O que considerar ao comprar um jogo de lençol para o meu bebê?

Planejar a chegada do bebê é fundamental para que tudo ocorra bem. Isso significa dizer que deve se preocupar, por exemplo, com a compra não apenas da mobília (berço, cômoda etc.), mas também do jogo de lençol e outros utensílios que entrará em contato com a criança na fase que mais precisamos ter cuidado com sua saúde.
Ciente disso, elaboramos este conteúdo para apresentar algumas coisas que deve considerar na hora de comprar um jogo de lençol para seu bebê. Um dos pontos mais importantes quanto aos cuidados da criança enquanto bebê. Veja!
Tipo de tecido e quantidade de linhas
Quando for comprar colchas e lençóis para a criança, é de fundamental importância considerar o tipo de tecido que foi utilizado para confeccionar as peças. Aliás, não apenas o tipo de tecido deve ser observado, mas também a quantidade de fios, algo que muitos pais não consideram, mas que a partir deste conteúdo mudarão de ideia.
Quanto ao tipo de tecido, o ideal é comprar lençóis feitos em algodão ou de tecidos naturais, pois são mais confortáveis e, geralmente, são antialérgicos, preservando assim a saúde de seu bebê.
Já no que diz respeito à quantidade de fios, quanto mais fios um lençol tiver, mais confortável ele será. Por isso, na hora de comprar o seu conjunto de lençol, pergunte ao consultor de vendas a quantidade de fios que ele possui.
Tamanho da peça
Outro ponto a se observar diz respeito ao tamanho da peça. O conjunto de lençol deve possuir uma dimensão similar ao padrão do tamanho do berço, para que desse modo ele possa se encaixar perfeitamente.
Hoje, a maioria dos berços comercializados é do tipo padrão americano, tendo 1,30 m de comprimento e 70 cm de largura. Com base nessa informação, você pode comprar um conjunto de lençol que obedeça a essas dimensões.
No entanto, há pais que usam miniberços ao lado da cama para os primeiros anos de vida do bebê. Nesse caso, essa mobília costuma ter a seguinte dimensão: 96 cm de altura, 45 cm de largura e 90 cm de profundidade. Ter essas informações na mente é fundamental para que se possa tomar uma decisão consciente e segura.

Tema do quarto
Conforto e tamanho não são as únicas coisas que deve considerar na hora de comprar o conjunto de lençol para seu bebê. É importante também levar em conta o tema do quarto.
Ao observar isso, poderá desenhar um quarto que seja não apenas harmônico (cores, mobília etc.), mas também um que reproduza a identidade de seu bebê.
O que achou das nossas dicas? Esperamos que a partir delas você possa selecionar um conjunto de lençol confortável e de excelente qualidade e que reflita a personalidade de seu bebê.
Você sabia que temos diversas peças voltadas para bebês? Diante disso, por que não aproveita o momento para conferi-las? É só acessar nosso site! Se alguma dúvida surgir durante esse processo, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado?

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *