Saiba a função das naninhas para os bebês

Alguma vez você já se perguntou por que é que os bebês se apegam tanto às naninhas? Esses paninhos super fofos para o seu bebê ficar agarradinho não são apenas bonitinhos, como desempenham uma função muito importante para o seu neném.
Continue lendo para saber mais.
Se você é mãe ou pai de primeira viagem, não pode esquecer de escolher pelo menos duas naninhas para o seu bebê. A naninha é um paninho — geralmente com algum bichinho fofo na ponta e em tecido delicado — para o seu bebê ficar agarradinho.
Muito mais do que um paninho fofo
As naninhas são realmente muito bonitas e delicadas, mas representam muito mais do que conforto para o seu bebê.
Não é raro vermos um bebê apegado à sua naninha: em vez de chorar e gritar para que o pai ou a mãe venham consolá-lo para dormir, ele pega a naninha e se aninha, cheira, esfrega ou chupa. Isso é porque a naninha é um objeto de segurança que o seu neném usa para se acalmar.
Segundo Ana Escobar, médica do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, os bebês gostam de ter objetos familiares para segurar na hora de dormir, pois trazem a sensação de segurança.
O neném associa a naninha ao conforto e ao aconchego do colo da mãe e, por isso, fica calmo quando está junto do paninho.
Um sono muito mais tranquilo
Hora de dormir, você coloca o neném no berço e… Ele começa a chorar. Essa cena é uma das mais comuns da maternidade e também o motivo pelo qual tantas mamães ficam noites e mais noites sem dormir.
A naninha pode ser uma grande aliada na hora de botar o seu bebê para dormir. Você pode começar a apresentar a naninha na hora de amamentar seu neném e de colocá-lo no berço, para que ele associe o paninho ao sono.
A naninha deixa o bebê muito mais confiante, de modo que ele dorme muito mais tranquilo sabendo que ela está ali, melhorando o sono dele (e o seu).
Saudável e segura para o seu bebê
Muitas mães se preocupam se é saudável que a criança se apegue ao paninho. Mas a naninha é na verdade muito saudável, pois ajuda o bebê a lidar com a separação da mãe nos momentos em que não está no colo.
O paninho remete ao conforto e a segurança que você representa para o seu bebê.
Qual o momento certo para introduzir a naninha?
Na verdade, normalmente o bebê adota a naninha até cerca de 10 meses de idade. É uma forma de substituir a presença materna utilizando o paninho como objeto de transição. A partir dos 4 ou 6 meses de idade o neném começa a entender que ele e a mãe são pessoas diferentes.
A naninha pode ajudar quando ele estiver angustiado ou com medo na ausência da mãe, principalmente na hora de dormir.
Agora que você já sabe qual a função da naninha, que tal escolher uma para o seu bebê? Aqui na Laleblu você encontra naninhas fofíssimas para o seu neném dormir tranquilo e protegido! Acesse o site e confira!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *