Escolha a cor ideal para a saída de maternidade do seu bebê

A saída da maternidade, sem dúvidas, é um dos momentos mais esperados pelos pais e familiares do recém-nascido. É o momento em que uma nova história se inicia pra valer, e que aquele novo ser vai conhecer de verdade o mundo lá fora. A expectativa dos primeiros dias na maternidade e a ida para casa com a ida para casa e a confirmação de que tanto a mãe como o bebê se saíram muito bem durante todo o parto e pós-parto, só reforçam esse momento especial.
Justamente por ser um momento inesquecível, é preciso caprichar na peça de saída de maternidade do bebê, que geralmente é composta por um macacão ou vestido e uma mantinha para cobrir o bebê. A maioria das mamães se preocupa com a cor eleita para a saída de maternidade, pois cada uma guarda um significado bem especial.
Em nossa cultura, as cores mais neutras como branco, amarelo ou verde claro geralmente são as mais escolhidas. Outra crença muito forte é a cor vermelha para as saídas de maternidade. Porém, existem muitas outras opções de cores, cada uma com um significado também especial. Confira:
Vermelha
Essa costuma ser uma das cores mais usadas pelas mães supersticiosas e que acreditam no poder das cores em nossa vida. É muito comum vermos bebês saindo da maternidade no colo dos pais, vestidos de vermelho e isso não é por acaso ou mera coincidência. Essa escolha é comum por conta da simbologia da cor, que está relacionada à proteção e segurança contra energias ruins, além da boa sorte.
Amarela
Outra cor queridinha das mães e pais para a saída de maternidade. Apesar de ser mais neutra, seu significado também é poderoso, simbolizando riqueza, prosperidade, alegria e sorte para o recém-nascido.
Branca
Apesar de ser muito comum é uma das cores com a simbologia mais voltada para o universo dos bebês, pois significa pureza e leveza, tudo o que as crianças têm.
Azul
Essa é uma cor que, apesar de ser frequentemente associada aos meninos, pode ser usada em meninas também. Ela tem um significado muito bonito para ambos, de tranquilidade e equilíbrio, que são tão necessários nesse período de adaptação à nova vida.
Rosa
Essa cor, por sua vez, é frequentemente associada às meninas, mas novamente ambos os sexos podem utilizá-la. A cor rosa representa amor e felicidade, e transmite a doçura, inerente de qualquer criança.
Lilás
Essa cor é símbolo da feminilidade e espiritualidade, por isso é muito usada por bebês do sexo feminino. Porém, como uma boa espiritualidade é algo que desejamos para todos, os meninos também podem sair da maternidade usando essa cor!

Verde
A cor verde tem o símbolo da esperança, calma e serenidade. Costuma ser muito usada no próprio ambiente hospitalar, como, por exemplo, na área obstétrica, a fim de amenizar os momentos mais delicados do parto e do pós-parto, tanto para a mãe quanto para o bebê.
Acesse nosso site www.laleblu.com.br e confira a nossa linha de saídas de maternidade. São diversas opções, em diferentes cores para você escolher e tornar esse momento ainda mais bonito! Surpreenda-se!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *