DICAS PARA MAMÃES

Saiba quais são os tipos de tecidos mais confortáveis para seu bebê

/
4 0
Design sem nome 16 1024x1024 - Saiba quais são os tipos de tecidos mais confortáveis para seu bebê
Tempo de leitura: 3 min

O enxoval do bebê é sempre uma questão que é pensada com muito carinho pelos papais. São tantos detalhes para se preocupar, como as cores, modelos, tamanhos, entre outras escolhas que é preciso fazer. No entanto, apesar desses fatores todos serem realmente importantes, ainda mais essencial é saber escolher o tecido certo para as roupinhas do bebê.
Mas afinal, quais são os tecidos ideais para bebês?
Apesar das restrições, existe uma série de opções de tecidos para roupinhas de bebê que vão manter seu conforto e preservar sua saúde.
Tricot: Apesar de ser um tecido com Poliéster em sua composição, o tricot é ideal para ser usado pelos nossos babys, essa combinação do Algodão com Poliéster é feita para que as peças se tornem mais resistentes e confere à peça características ideais para o conforto do bebê. Além disso, embaixo da roupinha de Tricot, sempre vai um Body e Culote 100% algodão e vale lembrar que o tricot mantém a temperatura do bebe sem superaquecer, mantendo-o protegido.
Tricotil: O tricotil é uma malha canelada de alta qualidade que é confeccionado em 100% Algodão (Exceto sua cor Mescla), ele tem a sofisticação e conforto que seu bebê precisa além de ser ideal para todas as estações do ano.
Suedine: O suedine é um tecido de alta qualidade de 100% algodão que se adequa facilmente ao corpo do bebê. Uma opção mais leve para dias mais quentes além de ser macio ao toque, garantindo o conforto para o seu bebe!
Algodão Egípcio: As principais características do Algodão Egípcio, que conferem alta qualidade e resistência para as peças, são suas fibras longas e finas. É indicado especialmente para peles sensíveis e para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!
Algodão Pima: cultivado no Peru, sua colheita é feita à mão e sem a utilização de produtos químicos no seu processo de industrialização, por esse motivo ele não causa alergias. É indicado especialmente para peles sensíveis, é o tecido adequado para seu bebê por conta de sua maciez, suavidade e durabilidade, além de não formar bolinhas após a lavagem e o uso. Ideal para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!
Soft: O Soft é quentinho e com toque macio, tem poliéster em sua composição e por isso é ideal para os dias mais frios. Mantém seu bebê aquecido e confortável, além disso, embaixo da roupinha, sempre vai um Body e Culote 100% algodão
Plush: Com toque macio e aveludado, o Plush é ideal para meia estação. Seu bebê estará lindo e confortável!
Para o conforto e segurança do bebê, caso os pais notem irritação, coceira, aspereza ao toque ou vermelhidão na pele da criança, o ideal é consultar um pediatra para verificar se há presença de reações alérgicas e identificar os agentes causadores.
Precisamos destacar que apesar de algumas crianças poderem apresentar reações alérgicas aos tecidos, é muito comum que outras não tenham problema nenhum. O ideal é ficar sempre de olho e ser o mais cauteloso possível.
Agora que você já sabe quais são os tecidos mais confortáveis para as roupinhas do seu bebê, aproveite para conhecer nossa linha de saídas de maternidade pensadas especialmente para o conforto e graciosidade do seu filho.

Posts Relacionados
/

Tem um animal de estimação e descobriu que vai chegar um novo integrante na família? Saiba quais os cuidados necessários para o seu bebê com um pet em casa. Juntos eles podem viver com muita harmonia!

0 0
/

O enxoval do bebê é sempre uma questão que é pensada com muito carinho pelos…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.