LOOK DO BEBÊ

Fique por dentro de como escolher a roupa de batizado do seu filho

/
11 0
228891 fique por dentro de como escolher a roupa de batizado do seu filho 1024x1024 - Fique por dentro de como escolher a roupa de batizado do seu filho
Tempo de leitura: 6 min

A chegada de um filho é um dos acontecimentos mais importantes na vida dos pais, que querem celebrar cada momento para criar boas memórias em família. O batismo é um deles, mas a grande dúvida de muitas mamães de primeira viagem está relacionada à escolha da roupa de batizado do bebê.

Mesmo sendo esta uma celebração religiosa tradicional, existe a opção de seguir o visual mais tradicional ou um mais moderno para seu bebê, garantindo que esse momento simbolize a bênção, a proteção e a iniciação da criança no mundo.

Neste post, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a roupa de batizado para ajudar você a deixar tudo organizado e garantir uma cerimônia inesquecível. Veja nossas dicas abaixo!

6 dicas para escolher a roupa de batizado ideal

1. Escolha entre o estilo tradicional ou moderno

Na hora de definir a roupa de batizado do seu filho, é possível escolher entre o estilo tradicional ou moderno, e existem peças bem características para esses dois visuais.

O mandrião, por exemplo, é uma das peças mais tradicionais usadas no batismo. Trata-se de uma espécie de vestido mais longo, de cor branca ou bege bem claro, com detalhes bordados ou renda, que pode ser usado tanto para meninas quanto para meninos. Caso você opte por essa peça, deve pensar na escolha da roupa de baixo da criança, pois o mandrião é usado somente na igreja — ou seja, é retirado após a cerimônia.

Mas, se você prefere uma peça menos tradicional do que essa, também é possível trazer um toque moderno para o visual de seu filho optando por macacões, calça e camisa social ou vestidos. Lembre-se apenas que a cor mais utilizada no batismo é o branco, que representa paz e purificação.

2. Opte pelo branco ou outros tons claros

Como você viu ali em cima, o branco predomina nas cerimônias de batismo. Isso porque, embora a escolha da cor não seja uma regra, trata-se de uma simbologia que representa a pureza da nova vida. Por isso, a maioria das mamães costumam optar pelo branco na roupa de batizado, quanto para os filhos quanto para os pais e padrinhos.

No entanto, se você quer sair do comum, é possível, sim, adicionar cores ao visual. Para trazer mais suavidade, que é uma característica da ocasião, é indicado optar por roupas de cores mais claras, como bege, nude, azul-claro, amarelo, rosa bebê ou em tons pastel.

3. Observe o conforto da roupa

Nós sabemos que os bebês podem ficar mais agitados em ambientes mais cheios, ou em eventos em que passam de colo em colo e saem da rotina. Para minimizar esse desconforto e tranquilizar a criança, então, é essencial escolher roupas confortáveis.

Roupas que possuem muitos detalhes e apetrechos, elásticos muito apertados ou detalhes que irritam a pele não são nada confortáveis. Além disso, tecidos muito pesados ou em várias camadas não deixam a pele respirar, trazendo um incômodo ainda maior.

Fuja desse excesso e escolha roupas de tecidos leves — como algodão, seda ou linho —, com detalhes que não incomodem o seu filho. Hoje, é possível encontrar peças bonitas, sofisticadas e adequadas para essa ocasião, garantindo o bem-estar do bebê durante toda a cerimônia.

4. Dê atenção aos detalhes

Independentemente de optar ou não pelo mandrião, é fundamental escolher uma roupa de baixo para o seu filho. Lembre-se que, durante o batizado, os bebês recebem água na cabeça e são ungidos com um pouco de óleo sagrado na região do peito. Isso significa que a roupa de cima pode molhar ou sujar durante a cerimônia, então é preciso se prevenir para deixar o bebê sempre sequinho e lindo.

Mesmo escolhendo o look mais bonito, as mães sempre querem colocar outros detalhes para deixar seus filhos ainda mais fofos. Esses adereços ou acessórios podem já estar nas roupas — como laços, fitas em cetim e botões — ou na cabeça — como tiaras e presilhas.

É muito importante ficar atenta à escolha desses detalhes para combiná-los corretamente e construir um look harmônico. Opte por acessórios que tenham a ver com o tipo de tecido da roupa ou estilo — como a mesma renda, mesmo bordado, mesmo tipo de cetim — e que não deixem o visual exagerado.

5. Capriche na escolha dos sapatos

Os sapatos também são responsáveis pelo conforto e composição do look, e por isso são fundamentais na hora de montar a roupa de batizado do seu filho. Entre as opções para meninos, estão as sandálias, tênis ou sapatos sociais, como mocassins. Já para as meninas, é possível optar por sandálias ou sapatilhas, como detalhes em pérolas, brilhos ou laços.

O mais importante é escolher um sapato que siga o estilo do visual, sendo ele mais tradicional ou moderno, e que fique bem equilibrado no look. Portanto, opte por sapatos mais discretos para looks mais trabalhados, ou sapatos mais trabalhados para look mais simples.

Entre as cores, o branco, rosa claro, off white, marrom, bege ou nude podem funcionar bem com as roupas escolhidas para a cerimônia.

6. Não se esqueça da estação do ano

Devido à ansiedade pela chegada do bebê e pelo momento da celebração, as mamães escolhem as roupas para o batizado de seus filhos com um pouco de antecedência. Nesse momento, elas devem ficar atentas à estação do ano em que o batizado será realizado, garantindo que as peças tenham as características ideais da estação e que garantam o conforto dos bebês.

Para o verão, escolha peças de tecidos leves e fresquinhas, que permitam que a pele sensível do bebê respire. Já para o inverno, dê preferência a roupas mais grossas e quentinhas, que irão proteger o bebê do vento frio e da água do batismo.

Pronto! Agora você já sabe de todos os pontos mais importantes na hora de escolher a roupa de batizado ideal para o seu bebê e já pode começar sua pesquisa. Lembre-se que é importante dar atenção não apenas à roupa de batizado, mas a todo o enxoval do seu filho. Afinal, essas peças serão lavadas com muita frequência, e ao optar por boas marcas você evita que elas estraguem ou se desgastem rapidamente.

Na Laleblu, você encontra a roupa de batizado ideal para seu filho e tem diversas opções para escolher, como macacões, casacos, bodies, vestidos, acessórios e mantas. Acesse o site e confira nossos produtos!

Posts Relacionados
/

A chegada de um filho é um dos acontecimentos mais importantes na vida dos pais, que…

0 0
/

A chegada de um filho é um dos acontecimentos mais importantes na vida dos pais, que…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.