CUIDADOS COM O BEBÊ

Chá revelação – Como organizar e revelar o sexo do bebê

/
7 0
chá revelação
Tempo de leitura: 5 min

Uma das etapas mais emocionantes da gestação, e que gera muita expectativa, é descobrir o sexo do bebê. Por isso, sabemos que é difícil não olhar o resultado o mais rápido possível. Mas por que não esperar um pouco mais para receber a notícia de forma memorável em um chá revelação com a família e os amigos próximos? 

O chá revelação é a festa que revela o sexo do bebê tanto para os convidados quanto para os pais. O mais divertido dessa celebração é que a revelação do sexo sempre ocorre de forma criativa. O que por sua vez, também deixa tudo ainda mais emocionante. 

Para que essa confraternização ocorra, é necessário seguir alguns procedimentos. Por isso, separamos uma lista com todos eles para que o seu chá revelação saia perfeito. Confira, a seguir, cada um deles.

Como manter o sexo do bebê em segredo 

A principal característica de um chá revelação é manter o segredo do sexo do bebê até a revelação. Portanto, é necessário que o resultado seja guardado em segurança por uma pessoa de confiança e que saiba guardar segredos.

Assim, antes do ultrassom, a mamãe precisará avisar ao seu obstetra que somente essa pessoa poderá saber o sexo do bebê. 

A partir de quando tudo pode começar?

Geralmente, o teste de sexagem fetal tem 99% de eficácia a partir da 8ª/10ª semana de gestação. Então, desse período em diante, o chá revelação já pode começar a ser preparado.

A gestante pode participar da organização?

Uma das dúvidas mais comuns em um chá revelação é se a futura mamãe poderá participar da organização. 

A resposta é: depende. 

Afinal, como se trata de uma celebração que envolve uma surpresa, na organização, não poderá haver pistas sobre o resultado. Caso contrário, se a gestante estiver participando dessa etapa, ela provavelmente descobrirá antes da hora.

Sabendo disso, se for o caso da futura mamãe participar da organização, o cuidado com o segredo deverá ser triplicado.  

Onde realizar o chá revelação

O local ideal pode variar conforme o interesse dos pais. 

Se o objetivo é fazer algo mais intimista, fazer a celebração em casa é uma opção. Agora, se o interesse é preparar uma festa um pouco maior, ou não trazer a celebração para casa, uma opção é alugar um espaço de festas. 

Outra dica é contar com a natureza para fazer uma linda festa. Essa é uma opção para quem mora próximo a um local como um campo ou uma praia, que pode ser até mais bonito e mais divertido do que em local fechado. Só se atente em utilizar toldos se for em um local aberto, além de cuidar das luzes se for à noite.

Caso algum familiar ou amigo venha oferecer o espaço, pense bem se isso poderá gerar algum estresse para essa pessoa. Uma vez que toda festa gera muita bagunça. Por conta disso, na maioria das vezes é mais interessante recusar. 

Como organizar a decoração e o buffet

Geralmente, o chá revelação é baseado em duas cores, o rosa e azul. No entanto, você também pode optar por decorar com uma cor só, como o amarelo, que é uma cor mais neutra. Isso fica ao seu critério.

Já se tratando das comidas e bebidas, a dica é preparar ou encomendá-los nas cores do chá revelação. Geralmente, o buffet de um chá revelação costuma ser mais leve, principalmente se tratando de bebidas alcoólicas (quando tem). 

Uma sugestão é observar o horário da festa, para facilitar a identificação das melhores opções.

Dicas de como revelar o sexo

Há diversas opções de como revelar o sexo do bebê. Por isso, fizemos um compilado dos mais utilizados. Confira-o agora mesmo.

Bolo

Essa é a forma mais clássica de revelar o segredo em um chá revelação. Basta rechear o bolo com a cor que representam o sexo do bebê. 

Pó colorido

Essa vai para quem adora uma brincadeira. Peça para que os convidados venham de branco para festa. E antes da revelação, cubra os olhos de todos e entregue um potinho para cada convidado. Esse pote deve estar coberto, para não mostrar a cor do seu interior. 

A partir disso, na hora de revelar o sexo do bebê, peça que eles joguem o pó uns nos outros. Quando eles tirarem a venda, ali estará a resposta.

Caixas com balões

Em uma caixa bem grande, peça para que o responsável pelo segredo preencha-la com balões que representam o sexo do bebê. Na hora da revelação, os balões de gás hélio voarão e revelarão o segredo. 

Balão gigante

Essa é outra opção bem prática: basta encher o balão com objetos ou cores que representem o sexo do bebê. Ao estourar, o seu interior será exposto, relevando assim o resultado.

Fogos de artifício

Essa é uma das formas mais lindas de revelar o segredo. Pois, na hora certa, os fogos de artifício, com a cor que representa o sexo do bebê, irão cobrir o céu. 

Peça presentes unissex

Agora, que você já sabe como fazer um chá revelação, não se esqueça de pedir os presentes unissex para evitar as trocas. Por incrível que pareça, acontece bastante nesse tipo de celebração. 

Esperamos que faça uma festa inesquecível e emocionante. Não deixe também de tomar muito cuidado para não saber o segredo antes da hora. Desejamos ótimas surpresas e muita felicidade. Até a próxima!
Conheça ainda: quais são os principais tipos de parto e como ocorrem.

Posts Relacionados
/

Uma das etapas mais emocionantes da gestação, e que gera muita expectativa, é descobrir o…

0 0
/

Uma das etapas mais emocionantes da gestação, e que gera muita expectativa, é descobrir o…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.