mesversario do bebe

Mêsversário do bebê: Veja dicas de como organizar

Esperar um ano inteiro para comemorar o aniversário do seu bebê pode parecer uma eternidade, não é mesmo?

Foi por essa razão que o mesversário se popularizou tanto; afinal, nunca é cedo demais para prestigiar o desenvolvimento e o crescimento dos pequenos. 

Contudo, organizar uma festa de aniversário, mesmo para recém nascidos, pode ser bem complicado sem o devido planejamento.

Nesse sentido, preparamos o conteúdo a seguir com dicas para te ajudar a celebrar as pequenas mudanças em seu bebê sem dificuldades. Acompanhe!

Por que celebrar o mêsversário do bebê?

Como dissemos inicialmente, esse costume de comemorar os primeiros meses de vida da criança é relativamente novo.

O objetivo é registrar cada pequena evolução do bebê mensalmente, em um evento exclusivo para os pais, familiares e amigos próximos. 

Testemunhar o desenvolvimento de um recém nascido é um privilégio e, portanto, essa celebração vem sendo adotada por cada vez mais famílias ao redor do mundo. 

Na Internet, por exemplo, não faltam inspirações de decoração para que esse momento seja ainda mais especial para o bebê e seus familiares.

 Então, nada melhor do que abraçar essa nova tendência e registrar o crescimento do seu filho no maior estilo. 

Como organizar o mêsversário do bebê?

como organizar mesversario

Conforme o nome deixa claro, o mesversário é comemorado todos os meses até o primeiro ano de vida do bebê. 

Por isso, não precisa exagerar nos preparativos; afinal, muita movimentação, barulho e luzes decorativas podem deixar seu pequeno estressado. 

Para acertar na organização e criar festas inesquecíveis, confira as sugestões que separamos abaixo. 

Tema

Antes de tudo, defina o tema do mesversário; quer fazer um mesversário Minnie ou prefere um mesversário Safari?

Opções não faltam para deixar a festinha com o clima lúdico e encantar todos os convidados. É claro que, a complexidade do tema e da decoração vai de acordo com quanto pretende gastar.

No geral, os temas que fazem mais sucesso entre os pais são Monstros S.A., O Poderoso Chefinho, Baby Shark, Toy Story e Os Incríveis. 

Decoração

Outro ponto importante do mesversário são as flores, o bolo de mesversário e os itens essenciais para a decoração.

De modo geral, esse tipo de comemoração é centrado em cores neutras ou pasteis, como o rosa, azul, amarelo ou verde. 

O branco também é uma excelente pedida para montar um cenário tranquilo, se quiser ideias de mesversário masculino.

Nesse caso, vale apostar em cores mais vibrantes para os detalhes, como flores de papel, balões, guardanapos e outros adereços. 

Roupinha

Seu bebê é a estrela principal dessa comemoração e, por isso, merece um visual caprichado para sair bem nas fotos de recordação.

Uma forte tendência é vestir a criança com uma roupinha colorida, que mostre o número de meses que ela está completando. 

Caso prefira, também pode vestir seu pequeno com roupas temáticas ou somente com uma fraldinha de pano estampada. Mas, lembre-se de que o conforto do bebê vem sempre em primeiro lugar.  

Fotos

Comemorar todos os meses de vida do seu bebê é bem empolgante, mas ao mesmo tempo bastante trabalhoso.

Já imaginou esquecer das fotos porque você se concentrou demais na decoração ou nos comes e bebes?

Para evitar esse cenário, se planeje com antecedência para tirar todas as fotos. Uma dica é separar um espaço no local da festa dedicado somente para a fotografia. Assim, você terá registros de cada mêsversário sem falta. 

Local 

Escolher o espaço ideal para o mesversário depende muito de uma série de fatores. A idade do seu bebê é uma delas.

Se estiver comemorando um mês de vida, o recomendado é organizar a festinha em um local com temperatura mais amena, sem muito barulho ou luzes fortes para não estressar o pequeno. 

Mas, se o bebê está prestes a completar um aninho, pode ser uma boa ideia montar a festa ao ar livre e deixá-lo em contato com a natureza. 

como preparar mesversario simples

Convidados

Conforme explicamos mais acima, o mesversário é uma celebração intimista, diferente de um aniversário tradicional.

Por isso, os convidados se restringem ao núcleo da família, parentes e amigos mais próximos, como irmãos e avós.

Deixe para convidar tios distantes, padrinhos e madrinhas nos aniversários anuais, onde a criança estará mais madura e as comemorações não acontecerão com tanta frequência. 

Como preparar um mesversário simples?

Quer celebrar os meses de vida do seu pequeno, mas está com o orçamento apertado? Não se preocupe! Também separamos algumas dicas para celebrar esses momentos tão especiais de forma econômica e ainda marcante para todos. 

Limite o número de convidados

Uma ótima forma de organizar um mesversário econômico é deixá-lo ainda mais intimista. Sabemos que se trata de uma comemoração importante, mas você não precisa convidar todos os familiares.

Limite a lista de convidados aos avós da criança e/ou tios se eles fizerem parte do seu dia a dia.

Dessa forma, os gastos com comida e bebida serão menores devido ao número mais baixo de pessoas presentes. 

Seja minimalista na decoração

Não precisa abrir mão de decorar o ambiente para economizar; basta organizar a festa em casa, com materiais que já possui enfeitando os cômodos.

Como essa é uma festa que acontece a cada mês, é uma boa ideia usar decorações que já utilizaria em datas comemorativas, como elementos de festa junina em junho e ou Halloween em outubro. 

Aposte no bolo e petiscos caseiros 

A mesma lógica da decoração pode ser aplicada no cardápio da festinha; bote a mão na massa para preparar os petiscos e o bolo!

Massas de baunilha e chocolate são sabores clássicos para os bolos de qualquer festa. Para os doces, aposte nos brigadeiros, beijinhos e moranguinhos — ou bicho de pé — caseiros.

Você pode enrolar os docinhos ou colocá-los em copinhos para serem comidos de colher e poupar trabalho.

Use o smartphone para fotografar

Esse é o item mais fácil de resolver. Hoje, todos temos acesso a smartphones de qualidade e eles podem ser ótimas ferramentas na hora de registrar momentos especiais.

Separe um instante para fotografar seu pequeno e os convidados ao redor da mesa com seu celular. Para não correr o risco de perder as imagens, salve em algum armazenamento em nuvem. 

Como a Laleblu pode te ajudar?

Criar um ambiente perfeito para celebrar os meses de vida do seu bebê ficou mais fácil com as dicas que te mostramos e, assim como nos aniversários tradicionais, presentes também são bem vindos.

Nesse sentido, a Laleblu tem tudo para presentear seu pequeno; são roupinhas, acessórios, enxovais e outros itens pensados para preservar o conforto dos bebês. 

Conclusão

Viu como ficou mais fácil organizar um mesversário? Não deixe esse momento passar em branco e registre o desenvolvimento do seu bebê de forma inesquecível para todos.

Afinal, o tempo passa rápido e deve ser aproveitado da melhor forma.

Gostou das nossas dicas? Então, confira o que a Laleblu oferece para o bem-estar e conforto do seu bebê!

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *