|

Rainbow Colors: uma tendência que está dominando os quartos infantis

O momento de recepcionar o filho em casa, após o nascimento, é um dos mais especiais da vida de qualquer pessoa. São meses de preparação, de ideias sobre qual será o nome e, claro, como decorar e organizar o quarto do bebê. Neste sentido, uma das tendências que surgiram e se consolidaram nos tempos recentes é o conceito de Rainbow Colors.

Mas o que é esta tendência que está dominando o imaginário dos pais na hora de planejar o quarto infantil? Falaremos um pouco mais sobre isso neste conteúdo, para que as mães fiquem conectadas com as modas atuais na hora de escolher o estilo ideal para o lugar onde os filhos viverão suas primeiras experiências.

Rainbow Colors

Traduzindo o nome já fica mais fácil entender do que se trata esta tendência. Rainbow Colors, no inglês, significa “cores do arco-íris”. Logo, um quarto que deseja ter esta aparência indica um espaço colorido e com um estilo muito bem definido.

Com a tendência, acabou a história de simplesmente um tom nos quartos infantis. Se o filho é homem, o azul, principalmente. Se for menina, rosa. Com esta nova ideia, há uma mistura de tons e uma sensação de felicidade e vibração mais coerente com as sensações incríveis que o bebê traz para o lar.

Todos os adereços podem se utilizar desta tendência

Absolutamente todas as partes do quarto podem aderir a esta tendência. Os lençóis podem ter estampas coloridas e com arco-íris, os travesseiros, almofadas, cortinas… até mesmo os pêndulos, que os bebês adoram ficar olhando e mexendo, podem remeter a este estilo.

Ou seja, não há nenhum tipo de restrição e, desta forma, o quarto fica mais alegre. Seguir a linha de apenas um tom principal, seja qual for, pode acabar tornando o quarto mais opaco e, com o passar do tempo, fica mais sem graça, até para que a criança se sinta animada.

Com os tons diferentes e unidos do Rainbow Colors, o bebê tem um estímulo maior e isso, a longo prazo, pode ajudá-lo a identificar melhor as cores, a ser mais criativo. Tudo faz muito sentido para que esta tendência cresça e se torne a opção principal dos pais, que buscam uma alternativa ao estilo de uma cor central.

Simbologia

Para completar, o Rainbow Colors pode trazer uma simbologia muito interessante. O arco-íris é conhecido por surgir após uma chuva forte. Ou seja, é um reinício após um momento de tempestade. Para quem gosta de símbolos, é um sinal de que aquela criança chega como o ponto central de uma nova era na família.

Além disso, para completar a decoração, esta tendência pode utilizar estampas do sol, das nuvens e de outros fatores naturais, já mostrando para o bebê como é o mundo ao qual ele chegou.

No fim, a tendência Rainbow Colors chegou com vários aspectos positivos. É bonito esteticamente, deixa o quarto mais livre e alegre e, para completar, ainda pode ser um símbolo de felicidade e da nova era que um filho sempre traz à família.

Você, mãe, quer estar pronta para sair com o seu bebê da maternidade, mostrando felicidade e estilo? Confira nossos produtos, somos especialistas em objetos de saída maternidade. Conseguimos fazer peças personalizadas e com entrega rápida, além da qualidade que garantimos. Não perca tempo e fale conosco, para que a experiência do nascimento de seu filho seja ainda mais completa.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *