Veja quais são os principais itens para levar na saída da maternidade

As futuras mamães sabem que é necessário planejamento para a hora em que o bebê nascer. Além de montar o quartinho da criança, arrumar o enxoval e comprar itens de higiene, elas precisam se preparar para o momento do parto. É nesse instante que as mamães montam a mala de saída da maternidade.
Em média, as mulheres que têm bebês ficam três dias no hospital. No entanto, isso varia conforme o procedimento do parto e possíveis complicações. Em parto normal, por exemplo, elas recebem alta entre 24 e 48 horas após o nascimento. Já em caso de cesariana, o tempo internada é maior e pode chegar a quatro dias.
Para compor a saída da maternidade, portanto, é interessante que a mulher verifique com o seu médico qual o tipo de parto orientado. Se a previsão for de cesárea, ela pode compor uma mala com mais itens. Em todo o caso, evite exageros.
Itens essenciais para as mamães na saída da maternidade
Absorventes próprios para o pós-parto, pois é normal que as mulheres tenham sangramento após o nascimento do bebê. Providencie ao menos um pacote desses absorventes específicos.
Calcinhas grandes e confortáveis, já que o sangramento costuma ser intenso após esse período. Prefira as de algodão, que permitem uma melhor transpiração da pele. Escolha cinco, pelo menos
Sutiãs com abertura para amamentação e absorventes para os seios.
Dois pijamas ou duas camisolas, que servirão para a hora de dormir. Lembre-se de escolher modelos que facilitem a amamentação, como os com botões na frente.
Três trocas de roupas para o dia a dia ou dois penhoares. Se optar pelas roupas, escolha modelos de malha e que sejam fáceis para amamentar.
Chinelo e meias.
Itens de higiene: xampu, condicionador, pente, escova e pasta de dente, fio dental, sabonete, desodorante, cotonetes, hidratante, algo para prender os cabelos, toalha de banho e, é claro, um frasco de álcool em gel.
Uma muda de roupa para o dia de saída da maternidade, acompanhada de um sapato ou tênis confortável.
Uma sacola para colocar as roupas sujas.
Na malinha do bebê, o que não pode faltar?
Seis macacões de manga comprida.
Três mantas ou uma por macacão.
Seis bodies coordenando com os macacões.
Seis pares de meia.
Seis culotes — uma peça infantil feita de malha.
Dois conjuntos de pagão, sendo que cada conjunto é composto por um body, um mijão e um casaquinho.
Quatro fraldinhas de boca.
Quatro fraldinhas de ombro.
Três cueiros, que servem para a troca de fraldas
Pelo menos dois pacotes de fralda tamanho recém-nascido.
Um cobertor ou uma manta.
Três pares de Luvas.
Seis laços ou faixas para meninas.
Dois kits envelope ou um por macacão – para separar as roupinhas
Itens de higiene para o bebê, como lenços umedecidos, pomada para assaduras, toalhas de banho específicas, uma escovinha macia para os cabelos, xampu e sabonete neutros.
Organize os itens com antecedência
Deixar a malinha do bebê pronta umas três semanas antes da data prevista para o nascimento é uma forma de evitar contratempos. Por isso, lave todas as peças do enxoval antes de guardá-las na mala de saída da maternidade. Esta também precisa ser higienizada, de preferência com álcool 70%.
É importante verificar se a maternidade na qual você pretende ter o bebê permite acompanhantes ou não. Desde a pandemia do coronavírus, muitos locais têm restringido o acesso de visitas e até de acompanhantes.
Caso você leve um acompanhante, peça a ele que providencie itens básicos de higiene, chinelo e roupas confortáveis. Ah, e não se esqueça do celular, dos documentos pessoais e dos relacionados ao plano de saúde.
Agora, é hora de dar uma olhadinha em nosso site e conferir se você já adquiriu todos os itens essenciais para a saída da maternidade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *