Arara com roupinhas de bebê em diferentes tipos de tecido

Tecido para bebê: qual o melhor para roupinhas do enxoval?

Entender sobre tecido para bebê é fundamental para evitar alergias e desconfortos na pele de seu pequeno.

Então, ao montar o seu enxoval, além de pensar nas cores, modelos e tamanhos, é preciso considerar quais serão os tecidos de cada roupinha.

Mas afinal, quais são os tecidos para bebê mais ideais e que não irão prejudicar seu filho?

Vem com a gente que neste artigo te contamos!

Qual o melhor tecido para bebê? 7 opções para roupinhas do enxoval

Como falamos acima, escolher o tecido para bebê correto na hora de comprar roupinhas ajuda na prevenção de alergias e irritações na pele de seu filho.

Por isso, separamos aqui 7 dicas de tecidos para bebê que serão confortáveis e não irão causar reações ao tocarem na pele sensível de seu filho, principalmente se ele for recém-nascido (afinal, a pele deles é ainda mais delicada).

1. Tricot

Casaquinho de tricot azul para bebê

Clique aqui para comprar casaquinhos de tricot

Apesar de ser um tecido com Poliéster em sua composição, o tricot é ideal para ser usado pelos nossos babys, essa combinação do Algodão com Poliéster é feita para que as peças se tornem mais resistentes e confere à peça características ideais para o conforto do bebê.

Além disso, embaixo da roupinha de Tricot, sempre vai um Body e Culote 100% algodão e vale lembrar que o tricot mantém a temperatura do bebe sem superaquecer, mantendo-o protegido.

2. Tricotil

Tecido tricotil para bebê usado em macacão branco

Clique aqui para ver macaquinhos de tricotil

O tricotil é uma malha canelada de alta qualidade que é confeccionado em 100% Algodão (Exceto sua cor Mescla), ele tem a sofisticação e conforto que seu bebê precisa além de ser ideal para todas as estações do ano.

3. Suedine

3 macacões de bebê em tecido suedine: rosa, cinza e branco

Clique aqui para ver mais opções de body de suadine

O suedine é um tecido de alta qualidade de 100% algodão que se adequa facilmente ao corpo do bebê. Uma opção mais leve para dias mais quentes além de ser macio ao toque, garantindo o conforto para o seu bebe!

4. Algodão Egípcio

Macacão floral de manga comprida para bebê com estampa floral em algodão egópicio

Clique aqui para ver mais opções de macacão em algodão egípcio

As principais características do Algodão Egípcio, que conferem alta qualidade e resistência para as peças, são suas fibras longas e finas. É indicado especialmente para peles sensíveis e para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!

5. Algodão Pima

Tecido para bebê algodão feito em cacacão estampado com planetas

Clique aqui para ver outros modelos de macacão em algodão pima

Cultivado no Peru, sua colheita é feita à mão e sem a utilização de produtos químicos no seu processo de industrialização, por esse motivo ele não causa alergias.

É indicado especialmente para peles sensíveis, é o tecido adequado para seu bebê por conta de sua maciez, suavidade e durabilidade, além de não formar bolinhas após a lavagem e o uso. Ideal para as regiões mais quentes, pois seu tecido é mais leve!!

6. Soft

Macacão de manga comprida azul feito em tecido soft para bebê

Clique aqui apra ver mais opções de roupinhas em soft

O Soft é quentinho e com toque macio, tem poliéster em sua composição e por isso é ideal para os dias mais frios.

Mantém seu bebê aquecido e confortável, além disso, embaixo da roupinha, sempre vai um Body e Culote 100% algodão

7. Plush

Macacão para bebê com estampa floral azul marinho feito em tecido plush

Clique aqui para ver roupinhas de bebê em tecido plush

Com toque macio e aveludado, o Plush é ideal para meia estação. Seu bebê estará lindo e confortável!

Para o conforto e segurança do bebê, caso os pais notem irritação, coceira, aspereza ao toque ou vermelhidão na pele da criança, o ideal é consultar um pediatra para verificar se há presença de reações alérgicas e identificar os agentes causadores.

Ideias de roupas confortáveis para o bebê

Agora que você já sabe quais são os tecidos para bebê que melhor acolhem a pele do seu pequeno e o deixam confortável, é hora de conferir algumas dicas de roupinhas fofas!

Como estamos focando no cuidado e conforto do seu filho, as nossas dicas irão considerar principalmente esses dois fatores.

Sendo assim, a nossa primeira sugestão é apostar em um vestidinho de lã, caso seu bebê seja do sexo feminino. Essa peça é ideal para os dias de frio e irá manter sua pequena protegida das baixas temperaturas.

Para os meninos, a nossa dica são as calças de lã, que além de serem puro charme, cumprem o papel de mantê-los aquecidos no inverno.

Para ambos os sexos, o body de algodão é uma saída perfeita, que é muito prático de vestir, combina com as outras roupas e, para as mamães, torna mais fácil o processo de troca de fraldas.

Por fim, se você está montando o seu enxoval e bolsa maternidade, a nossa sugestão final é sobre o tecido para saída de maternidade.

Essa roupinha é uma tradição do nascimento do seu pequeno e para ela é preciso unir beleza e conforto.

Aqui, o mais importante é escolher um tecido levando em conta a estação que o seu bebê irá nascer.

Se for no verão, por exemplo, o algodão é uma saída, pois permite que a pele dele respire e que ele fique mais fresquinho com a roupa.

Mas se ele nascer numa época de frio, o tecido para saída maternidade pode ser o plush, que como você viu, além de macio é mais aveludado e esquenta bem.

Conheça o site da Laleblu e confira as nossas peças para deixar o seu bebê sempre lindo, estiloso e confortável!

Conclusão

Como você viu ao longo deste artigo, o tecido para bebê deve ser levado em conta sempre que você for comprar uma roupinha para seu filho e montar o seu enxoval.

Isso porque alguns tecidos podem irritar a pele sensível dele e causar alergias.

E para te ajudar nessa missão de escolha do tecido para bebê, preparamos uma lista com os melhores, sendo eles:

  • tricot;
  • tricotil;
  • suedine;
  • algodão egípcio;
  • algodão prima;
  • soft;
  • plush.

No mais, indicamos algumas opções de roupinhas confortáveis e tecido para saída de maternidade, como o algodão, caso seu bebê nasça no verão, ou plush, caso ele nasça no inverno.

Gostou do artigo? Se quiser saber quais roupinhas colocar no enxoval do seu recém-nascido, você pode clicar aqui e ler nosso artigo completo sobre o tema.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *