das variações de temperatura do inverno, abuse das mantas e dos cobertores e procure evitar enchê-lo de roupas, para não atrapalhar a amamentação e as trocas de fraldas.

Já no verão e na primavera, além do tricô, poderá investir também em tecidos mais leves, como o tricotil, o algodão ou a pima, principalmente nas regiões mais quentes.

Escolha o tamanho certo 

Uma das principais dúvidas que rodeiam as mamães quando o assunto é saída de maternidade é qual o tamanho que deve ser comprado, não é mesmo? Pois saiba que para essas roupinhas existem duas opções de tamanhos: PP RN e P.

O primeiro é o mais apropriado para recém-nascidos, e que também poderão ser usadas por até pouco mais de um mês após o nascimento. Agora, se durante o pré-natal for constatado que o bebê nascerá grande e com mais de 3,5 quilos, prefira as de tamanho P. 

Na dúvida, mescle os tamanhos, comprando uma de cada. Assim, a roupinha poderá ser usada por mais um tempo — e em outras ocasiões.

Prepare-se com antecedência 

O ideal é que a saída de maternidade seja guardada na mala que você levará ao hospital, aproximadamente na 36ª semana de gestação. Ela estará junto com os outros itens necessários para os cuidados do bebê nos primeiros dias de vida.

A maioria das maternidades indica o número de itens necessários para esse período, como fraldas descartáveis, paninhos de boca, cobertores, macacões, luvas, toucas, faixinhas, sapatinhos e meias, além de bodies e culotes para serem utilizados por baixo da saída de maternidade e protegerem a pele sensível do bebê. 

Na dúvida, informe-se antecipadamente com o hospital para não faltar nada. 

Se há algum risco de ele nascer antes da hora, é indicado finalizar as malas antes disso, mesmo que depois elas acabem ficando encostadas no cantinho do quarto por mais algumas semanas. 

Assim, você evitará o estresse nos momentos finais ou quando estiver entrando em trabalho de parto.

Por fim, é importante lembrar que bebês recém-nascidos tendem a colocar facilmente para fora o leite ingerido da mãe. Por isso, tenha em mente que acidentes acontecem e previna-se, se puder, levando ao menos dois conjuntos de saída de maternidade para o hospital. 

Assim, você garantirá o conforto do seu pimpolho e poupará seus familiares e amigos daquele cheirinho desagradável de leite azedo.

Conclusão 

E aí, gostou de saber o que é saída maternidade e como fazer a escolha ideal para seu príncipe ou para sua princesa? 

Quer saber quais são os nossos modelos disponíveis para esse momento tão mágico? Então, entre em contato conosco e conheça-os. Você vai se apaixonar!

Além disso, continue de olho no site e no blog LaLeBlu! Toda semana há novos conteúdos para você, assim como esse sobre o que é saída maternidade. 

Aproveite!  

Conheça mais das saídas maternidade LaLeBlu! 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *