DICAS PARA MAMÃES

5 livros para pais de primeira viagem que você precisa ler

/
8 0
231787 5 livros para pais de primeira viagem que voce precisa ler 1024x682 - 5 livros para pais de primeira viagem que você precisa ler
Tempo de leitura: 3 min

Ser mãe pela primeira vez costuma deixar as gestantes cheias de dúvidas e inseguranças. Enquanto aguardam o dia mais especial de suas vidas, é preciso se preparar e, para tanto, os livros para pais de primeira viagem são um ótimo auxílio.

Durante a gravidez, entre a rotina de pré-natal, alimentar-se bem e arrumar o quarto do bebê, é essencial que os pais encontrem um tempo para cuidar de si e preparar-se emocionalmente para a chegada do pequeno. Cultivar o hábito de leitura é uma forma de fazer isso. Ao ler os livros dedicados ao assunto, é possível compreender mais sobre a gravidez, o parto, os cuidados com o bebê e o desenvolvimento infantil.

Neste post, listamos 5 livros para pais de primeira viagem que você precisa ler. Confira os títulos que sugerimos e boa leitura!

1. O que esperar quando se está esperando?

Este livro é um miniguia completo sobre maternidade. Ele é tão essencial para as mamães que tornou-se um verdadeiro best seller, ganhando, inclusive, uma versão cinematográfica.

O livro apresenta informações completas sobre a escolha do médico, gravidez subsequente, sexo durante a gestação, tratamento pré-natal, exercícios, parto cesáreo e dicas para conviver com os sintomas da gravidez.

Por fim, o livro fala sobre o pós-parto e amamentação. Além disso, há um capítulo completo para o futuro papai.

2. Origens mágicas, vidas encantadas

Este livro foi escrito por um médico indiano que trabalha com a medicina alternativa. A obra sugere a reflexão entre a união de corpo, espírito e mente. O livro também apresenta recomendações como exercícios que reforçam o vínculo entre bebê e mãe, dicas naturais para combater as dores da gravidez e como o pai pode se aproximar do processo.

3. O livro da maternagem

O livro é dividido em capítulos e trata dos cuidados que os pais precisam ter com os filhos durante a gestação e infância. A obra é um sucesso de vendas, a segunda edição foi lançada em 2013 com um novo layout e imagens, mas o conteúdo — ótimo, por sinal — continua o mesmo.

4. Quando o corpo consente

Este livro foi escrito por uma jornalista, sua filha (terapeuta e gestante) e uma parteira experiente. É uma obra que as mamães que prezam pelo parto humanizado e natural não podem deixar de ler.

O livro conta o que acontece no corpo de uma grávida e busca despertar as futuras mamães para essas sensações. Além disso, também há sugestões de movimentos que preparam o corpo da mulher para o nascimento do bebê.

5. Nasceu, e agora?

Este livro é um manual para os pais de primeira viagem que não sabem como lidar com o filho durante o primeiro aninho. Ele apresenta dicas de como fazer o bebê dormir bem, posições para uma amamentação confortável, cuidados na hora do banho e o passo a passo da massagem shantala.

Os livros para pais de primeira viagem são muito úteis e informativos para quem vai ter o primeiro filho. Por isso, não deixe de conferi-los e aproveite o momento da gravidez para ler — e aprender — bastante. Com isso, os desafios poderão ser superados com mais facilidade, após o nascimento do bebê.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais? Então confira sobre os primeiros dias do bebê: quais cuidados mais importantes a se tomar?

Posts Relacionados
/

Ser mãe pela primeira vez costuma deixar as gestantes cheias de dúvidas e inseguranças. Enquanto…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.