CUIDADOS COM O BEBÊ

Como escolher a manta de bebê ideal?

/
9 0
Tempo de leitura: 3 min

Montar o enxoval do primeiro filho é um momento único para a mãe. Contudo, entre tantos itens a serem escolhidos e diante das inúmeras opções disponíveis, é comum surgirem algumas dúvidas quando chega o momento de fazer as compras. Uma delas está relacionada à manta de bebê.

Ao contrário dos cobertores, que costumam ser mais grossos, maiores, mais pesados e são indicados principalmente para dias frios, as mantas são mais finas, protegem o pequeno de mudanças climáticas repentinas e dos raios solares. Além disso, também são perfeitas para combinar com as saídas de maternidade.

Para ajudar você, mamãe de primeira viagem, a fazer a escolha certa, preparamos este post. Nele, mostraremos o que deve ser o observado ao escolher a manta para o seu bebê. Confira!

Fique atenta à sensação tátil da manta de bebê

Durante os primeiros dias de vida, os bebês dormem por muito tempo e também ficam embrulhados em suas mantinhas. Nesse período, os pequenos têm a pele bastante sensível e necessitam de cuidados especiais. Por isso, é importante que a manta escolhida seja de um tecido macio, que não cause irritações ou arranhões.

Evite mantas com fitas e adereços que ultrapassem as bordas

Outro ponto importante a ser observado está relacionado aos enfeites que ornamentam a manta de bebê. É comum que os fabricantes incluam franjas, fitas, laços ou cordões, a fim de deixá-las mais bonitas. Porém, dependendo do tamanho desses adereços, eles podem ser um perigo à vida da criança.

Caso superem as bordas, há o risco de asfixia. Além disso, as fitas e cordões podem se enroscar nos braços e pernas do neném, o que provoca desconforto e inquietação. Portanto, evite adquirir mantas com esse tipo de customização.

Tome cuidado com mantas que têm buracos

As mantas de bebê — especialmente as feitas de tricot — podem ter buracos em seu cumprimento e você deve estar atenta a esse detalhe, pois se eles forem muito grandes, o pequeno pode passar seus braços, pernas ou até a sua cabeça por eles e se ferir, ter torções ou sofrer acidentes mais graves.

Os buracos também podem prejudicar a durabilidade da manta, já que permitem que ela fique presa em objetos, quinas de móveis ou maçanetas, e rasgue ou tenha seu tecido danificado.

Considere o tamanho da manta

Por fim, antes de escolher a manta de bebê, atente-se ao tamanho da peça. Ela deve ser comprida o suficiente para cobrir e proteger o seu neném, mas não pode deixá-lo desconfortável com o excesso de peso.

Esse detalhe também é importante para você, uma vez que é mais fácil e prático carregar mantas menores. Dessa forma, pense no conforto e na comodidade de ambos e procure por aquelas cujo tamanho fique em cerca de 90 cm x 80 cm.

Como você pode perceber, não existem muitos segredos para se escolher a manta de bebê ideal. Basta ter atenção aos itens que citamos e você conseguirá fazer a escolha certa e garantir o conforto e a segurança do seu filho.

Agora que você já sabe como escolher a manta de bebê da forma correta e está pronta para ir às compras, visite a nossa loja e conheça mantas lindas e com qualidade garantida. Você vai se apaixonar!

Posts Relacionados
/

Montar o enxoval do primeiro filho é um momento único para a mãe. Contudo, entre tantos…

0 0
/

Montar o enxoval do primeiro filho é um momento único para a mãe. Contudo, entre tantos…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.