bebê vestido de azul de forma confortável e com estilo em berço

Como vestir o bebê de forma confortável e com estilo

Um tópico fundamental para os pais: Como vestir o bebê de forma confortável e com estilo? É uma tarefa que, além de importante para o bem-estar da criança, pode ser uma oportunidade para expressar sua criatividade e personalidade através do guarda-roupa do pequeno. Neste post, vamos explorar como equilibrar o conforto e o estilo na hora de escolher as roupas para o bebê, garantindo que ele esteja sempre bem-vestido e feliz.

Saber como vestir o bebê de maneira adequada quando as temperaturas mudam é algo que deixa os pais em dúvida. Então, surgem algumas perguntas, como:

  •  Quais são as roupas que devo colocar no meu filho?
  •  Qual o melhor tecido para o calor e o melhor tecido para o frio?
  •  Como vestir o meu bebê para dormir?
  •  Qual roupa colocar nele de acordo com cada temperatura?
  •  Como devo vestir um bebê recém-nascido?

Se você é pai ou mãe, principalmente de primeira viagem, essas dúvidas são muito válidas e é preciso saber a resposta certa de cada uma delas para deixar o seu filho confortável com o que está vestindo, independentemente do clima.

E para te ajudar com todas essas respostas, nós preparamos esse posto completo respondendo a cada uma delas. Vem com a gente conferir!

Vestindo o bebê de acordo com a temperatura

Uma dica fundamental para ajudar você a saber como vestir o bebê de acordo com o tempo e clima é apostar em camadas de roupas.

Com esse método você consegue adaptar as roupas do seu bebê conforme a temperatura vai mudando ao longo do dia, permitindo que você tire ou coloque itens em seu pequeno.

Outra dica de como vestir o bebê de acordo com o clima é considerar que geralmente eles sentem mais frio do que nós. Então, para mantê-lo protegido, coloque no seu filho uma roupa mais do que a quantidade que você está usando.

Na sequência, ajudamos você a como vestir o bebê no calor, no frio e como vestir o bebê para dormir nessas duas temperaturas. Acompanhe!

Escolhendo as roupas certas para o clima:

Vestir seu bebê de acordo com o clima é crucial para garantir que ele esteja sempre confortável. Aqui estão algumas dicas:

Estação do ano:

Quando as estações mudam, as necessidades de vestuário do bebê também mudam. No verão, opte por roupas leves e respiráveis, como bodies de algodão e macacões. Certifique-se de que os materiais sejam arejados para evitar a superaquecimento. No inverno, escolha peças mais quentes, como macacões com forro e toucas para manter o bebê aquecido.

Camadas:

Uma das melhores maneiras de garantir o conforto do bebê é usar camadas. Isso permite que você ajuste a quantidade de roupas com base na temperatura ambiente. Por exemplo, em dias de inverno, você pode adicionar camadas de roupas para mantê-lo aquecido, enquanto no verão, basta uma camada leve.

Temperaturas extremas:

Em dias de calor intenso, é melhor evitar sair com o bebê nas horas mais quentes do dia. Se precisar sair, certifique-se de protegê-lo do sol com roupas leves de manga longa e um chapéu de abas largas. Por outro lado, em dias muito frios, escolha macacões térmicos e adicione luvas e meias para manter o bebê aquecido.

E como vestir o bebê para dormir no ar condicionado?

Para vestir o seu bebê para dormir no ar condicionado, a nossa dica é que você escolha pijamas macios e que cubram completamente os seus bracinhos e perninhas.

Então você pode apostar em calças e blusas de manga longa, que além de proteger o seu filho do ar condicionado, previne ele de picadas de insetos que são comuns em dias mais quentes.

Quando usar meias, toucas e luvas no bebê?

As meias, toucas e luvas precisam de um olhar mais atento dos pais quando são colocadas nos bebês, principalmente se elas têm enfeites como fios, pedras e cordões.

As meias, em especial, são fundamentais para as primeiras semanas de vida do bebê, pois nessa fase ele ainda sente muito frio e não está acostumado com a temperatura fora do útero da mamãe.

As luvinhas ajudarão a proteger os dedos do seu filho do frio. Porém, fique de olho para ver se elas não estão muito apertadas. 

O ideal é que o seu dedo caiba entre o tecido e a pele do bebê para garantir que ela não está muito justa nele.

Já as toucas são uma opção para os dias que estiverem mais frios. E quanto a elas, jamais as coloque no seu filho para ele dormir, pois isso pode levar ao risco de asfixia.

Vestindo um bebê recém-nascido no verão ou inverno

Para te auxiliar a como vestir um bebê recém-nascido no verão, a nossa sugestão é que você escolha roupas leves e soltas, que permitam mobilidade ao corpo do seu filho e facilitem a respiração da pele dele.

O inverno é a estação que costuma causar mais dúvidas aos papais de como vestir o bebê nas baixas temperaturas.

No caso de febre, que roupa usar no bebê?

Em caso de febre, a melhor roupa para usar no bebê são peças leves e respiráveis, preferencialmente de algodão, pois é importante que o corpo do seu filho libere o excesso de calor.

E aqui nós fazemos um alerta: caso a febre do seu bebê esteja durando mais de 3 dias, leve ele ao médico ou entre em contato com o seu pediatra.

Como saber se o bebê está com calor ou com frio?

Para saber se o bebê está com calor ou com frio, você deve tocar o seu tronco, abdômen e costas.

Confira se essas partes estão mais geladas ou mais quentes do que o restante do corpo e evite medir a temperatura em locais como as mãos e os pés, pois geralmente essas partes estão mais frias do que o restante do corpo.

Você também consegue saber se o bebê está com calor ou frio, observando se ele está muito inquieto ou irritado com determinada roupa, pois isso pode indicar que ela não condiz com a temperatura.

A transpiração do seu filho é outro ponto que deve ser observado. Sendo assim, verifique quais partes do corpo dele mais sofrem com a transpiração e, caso ele esteja suando muito, retire alguma peça de roupa dele.

As melhores roupas de bebê para qualquer estação você encontra na LALEBLU.

Vista o seu bebê com muito conforto e sofisticação com a Laleblu

Aqui, na Laleblu, temos uma variedade de modelos encantadores, tanto para meninas quanto para meninos, que serão um verdadeiro caso de amor à primeira vista!

Nossas seleções para bebês vão desde macacões, calças e bodies mais simples até aqueles modelos mais aconchegantes, elaborados em lã e tricô. Temos também em nosso catálogo roupas temáticas, que tornam o momento de vestir ainda mais divertido, encantando a todos com os bebês que irradiam charme!

A Laleblu é uma loja especializada em conforto para os pequenos com tradição, sofisticação e atendimento via WhatsApp. Aqui, você encontra uma linha completa de Produtos e Presentes para o seu Bebê com pagamento em até 6X sem juros.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *