como lavar a roupinha do bebê

Como escolher o melhor tecido para roupa de bebê?

O tecido para roupa de bebê é algo que os pais devem ficar de olho na hora de comprar roupinhas para seus pequenos. Isso porque a pele dos bebês é mais sensível do que a de nós, adultos, logo, as chances dela ficar irritada ou com alergia por conta do tecido errado é muito mais alta. Nós sabemos que atualmente existem roupinhas encantadoras para bebês e que diante delas é difícil lembrar que é preciso escolher o tecido correto para roupa de bebê.

Para te ajudar nessa missão, preparamos esse artigo completo apontando qual é o melhor tecido para roupa de bebê e quais os principais cuidados você deve ter na hora de comprar roupinhas para seu filho.

Qual é o melhor tecido para roupa de bebê?

O melhor tecido para roupa de bebê é aquele que garante conforto e não causa nenhuma irritação ou alergia na pele dos pequenos.

E na hora de escolher roupinhas para o seu bebê você também deve considerar que o tecido não pode limitar os movimentos do seu filho, principalmente quando ele começa a engatinhar.

Na sequência, confira quais os tecidos para roupa de bebê são mais adequados! 

Tecido suedine

O tecido suedine é uma malhinha feita de algodão capaz de imitar a textura da pele por conta do corte do fio de algodão que é feito em sua tecelagem, que fica bem curtinho.

Assim, o suedine é um tecido para roupa de bebê com toque aveludado e macio mesmo sendo uma malha mais grossa.

E mesmo tendo uma malha mais grossa, o suedine é muito recomendado para bebês no verão, pois é 100% algodão e possibilita que a pele do seu filho respire bem.

Tecido Soft

O tecido Soft é um material suave, delicado e confortável para a pele sensível dos recém-nascidos e bebês. Geralmente, esses tecidos são feitos de fibras naturais, como algodão orgânico de alta qualidade, que passam por processos de acabamento suaves para garantir a maciez e a ausência de irritações na pele do bebê.

Além disso, esses tecidos costumam ser leves, respiráveis e flexíveis, permitindo que os bebês se movam com facilidade enquanto mantêm sua temperatura corporal regulada.

Malha Fria ou Malha PV

A malha fria também pode ser encontrada no mercado como malha PV e geralmente é composta de 33% de viscose e 67% de poliéster.

O resultado disso são roupas de bebê resistentes, fáceis de lavar e secar e que raramente precisam ser passadas no ferro, ou seja, extremamente práticas para o dia a dia dos papais.

Além do mais, essas duas fibras que compõem a malha fria/PV são perfeitas para manter a temperatura do corpo do seu filho nos dias mais frios, já que o bebê tem dificuldade de fazer isso nos seus primeiros dias de vida.

Tecido Plush

Assim como a malha fria ou malha PV, o plush é um tecido para roupa de bebê que não precisa ser passado no ferro, afinal, ele não amassa com facilidade.

A principal característica do Plush é ser um tecido macio e felpudo, algo que pode ser positivo e negativo no mesmo nível.

Ele é positivo porque proporciona maciez ao toque na pele do seu bebê e consegue manter a temperatura do corpo dele.

Mas, pode ser negativo porque retém poeira com mais facilidade, o que pode causar alergia nos pequenos.

Algodão Egípcio

O algodão é um tecido para roupa de bebê que rende roupinhas extremamente confortáveis e macias.

Quando se trata de escolher o melhor tecido para as roupas do seu bebê, o algodão egípcio se destaca como uma opção de luxo que oferece conforto e suavidade incomparáveis.

Originário do Egito, esse tipo de algodão é amplamente conhecido por sua qualidade excepcional e características únicas que o tornam uma escolha popular para roupas infantis. Vamos explorar os motivos pelos quais o algodão egípcio é uma opção tão valorizada para os pequenos.

5. Suavidade Inigualável

Uma das características mais notáveis do algodão egípcio é a sua suavidade. As fibras longas e finas permitem que o tecido seja extremamente macio ao toque. Isso é especialmente importante para as roupas de bebê, pois a pele sensível dos pequenos merece apenas o toque mais suave e reconfortante.

4. Durabilidade e Resistência

Apesar de sua textura delicada, o algodão egípcio é surpreendentemente durável. As fibras longas tornam o tecido mais resistente ao desgaste, garantindo que as roupas de bebê feitas com algodão egípcio possam resistir a lavagens frequentes e ao uso cotidiano, mantendo sua qualidade por um longo período.

3. Absorção e Respirabilidade

O algodão egípcio tem uma capacidade natural de absorver a umidade, o que é importante para manter a pele do bebê seca e confortável. Além disso, as fibras respiráveis permitem que o ar circule livremente através do tecido, evitando a sensação de abafamento e superaquecimento.

2. Hipoalergênico e Amigo da Pele

Muitos bebês têm pele sensível e propensa a alergias. O algodão egípcio é frequentemente considerado uma opção hipoalergênica, pois é menos provável causar irritações ou alergias cutâneas. Ao escolher roupas feitas desse tecido, você está optando por um material que respeita a delicadeza da pele do bebê.

1. Elegância e Estilo

Além de todas as suas qualidades práticas, o algodão egípcio também é conhecido por sua aparência elegante e sofisticada. Suas fibras de alta qualidade permitem que o tecido mantenha cores vibrantes e estampas encantadoras, tornando-o uma opção estilosa para roupas de bebê.

Tecido Estilo Fralda

O tecido estilo fralda é encontrado como o tecido musselina e se trata de um algodão leve, arejado e respirável.

Por se adaptar bem a pele dos bebês, é comum que sejam feitos cueiros, mantas e lençóis infantis com ele, então, considere investir em itens feitos desse tecido no seu enxoval.

Melhores tecidos para roupa de bebê no verão

Os melhores tecidos para roupa de bebê no verão são cotton, meia malha e a lycra.

Usar roupas inadequadas em climas quentes pode causar desconforto ao seu filho. Escolha bem as roupas de verão para o seu bebê para que ele se sinta fresco e confortável.

Abaixo, explicamos em mais detalhes porque esses são os melhores tecidos para o bebê no verão. Confira!

Cotton

O cotton é uma ótima escolha para as crianças nos dias de verão porque elas precisam de roupinhas mais maleáveis.

E esse é um tecido extremamente flexível que deixa bebês e crianças se mexerem com mais facilidade, sem precisarem ficar incomodados ou limitados por conta da roupa.

Meia malha

A meia malha é um tecido composto de algodão, mais um pouco mais macio do que ele. Para o verão ele é ótimo pois oferece uma sensação de frescor ao corpo do bebê enquanto ele usa roupinhas. No mais, a meia malha é um tecido para roupa de bebê fácil de lavar, passar e secar.

Lycra

A lycra é um tecido muito recomendado para roupas de bebê para o verão, principalmente para biquínis e maiôs infantis.

Esse é um tecido que dificilmente dá alergia aos pequenos e que tem bastante elasticidade, algo que não irá limitar os movimentos do bebê e que se ajustará facilmente ao corpinho dele. Além disso, a lycra é um tecido de fácil secagem e que protege da exposição ao sol.

Principais cuidados na escolha do tecido para roupa de bebê

Agora que você já está por dentro de quais os melhores tecidos para roupinhas do seu filho, é hora de ficar de olho em alguns cuidados adicionais na hora de fazer compras:

  • Confira as etiquetas: independentemente de você estar comprando roupas para bebê online ou em lojas físicas, é fundamental que você olhe a etiqueta das peças ou a descrição dos produtos para saber qual tecido compõe o item que você está pensando em levar;
  • Evite muitos elementos na roupa: broches, botões, pedrarias, entre outros acessórios correm o risco de serem ingeridos por bebês e causar danos à saúde deles, então, evite as peças que contenham muitas informações.

Onde comprar roupas para bebês

O mercado de moda infantil tem diversas opções de lojas online e presenciais oferecendo roupas lindas para o seu filho. Nós sabemos que é difícil não resistir tirar tudo e querer levar tudo para casa.

Mas como você viu ao longo do artigo, é preciso ficar atento ao tecido para roupa de bebê que vai permitir que ele se movimente com mais facilidade e que principalmente não irá irritar ou causar alergias a sua pele.

Para isso você deve contar com lojas que oferecem produtos de qualidade e que consideram todos esses aspectos na hora de confeccionar roupas para o seu filho, como nós, da Laleblu.

Seu bebê confortável e estiloso usando os Macacões e Vestidos Laleblu

Na Laleblu, a qualidade é uma prioridade. Cada peça é cuidadosamente fabricada para garantir que seu bebê esteja confortável e feliz. Sabemos como os detalhes importam, e nossos macacões e vestidos refletem nossa dedicação à excelência.

Feitos com tecidos 100% algodão, eles são ideais para manter o seu bebê aconchegante durante as brincadeiras e sonecas. De estampas fofas a designs clássicos, temos uma variedade de opções para atender ao seu gosto.

A Laleblu é uma loja especializada em conforto para os pequenos com tradição, sofisticação e atendimento via WhatsApp. Aqui, você encontra uma linha completa de Macacões e vestidos para o seu Bebê com pagamento em até 6X sem juros.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *