|

3 dicas de brincadeiras para bebê que estimulam a criatividade

O bebê está no início da infância, em uma fase marcada pelo aprendizado instantâneo. A todo o momento ele está sendo estimulado pelo contato com tudo aquilo que ele observa a sua volta.
Isto é fundamental para que o bebê desenvolva sua criatividade, que será levada pelo resto da vida. Por isso, um ambiente onde eles possam explorar unido a brincadeiras que a estimulem são muito importantes nesta fase.
Sendo assim, este post trará algumas dicas de brincadeiras que você pode fazer com o seu bebê para que a criatividade dele seja despertada e estimulada. Leia e compartilhe este conteúdo!
A criatividade em bebês
A criatividade é uma característica daqueles que são criativos. É muito comum ligá-la às expressões artísticas, mas ela vai muito além do que isso. Sendo assim, vamos ao conceito de criatividade:
“Criatividade é talento, inteligência e inventividade, adquiridos ou natos, para inovar, inventar, criar e achar soluções seja no campo científico, esportivo, artístico etc.”
Sendo assim, as brincadeiras desde cedo ajudam a estimular a criatividade nos bebês. Isto pode parecer bobagem, mas elas ensinam as crianças a acharem soluções diferentes e inovadoras para qualquer tipo de situação que a vida os apresentará no futuro em todas as áreas.
Sendo assim, nunca deixe de estimular a criatividade de seu filho, mesmo em sua fase de bebê. Isso é muito importante para o adulto que ele vai se tornar em breve.
Dica 1: Brincadeira com caixa de ovos e rolo de papel
Um bebê mais ou menos na idade entre 3 e 9 meses quer e precisa explorar seu ambiente. Por isso, é muito bom permitir que ele toque em diversos tipos de materiais com liberdade. Assim, o bebê aprende a lidar com o mundo ao seu redor.
Um rolo de papel higiênico e uma caixa de ovos são bons materiais que se transformam em brinquedo na mão dos bebês. Além de não machucar as crianças, eles podem sentir o material e explorar como os dois podem ser usados em conjunto. Isto vai despertar a criatividade de seu filho.
Dica 2: Brincadeiras sensoriais
Usar materiais que despertem o lado sensorial também é muito útil para despertar a criatividade dos pequenos. Luzes, por exemplo, podem despertar a curiosidade de seu filho e também a criatividade.
Está achando essas brincadeiras interessantes para o seu bebê? Leia outros artigos interessantes em nosso blog e aproveite para conhecer nossos produtos.
Dica 3: Tinta e giz de cera
Pode parecer muito cedo, mas você pode deixar seu bebê de 3 a 9 meses brincando com tinta e giz de cera. Claro que, tudo com a sua supervisão. No começo, ele não saberá segurar o material direito. Pinte sua mãozinha com tinta e imprima em um papel branco. Depois mostre a ele. Mostre o colorido do giz de cera para seu bebê. Tudo isso pode fazer a criatividade despertar.
Gostou das brincadeiras apresentadas neste post? Vai pôr em prática com seu bebê? Visite o site da Laleblu e conheça alguns de nossos itens exclusivos. Somos especializados em saídas de maternidade, com produtos com qualidade, variedade e estoque em pronta entrega, incluindo os personalizados.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *