|

Saiba quais os cuidados necessários para o seu bebê com um pet em casa

Ter um animal de estimação em casa é garantia de um lar feliz, repleto de momentos inesquecíveis. E quando é anunciada a chegada de um bebê, a felicidade é em dobro.
Apesar de ser necessário alguns cuidados, é possível manter uma boa convivência entre crianças e pets. Afinal, tudo é uma questão de adotar novos hábitos e educar o seu cachorrinho.
Quer saber mais sobre quais são os cuidados necessários para o seu bebê com um pet em casa ? Confira este artigo que preparamos com dicas incríveis!
Comece educando o seu pet
A chegada de um bebê pode deixar o seu cachorro mais ansioso e, dependendo do temperamento dele, ele tende a adotar alguns novos hábitos, tudo com o intuito de chamar a sua atenção.
Isso porque qualquer situação nova faz os cachorros imaginarem que vão perder um pouco do seu território e carinho do dono. Esse comportamento é mais comum nos cachorros, já que os gatos são totalmente diferentes e muito mais independentes.
Ainda durante a gestação, é o momento propício para educar o seu pet, aproveitando para dar muito carinho, mostrar a barriguinha e ir conversando com ele sobre o novo amiguinho que vai chegar.
Pode parecer que não, mas quem convive com cachorro sabe que eles compreendem perfeitamente as intenções do dono.
Restrinja o acesso do cão ao ambiente do bebê
Por conta do cachorro circular na rua e em lugares que possam conter bactérias, é importante, principalmente nos primeiros meses, impedir que o pet circule dentro do quarto.
Os recém-nascidos são extremamente sensíveis e precisam de mais atenção nesta fase. Isso não significa isolar o cachorro. Você pode, ainda, apresentar os dois, conversar com o cãozinho de forma carinhosa sempre para ele não se sentir excluído.
Dê uma roupinha de bebê para o pet
Pode ser uma fralda usada, mas é importante que você acostume o cãozinho a sentir o cheiro do bebê. Assim, ele se sente mais relaxado e não irá estranhar o novo integrante da família.
Não negligencie a rotina do pet
Se você costumava levar o pet pra passear, jamais o deixe de fazer, pois isso causará um grande desconforto no animal. O mais importante é sempre manter um equilíbrio entre o bebê e o pet, afinal, dentro de alguns meses eles estarão brincando juntos.
Aumente a higienização dos ambientes
Criança em casa requer mais cuidados com a limpeza dos ambientes, principalmente quem tem animal de estimação, deve priorizar um período diário para manter tudo sempre limpo.
Eduque a criança também
E, claro, quando as crianças começam a crescer, é normal quererem brincar com o pet, mas geralmente eles apertam o animal, e é aí que você precisa ficar atento para que o pet não fique agressivo.
Essa atenção deve ser redobrada para quem tem gatos, porque eles podem querer fugir do contato com a criança e acabam, sem querer, arranhando.
Tenha em mente que o convívio com os animais tornam as crianças mais saudáveis, felizes e os fazem crescerem com mais empatia e amor aos bichos, o que é fundamental para uma vida saudável.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *