|

Como transportar o bebê recém-nascido saindo da maternidade?

Afinal, existe algum jeito específico para transportar o bebê recém-nascido da maternidade? Muitos pais de primeira viagem cuidam de todos os detalhes na hora de fazer as malas do bebê.

Cada detalhe é lembrado: saída de maternidade, meias, toucas e luvas. No entanto, muitos se esquecem de um detalhe importante: como o bebê deve ser transportado?

Cuidados com o recém-nascido

Os recém-nascidos são bastante frágeis, portanto, todo cuidado é pouco na hora de carregá-los. O principal cuidado é com a cabecinha, já que os bebês nessa faixa etária não conseguem controlar o tronco.

Os pais devem segurar o bebê tomando cuidado para que a cabeça permaneça firme entre os dedos. É importante que isso seja feito com segurança. Afinal, os pequenos precisam se sentir seguros nesse momento de adaptação.

Outro cuidado importante é com as roupas. Muitos pais acham que só por serem bebês os pequenos estão sempre com frio. Porém, isso não é verdade. Não é preciso agasalhar os recém-nascidos com muitas roupas caso o tempo esteja mais quente.

Aliás, isso pode ser prejudicial. Isso porque eles ainda não conseguem regular a temperatura do corpo. É preciso observar a temperatura e colocar as roupas de acordo com a estação. Uma dica é utilizar apenas uma camada a mais de roupa do que os adultos.

Outra dica para saber se os bebês estão com frio é colocar a mão na barriguinha e ver se está mais fria. Não adianta fazer isso tocando as mãos e pés porque no caso dos bebês estão sempre gelados. O que, no entanto, não significa que eles estejam com frio.

O que preciso saber para transportar o bebê no carro?

Para os bebês recém-nascidos é preciso instalar o bebê conforto no carro. O bebê conforto é uma espécie de cadeirinha para bebês de até um ano de idade. Existem vários formatos e modelos, mas é importante escolher um confortável e macio.

O bebê conforto é instalado no banco de trás e deve ficar de costas para o banco do motorista. É fundamental seguir as instruções de uso do fabricante para utilizá-lo corretamente.

O uso do bebê conforto não é apenas uma forma de seguir o que manda a legislação de trânsito. É uma forma de garantir a segurança e o bem-estar do bebê. O ideal é que os pais treinem o uso do bebê conforto alguns meses antes da previsão de nascimento. Assim, evitam-se contratempos.

Planeje tudo para o grande dia

Para que tudo dê certo e não haja imprevistos, o segredo é planejar. Por isso, o bebê conforto deve ser instalado com antecedência. Além disso, é importante organizar como será a vinda para casa. É importante que alguém esteja ao lado do bebê no banco de trás do carro. Uma possibilidade é chamar alguém próximo da família para acompanhar a saída. Assim, a mãe fica mais à vontade, já que provavelmente estará cansada após o parto.

Apesar de alguns cuidados, os papais logo verão que cuidar de um recém-nascido não é um bicho de sete cabeças. Ainda mais quando há um preparo prévio e planejamento.

Para saber mais sobre este tema, acesse outros conteúdos em nosso site.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *