CUIDADOS COM O BEBÊ

Como Vestir um Recém-Nascido: descubra dicas essenciais

/
3 0
como vestir um recém nascido
Tempo de leitura: 7 min

Você é mamãe ou papai de primeira viagem e não sabe como vestir o seu bebê?

Não se preocupe, porque isso é super normal! Afinal, a chegada de um novo membro à família traz muitas dúvidas, uma delas é justamente sobre como vestir um recém-nascido. 

Para te ajudar nessa tarefa, nós preparamos este conteúdo para apresentar algumas dicas sobre como deixar o neném mais confortável e, ao mesmo tempo, estiloso. 

Continue a leitura e aproveite tudo!

 

A importâncias dos cuidados na hora de vestir um bebê recém-nascido 

Os bebês recém-nascidos têm a pele mais sensível, além disso, eles não têm como mostrar que estão com frio ou com calor. 

Tudo isso reforça a atenção e os cuidados na hora de escolher roupinhas adequadas. Além disso, de como mexer no corpinho dos pequenos. 

Pensando nisso, nós deixamos várias sugestões ao longo dos tópicos abaixo. 

 

Como vestir um recém-nascido: dicas essenciais 

Separamos as principais dicas de vestir o seu bebê recém nascido. Veja abaixo!

Escolha roupinhas adequadas para o recém-nascido 

De 0 a 3 meses, o bebê passa a maior parte do tempo deitado. Por isso, é importante selecionar roupas adequadas, ou seja, de acordo com essa realidade. 

O mais recomendado é utilizar, no bebê, roupinhas leves, feitas, por exemplo, de algodão e suedine (malha que imita a textura da pele). 

Outro ponto que você precisa considerar: selecione roupas que sejam fáceis de ser tiradas e colocadas. Isso evita, por exemplo, que você tenha que movimentar muito o bebê. 

Aliás, não é demais lembrar que, nessas primeiras fases, o neném está se desenvolvendo, o que faz com que suas articulações e ossos ainda sejam frágeis.

A gola das peças superiores, como camisas, por exemplo, deve ser folgada, de maneira que a cabeça da criança passe e a roupa possa ser tirada sem qualquer problema.

Assim como as articulações, a cabeça do recém-nascido é frágil, e você deve evitar qualquer roupinha que possa afetá-la.

Verifique a qualidade dos tecidos

Para a tarefa de como vestir um recém-nascido, é preciso ir além de selecionar roupas adequadas. Também é crucial verificar os materiais utilizados na fabricação das roupinhas. 

Via de regra, o ideal é utilizar roupas feitas em algodão, como dissemos, pois assim você pode garantir o conforto da criança.

Você deve evitar tecidos que possam provocar alergias no bebê. Alguns tipos de tecidos são mais suscetíveis que outros, em relação ao acúmulo de poeira, sendo assim, podem causar ácaro e reações alérgicas. 

Alguns exemplos que podemos destacar nesse sentido são: tecidos de acetato, acrílico, cetim e couro sintético.

Veja se a roupinha é confortável  

O conforto é algo extremamente importante para bebês e crianças de qualquer idade. Mas, claro, para o recém-nascido, isso é ainda mais essencial. 

Pois pense: o pequeno ainda está em fase de adaptação a respeito do mundo aqui fora. Então, o melhor é oferecer a ele todo o cuidado e aconchego. 

Além de priorizar roupinhas fofas, leves e que não causam alergias, também fique bem atenta (o) à temperatura corporal do neném. Tenha sempre roupas para o verão, inverno e meia estação. 

Fora isso, sempre verifique se o bebê não está com calor ou frio — dá para fazer isso checando se as mãos, pés e pescoço dele não estão quentes ou frios demais. 

com vestir um recém nascido dicas

Como vestir um recém-nascido para cada ocasião e temperatura?

Para não restar dúvidas de como vestir um recém-nascido, nós separamos algumas dicas para momentos específicos. 

Confira tudo logo abaixo:

Roupinhas para a maternidade

A roupinha de maternidade tem um significado mais do que especial. O look, além de deixar o bebê confortável e pronto para conhecer sua casa, ainda será sempre lembrado. 

É a roupa que aparecerá em fotos e vídeos guardados para a posteridade. Diante disso, todo o cuidado na escolha desse lookinho ainda é pouco. 

Bom, a primeira coisa que você deve pensar é na estação. Ou seja, o neném nascerá no inverno, na primavera, no outono ou no verão? 

Escolha uma roupinha de acordo com a estação do nascimento. Algumas sugestões: pode ser uma macacão longo ou curto, uma camisetinha com calça, um vestido, enfim. 

Roupinhas para o inverno

Se o seu pequeno ou sua pequena vier durante o inverno, foque nas vestimentas em camadas. Mas, como assim? 

Por exemplo, você pode colocar uma blusinha de manga longa e uma calça por baixo de um macacão. 

O jeito de vestir, em camadas, protege mais o neném do frio. Mais uma vez: foque em roupinhas de algodão ou de suedine — por exemplo —, porque outros materiais, como a lã, podem irritar a pele do recém-nascido. 

Ah, dependendo da intensidade do frio, não se esqueça dos acessórios, como: luvas, touca e meias.

Roupinhas para  verão

As roupinhas de algodão e suedine também são excelentes para o verão, já que elas têm peso leve,  além disso, são mais frescas. 

Nós sugerimos um macacãozinho de manga curta ou, ainda, um vestido também com manga curta. 

Peças de roupas com botões também são interessantes, já que dá para abrir os primeiros botões e, assim, deixar o neném mais fresco. 

Vale dizer que, até os seis meses de idade, os bebês não devem ser expostos ao sol. Também tome cuidado com o uso de ar-condicionado e de ventilador, o vento não deve ficar direto no bebê. 

Roupinhas para  dormir

Na hora de dormir, o recém-nascido também deve ficar bem confortável. As dicas de roupinhas não fogem muito do que já comentamos. 

No frio, foque em roupas colocadas em camadas — isso é interessante, também, porque se durante a noite, o neném estiver mais quente, dá para tirar a primeira camada de roupa facilmente. 

No calor, “menos é mais”, mas não exagere! O ideal é não deixar o bebê só de fralda. Vale usar um body de manga curta ou, ainda, uma calça e uma camiseta de manga curta, também. 

 

Quais cuidados tomar na hora de vestir um recém-nascido? 

Quando for vestir o seu recém-nascido, é muito importante seguir as dicas abaixo: 

  • Escolha roupas que não sejam justas;
  • Foque em roupinhas que tenham fechos simples ou que estique facilmente;
  • Na hora de passar a roupa pela cabeça e pelas mãos do bebê, estique bem a abertura da roupa (lembrando que o bebê ainda não tem muita mobilidade, então, você deve facilitar o máximo possível);
  • coloque as roupinhas com calma;
  • Prepare o ambiente (deixe o local mais fresco ou mais quente, dependendo da estação. Além disso, já deixe o lookinho todo separado);
  • Não se desespere com o choro do neném, afinal, essa é a única forma de comunicação dele. 

Como a Laleblu pode te ajudar?

A Laleblu está presente no mercado há nove anos. A marca é especialista em saídas de maternidade. Além disso, também tem roupinhas para o dia a dia, acessórios, mantas e mais. 

Na loja on-line, você encontra roupinhas para unissex, para bebês prematuros, gêmeos e super bebês. Aproveite!

Na Laleblu você encontra tudo o que o seu bebê recém nascido precisa!

como vestir um recém nascido laleblu

Conclusão

Então, gostou das nossas dicas sobre como vestir um recém-nascido? 

Os cuidados principais são: verificar a estação do ano, focar em roupinhas confortáveis, além disso, vestir os pequenos com calma e bastante cuidado, claro. 

A Laleblu pode te ajudar nessa tarefa. A loja virtual tem todos os tipos de peças para meninos e meninas, tanto recém-nascidos quanto mais velhos. 

Confira agora mesmo! 

 

Posts Relacionados
/

Organizar as roupinhas do seu bebê parece uma missão impossível? Não se preocupe! Se você é mamãe de primeira viagem e está completamente perdida com essa tarefa, basta ler as dicas especiais que preparamos no artigo a seguir.

0 0
/

Você é mamãe ou papai de primeira viagem e não sabe como vestir o seu…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.