CUIDADOS COM O BEBÊ

Guia prático sobre os cuidados necessários com o recém-nascido

/
2 0
cuidados com o bebe 1024x1024 - Guia prático sobre os cuidados necessários com o recém-nascido
Tempo de leitura: 3 min

Após alguns meses é o momento de ter o tão sonhado e esperado bebê nos seus braços. Muitas são mães de primeira viagem e não sabem todos os cuidados necessários para ter com um recém-nascido. Porém, os cuidados não começam quando a mãe chega em casa com o bebê, antes disso, existe toda uma preparação para receber o recém-nascido.

Cuidados antes de o bebê chegar em casa

Apoio: antes do bebê nascer é necessário organizar uma lista de apoio. Essa lista vai conter locais no qual podem lhe ajudar como: farmácias 24 horas, cursos de orientação quanto a amamentação, local de apoio para as mães de primeira viagem e familiares disponíveis para ajudar.

Roupas: no verão os bebês devem usar roupas de algodão. No inverno, utilize roupas de algodão por baixo e para aquecer, use roupas de soft, você pode conferir algumas roupinhas de soft no nosso site, basta clicar aqui.

Quarto: os utensílios necessários para ter no quarto são: trocador de fraldas, armário para guardar roupas, cadeira de amamentação e berço de preferência com colchão impermeável.

Banho: para o banho é necessário ter alguns itens como: banheira, toalha, tesoura (caso seja necessário cortar as unhas), escovinha para pentear o cabelo, compressas (para limpar o rosto), cotonete e fraldas, confira alguns desses itens clicando aqui.

Fraldas: compre fraldas no tamanho RN (recém-nascido), mas também compre algumas no tamanho P, pois alguns bebês podem nascer maiores e nem usam fraldas RN, já começam usando o tamanho P.

Na maternidade

Certifique-se que no hospital vão realizar os testes necessários no seu bebê. Após o nascimento do bebê, ele tem acompanhamento de uma pediatra do hospital. Ela fica responsável por realizar exames no bebê. Os exames mais comuns realizados são: teste do olhinho, da orelhinha, linguinha e coração.

Em casa

Cadeirinha: mesmo após sair da maternidade o recém-nascido deve ser transportado em uma cadeirinha.

Higiene: o banho deve ser dado diariamente, mas não deve ser demorado. A temperatura da água pode ser medida com um termômetro ou no punho. Use sabonete neutro.

Roupas: as roupas não devem ser apertadas e as etiquetas devem ser retiradas para não causar irritação na pele do bebê. A roupa do bebê também deve ser lavada separadamente dos outros familiares e com sabão especialmente para bebês.

Quarto: no quarto devem ser evitados muitos tapetes, cortinas e bichinhos de pelúcia, pois podem acumular pó e desencadear alergias.

Choro: aprenda a identificar o choro do seu bebê, em alguns momentos o bebê pode chorar porque está com a fralda suja, fome, cólica ou até porque quer um colinho.

Aleitamento materno: insista na amamentação, pois o leite materno possui nutrientes para o bebê.

Leite artificial: se você não produz leite suficiente ou o seu bebê está com dificuldades de mamar, é necessário consultar um pediatra e verificar a possibilidade da amamentação com leite artificial.

Troca de fraldas: não utilize lenços umedecidos para limpar o bebê quando trocar de fraldas, pois os lenços possuem químicos que podem causar irritação, prefira algodão e água morna.

Agora que você já sabe todos os cuidados que se deve ter com seu recém-nascido, basta colocá-los todos em prática.

Posts Relacionados
/

Tem um animal de estimação e descobriu que vai chegar um novo integrante na família? Saiba quais os cuidados necessários para o seu bebê com um pet em casa. Juntos eles podem viver com muita harmonia!

0 0
/

Você é mamãe de primeira viagem e não sabe como vestir o seu bebê? Não fique preocupada! Muitas mães ficam tão focadas em gerar a criança que acabam esquecendo de detalhes como este que podem fazer uma significativa diferença no bem-estar e conforto do bebê. Tendo isso em vista, elaboramos um conteúdo para apresentar algumas dicas sobre como vestir de forma confortável e estilosa o seu bebê recém-nascido. Veja!

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.