chá revelação

Como fazer chá revelação: dicas para um momento inesquecível

Uma das etapas mais emocionantes da gestação, e que gera muita expectativa, é descobrir o sexo do bebê. Não é à toa que isso virou motivo de festa! Então, se você está com dúvidas de como fazer chá revelação, está no lugar certo!

O chá revelação é a festa que revela o sexo do bebê tanto para os convidados quanto para os pais. O mais divertido dessa celebração é que a revelação do sexo sempre ocorre de forma criativa. O que por sua vez, também deixa tudo ainda mais emocionante. 

Para que essa confraternização ocorra, é necessário seguir alguns procedimentos. Por isso, separamos uma lista com todos eles, para que o seu chá revelação saia perfeito. Confira, a seguir, as dicas!

Como fazer chá revelação, uma tendência que veio para ficar

Gestante segurando um cartão azul e um cartão rosa em frente a uma mesa de comes e bebes de um chá revelação

O chá revelação é uma tendência que começou nos Estados Unidos e se popularizou por todo o mundo.

A comemoração é uma das queridinhas dos pais, principalmente os de primeira viagem que estão empolgados com todas as etapas da gestação, inclusive a revelação do sexo.

E não é de menos, afinal, a proposta do chá revelação é envolver os seus parentes e amigos mais próximos para que todos juntos (inclusive os papais) saibam qual será o sexo do bebê.

A diversão, é claro, fica na maneira que isso é revelado e na expectativa que se cria.

Justamente por isso o evento pede por alguns cuidados em sua organização, como na decoração, comida, convites, espaço que irá ser feito e, claro, na maneira escolhida para fazer a revelação.

São realmente pequenos detalhes que merecem atenção, mas que ao longo do artigo te ajudamos a como preparar cada um deles!

Como fazer chá revelação mantendo o sexo do bebê em segredo

A principal característica que você tem que ter e mente sobre como fazer chá revelação que o sexo do bebê deve ser mantido em segredo até a revelação. 

Portanto, é necessário que o resultado seja guardado em segurança por uma pessoa de confiança e que saiba guardar segredos.

Assim, antes do ultrassom, a mamãe precisará avisar ao seu obstetra que somente essa pessoa poderá saber o sexo do bebê. 

Quando começam os preparativos para revelar sexo do bebê?

Geralmente a revelação do sexo do bebê começa com o teste de sexagem fetal, que tem 99% de eficácia a partir da 8ª/10ª semana de gestação. Então, desse período em diante, o chá revelação já pode começar a ser preparado.

A gestante pode participar da organização?

Uma das dúvidas mais comuns em um chá revelação é se a futura mamãe poderá participar da organização. 

A resposta é que sim! Ela só não pode atuar na parte da organização em que se dão pistas do sexo do bebê.

Caso contrário, se a gestante estiver participando dessa etapa, ela provavelmente descobrirá antes da hora.

Sabendo disso, se for o caso da futura mamãe participar da organização, o cuidado com o segredo deverá ser triplicado.  

Quando se faz o chá revelação?

A data de quando organizar essa festa geralmente é o questionamento mais comum de todo processo de como fazer chá revelação.

A gente sabe que assim que a gravidez é confirmada, há uma expectativa de comemorar e revelar o sexo do bebê o mais rápido possível.

Porém, o indicado é que o chá revelação seja feito somente após a 20º semana de gestação.

Isso porque antes dessa data, o risco de perder o bebê ainda é alto, portanto, é preciso se proteger até lá.

Onde realizar o chá revelação

O local ideal pode variar conforme o interesse dos pais. 

Se o objetivo é fazer algo mais intimista, fazer a celebração em casa é uma opção.

Agora, se o interesse é preparar uma festa um pouco maior, ou não trazer a celebração para casa, uma opção é alugar um espaço de festas. 

Outra dica é contar com a natureza para fazer uma linda festa. Essa é uma opção para quem mora próximo a um local como um campo ou uma praia, que pode ser até mais bonito e mais divertido do que em local fechado. Só se atente em utilizar toldos se for em um local aberto, além de cuidar das luzes se for à noite.

Como fazer chá revelação: decoração e buffet

A principal dica de como fazer o chá revelação no que diz respeito a decoração é se basear em duas cores: o rosa e azul.

No entanto, você também pode optar por decorar com uma cor só, como o amarelo, que é uma cor mais neutra. Isso fica ao seu critério.

Já se tratando das comidas e bebidas, a dica é preparar ou encomendá-los nas cores do chá revelação. Geralmente, o buffet de um chá revelação costuma ser mais leve, principalmente se tratando de bebidas alcoólicas (quando tem). 

Uma sugestão é observar o horário da festa, para facilitar a identificação das melhores opções.

Dica: os convidados podem ir vestidos com a cor da sua torcida!

Uma sugestão divertida de como fazer chá revelação envolvendo os seus convidados é pedir para que eles usem uma roupa com a cor de sua torcida.

Ou seja, os convidados que estiverem torcendo para que seja uma menina, vão de rosa. Já os que estão na expectativa de ser um menino, vão de azul.

Você pode especificar isso no convite e, na hora da revelação, pedir para que de um lado do local fiquem os que estão de rosta e do outro os que estão de azul.

Aproveite essa separação para bater uma foto do momento! Quem sabe, até fazer algumas imagens para compor o ensaio da gestante.

Como fazer cha revelacao: ideias para revelar o sexo do bebe

Bolo rosa e azul para chá de revelação

Há diversas opções de como revelar o sexo do bebê. Por isso, fizemos um compilado dos mais utilizados. Confira-o agora mesmo.

Revelar sexo do bebe usando o bolo

Essa é a forma mais clássica de revelar o segredo em um chá revelação. Basta rechear o bolo com a cor que representam o sexo do bebê. 

Se quiser agradar a mamãe, que tal um bolo saudável? Existem várias opções de doces que são inclusas na alimentação para gestante.

Revelar sexo do bebe usando pó colorido

Essa vai para quem adora uma brincadeira.

Peça para que os convidados venham de branco para a festa. E antes da revelação, cubra os olhos de todos e entregue um potinho para cada convidado. Esse pote deve estar coberto, para não mostrar a cor do seu interior. 

A partir disso, na hora de revelar o sexo do bebê, peça que eles joguem o pó uns nos outros. Quando eles tirarem a venda, ali estará a resposta.

Revelar sexo do bebe usando caixas com balões

Em uma caixa bem grande, peça para que o responsável pelo segredo preenchê-la com balões que representam o sexo do bebê. Na hora da revelação, os balões de gás hélio voarão e revelarão o segredo

Revelar sexo do bebe usando balão gigante

Essa é outra opção bem prática: basta encher o balão com objetos ou cores que representem o sexo do bebê. Ao estourar, o seu interior será exposto, relevando assim o resultado.

Revelar sexo do bebe usando fogos de artifício

Essa é uma das formas mais lindas de revelar o segredo. Pois, na hora certa, os fogos de artifício, com a cor que representa o sexo do bebê, irão cobrir o céu.

Lembre-se de pedir presentes unissex

Agora, que você já sabe como fazer um chá revelação, não se esqueça de pedir os presentes unissex para evitar as trocas. Por incrível que pareça, acontece bastante nesse tipo de celebração.

Para os pais, toda confraternização pode ser uma boa hora para angariar algumas lembrancinhas e presentes para compor o enxoval do bebê. Por isso, orientar os convidados para neutralidade é uma boa opção para evitar trocas no futuro.

Conheça o site da LALEBLU e confira as peças mais lindas do mundo para colocar na sua lista. Você vai se apaixonar, confira!

Conclusão

Nesse artigo, a nossa missão era te ajudar a como fazer chá revelação, um evento tão emocionante e inesquecível.

Como você viu, o ideal é realizá-lo após a 20º semana de gestação e é fundamental escolher alguém de confiança para guardar em segredo o sexo do seu futuro filho.

A mamãe pode e deve participar da organização da festa, mas precisa ficar longe das pistas para a revelação, para não correr o risco de saber se será menina ou menino antes da hora certa.

Agora é com você e seus familiares e amigos! Basta seguir as dicas que demos aqui de como fazer chá revelação, selecionar uma das sugestões de como fazer revelação e aproveitar cada segundo da festa!

E se quiser mais dicas de como fazer chá revelação usando a criatividade, você pode ler nosso outro artigo sobre esse tema!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *