Principais diferenças entre a primeira e a segunda gravidez

Comprar berço, marcar consultas, decorar quarto, comprar saída de maternidade, qual tamanho de fralda? Body com gola ou sem? É… Ser mãe de primeira viagem é algo que a princípio parece assustador, mas que na verdade é uma grande aventura. Porém, estar grávida quando já se tem um filho, deixam as coisas um pouco diferentes. Embora algumas pessoas acreditem que não existem, hoje vamos falar das principais diferenças entre a primeira e a segunda gravidez. Confira.

 

1 – Sintomas aparecem mais rápido


Quando se está na segunda gravidez os sintomas surgem muito mais rápido em relação ao tempo da primeira. Os enjoos acontecem logo no primeiro mês e duram mais tempo. A barriga cresce de forma que no segundo mês já é possível notá-la e o cansaço também se apresenta mais cedo.

 

2 – Sentir o bebê mexer mais fácil


Na primeira gravidez, como é algo novo, as mulheres demoram para sentir o bebê se mexer. Já na segunda, esse processo é mais rápido, uma vez que ela já sabe identificar e qual é a sensação que os movimentos do bebê causam nela.

 

3 – Ansiedade? Nunca vi.


Esqueça aquela ansiedade que você teve para o bebê mexer e senti-lo dentro de ti. Na primeira gravidez a maioria das mulheres ficam esperando e ansiosas por qualquer movimento único que as façam ter certeza que o bebê está lá. Já na segunda, você tem certeza de que ele está ali, então não fica desesperada.

 

4 – Enxoval mais realista


O que a gente mais vê, são mamães que compram uma infinidade de coisas que o bebê talvez nem iria usar, isso porque é tudo novidade então realmente dá vontade de comprar tudo. Você pensa em cada detalhe, cores de roupas, quarto, carrinho, etc.. já na segunda você irá comprar menos da metade das coisas que comprou na primeira, afinal, você já saberá quais são as coisas mais úteis (saída de maternidade, macacão, body com gola, etc.). Além disso, poderá aproveitar algumas coisas do seu filho mais velho que ficaram guardadas.

Essas são as principais diferenças, mas é claro que cada mulher e organismo reage de formas diferentes. Quais foram as diferenças que aconteceram com você? Conta aqui para a gente.

Não deixe de acompanhar semanalmente os posts do nosso blog para ficar por dentro das melhores dicas que tornarão a sua gravidez uma experiência ainda mais incrível.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *