Saiba quais são as 4 peças de roupas que os bebês mais usam

O nascimento de uma criança na família é sempre um motivo de alegria para todos que a cercam. Contudo, é comum que os pais de primeira viagem tenham muitas dúvidas sobre como se preparar para a chegada do recém-nascido.

É preciso pensar em cada etapa da criança e priorizar sempre o bem-estar dos pequenos. Uma das preocupações é justamente em relação as roupas. Afinal, quais são as mais adequadas para os primeiros meses de vida?

Os bebês são muito sensíveis e, por isso, um dos pontos principais que você deve garantir sempre é o conforto. Leve em consideração a qualidade das roupas. Elas precisam ser resistentes e feitas com os melhores tecidos e materiais para atender as necessidades de cada fase dos pequenos. Ao mesmo tempo, devem ser peças funcionais, que se adequem aos mais diferentes climas, assegurando que o bebê não passe frio ou calor.

Gostaria de montar um guarda-roupa funcional? Confira, a seguir, algumas peças que não podem faltar no enxoval do seu recém-nascido.

Casaquinho

O casaquinho certamente não é o primeiro item de vestuário que vem à cabeça das pessoas quando se fala em enxoval de bebê. Contudo, é uma peça de extrema importância para assegurar o conforto da criança.

O modelo feito com Suedine é perfeito, pois se adequa facilmente ao corpo do neném, proporcionando o conforto que ele necessita. O interessante desse tipo de material é que ele mantém a temperatura, sendo indicado para todas as estações do ano, mas você pode encontrar também os casaquinhos feitos em linha, eles dão um charme para o seu bebê.

Culote e Calça Saruel

Outro item que não pode ficar de fora do seu enxoval são as calças. Elas podem ser tanto um Culote (também conhecido como mijão), quanto uma Saruel.

O Culote é um tipo de calça que você pode encontrar com pé ou sem pé, confeccionado com malha 100% algodão. Esse tecido garante conforto devido ao seu toque macio. A sua principal função é proteger a sua pele do toque de outros materiais mais rígidos, como o tricot, por exemplo.

Já a Saruel é uma calça sem pé, conta com uma modelagem clássica e é ideal para completar o look e carregar na bolsa para quando o friozinho da noite chega. Confeccionada em Suedine, um material que mantém a temperatura do bebê, de modo que não superaqueça. 

É notável que o guarda-roupa do bebê demanda peças de roupa adaptáveis, práticas e que proporcionem conforto em diferentes temperaturas. A calça certamente é um coringa para o visual dos bebês e uma das melhores pedidas para os pais de primeira viagem.

Body de manga curta e longa

Trata-se de uma das peças mais utilizadas pelo bebê. A popularidade da peça é fruto da versatilidade e adaptabilidade da vestimenta, uma vez que pode ser utilizada tanto em temperaturas mais quentes, quanto em climas mais frios.

Sem falar que são roupas que combinam com outros itens de vestimenta, como os macacões, por exemplo.

A dica é optar por body de tecido de algodão, o que propiciará maior conforto para o bebê, especialmente porque o material é adaptável a diferentes temperaturas.

Macacões de manga curta ou longa

Por ser uma peça única, o macacão é uma roupa que não pode faltar no seu enxoval. Isso porque, além de ser muito charmoso, é ótimo para o dia a dia devido a sua praticidade. Uma das vantagens é que facilita na hora de trocar as fraldas, por exemplo.

O legal é que existem opções para todos os climas do ano. No frio você pode investir em modelos longos. Ou confeccionados em Soft , por exemplo, é perfeito para o inverno mais rigoroso por ser super macio e quentinho, proporcionando conforto para o bebê. O zíper frontal com ponta de silicone conta com uma proteção interna para evitar o contato com a pele da criança.

Se você procura peças versáteis para qualquer época do ano, uma dica são os macacões confeccionados em Tricot em linha. Ele é ideal para receber visitas na maternidade ou em casa. O material é macio ao toque e mantém a temperatura do recém-nascido. Outras opções nessa mesma proposta são os de Moletinho, Algodão Egípcio, Algodão Pima, Suedine e Tricotil.

Em dias mais quentes, por exemplo, você pode optar pelos modelos curtos que são feitos com tecidos de Algodão Egípcio, Suedine. Na Laleblu, os papais podem encontrar peças lindas para os meninos e para as meninas. Há opções lisas ou com uma estampa mais fofa que a outra.

Confira os nossos produtos

Agora que você já sabe quais são os itens essenciais para se ter no guarda-roupa de um bebê, o próximo passo é ir às compras. Procure sempre por marcas que prezam pela qualidade e o bem-estar do seu pequeno. A Laleblu é especializada em saídas de maternidades. Todos os nossos produtos são desenvolvidos com muito amor e carinho.

Utilizamos os melhores materiais e tecidos para garantir o conforto, sem deixar de lado também a beleza. Além de roupas, também oferecemos mantas, acessórios, enxovais e itens personalizados. Gostaria de conhecer melhor toda a nossa linha? Visite o nosso site.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *