CUIDADOS COM O BEBÊ

Manta para bebê, touca e mais! Como proteger seu bebê durante o frio

/
8 0
Manta para bebê
Tempo de leitura: 2 min

Ter cuidados diários com bebês é fundamental, ainda mais durante o frio, pois é um período que o clima fica mais seco e as doenças respiratórias e alergias tornam-se comuns. Por isso, neste artigo vamos dar dicas de como protegê-lo, falaremos sobre o uso da manta para bebê, toucas, luvas, além de outras orientações indispensáveis.

O BEBÊ

Nos primeiros meses, o bebê frequentemente sofre com o nariz obstruído e com as alterações de temperatura, isso porque na barriga da mãe, ele ficava envolvido pelo líquido amniótico, que ajudava a regular e manter a temperatura adequada no útero. Portanto, é importante ficar atentar-se a alguns detalhes.

ROUPAS

O primeiro ponto que merece destaque é em relação as roupas que o pequeno irá usar. Utilize camadas para manter o bebê aquecido, por exemplo, coloque um body por baixo, uma calça e para a parte de cima, um macacão de algodão ou casaquinho.

Além disso, os pés, as mãos, orelhas e a cabeça costumam ficar gelados, por esse motivo o indicado é colocar meias, luvas, toucas/gorros e claro, utilizar uma manta leve para mantê-lo quentinho.

E lembre-se, não exagere, pois se o bebê começar a chorar, ficar irritado, com as bochechas avermelhadas ou transpirando pode ser que ele esteja com calor e nesse caso, é recomendado tirar uma camada de roupa ou outro item para que ele sinta-se mais confortável.

BANHO

Antes mesmo de começar a dar banho no pequeno, é indicado deixar o chuveiro ligado por alguns minutos para evitar o choque térmico entre a pele do bebê e a água, além disso, essa ação ajuda a vaporizar o ambiente, o que proporciona uma sensação agradável ao bebê. Deixe portas e janelas fechadas para impedir correntes de ar.

E nessa época do ano em que o clima está mais frio, também evite levar muitos brinquedos para o banho, pois a criança acaba se distraindo, o que gera certa demora. O tempo adequado de banho é de até 5 minutos no frio e a temperatura deve estar por volta de 37ºC. Não esqueça de verificar essa questão toda vez antes de iniciar o banho.

PREVENÇÃO

Todo cuidado é pouco, principalmente nos primeiros 6 meses de vida do bebê, pois o sistema imunológico ainda é imaturo e está mais vulnerável a riscos. Por isso, além do que foi dito acima, é importante que as vacinas estejam em dia, assim como a higiene das mãos, dos brinquedos e ambientes que a criança esteja presente.

E se você precisar de roupas e acessórios para o enxoval de bebê ou saída de maternidade, acesse o site da Laleblu e confira nossa variedade de produtos!

Tags
Roupas
Posts Relacionados
/

Ter cuidados diários com bebês é fundamental, ainda mais durante o frio, pois é um…

0 0
/

Ter cuidados diários com bebês é fundamental, ainda mais durante o frio, pois é um…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.