enxoval para bebê

6 dicas essenciais para economizar no enxoval do seu bebê

Economizar é sempre bom, não é verdade? Por isso, neste artigo vamos dar dicas essenciais para que você não gaste tanto dinheiro quando for necessário montar um enxoval para bebê.

Durante a gravidez, faz parte pensar em o que comprar para o enxoval do bebê e entre tantos itens como, carrinho, roupinhas, eletrônicos, entre outros, o que, de fato, comprar? Nós fizemos um artigo aqui no blog com um checklist completo para montar um enxoval perfeito para o seu bebê, não deixe de conferir também.

Mas o assunto aqui é economia, então vamos as 6 dicas!

PLANEJAMENTO

A primeira dica é: tenha um planejamento, ou seja, não deixe tudo para última hora. Um dos principais itens aqui é guardar dinheiro antes e durante a gravidez, pois auxilia para que você não tenha dinheiro próximo ao beber nascer.

FAÇA UMA LISTA

Após fazer o planejamento, é hora da lista. Seja consciente e antes mesmo de começar a ir nas lojas, separe em um papel ou mesmo no celular, uma lista com os itens que você ache necessário. Assim, você pode controlar o que precisa ou que já foi comprado, o que ajuda a evitar gastos com produtos desnecessários ou mesmo repetir produtos que já foram adquiridos.

PESQUISE

Hoje em dia, a internet pode ser uma grande aliada para consultar preços, marcas e mais uma variedade de informações. Por isso, faça pesquisas online e veja em qual loja preço está mais em conta ou com alguma promoção, além disso, é possível verificar avaliações de outras mães sobre determinado produto e dessa forma, você pode escolher só o que for bem avaliado, sem ter dor de cabeça depois.

E claro, não escolha somente o que estiver com o preço mais acessível. Lembra daquele ditado popular, o barato sai caro? Então, acima de tudo, procure qualidade, como é o caso da Laleblu, que além dessa característica, possui uma grande variedade de produtos a pronta entrega, com desconto de 10% no depósito e transferência ou também parcelamento em até 12x sem parcela mínima.

FALE COM OUTRAS MÃES

Além da internet, não deixe de falar com outras mães, seja online ou pessoalmente, procure referências com quem já passou por essa fase, pois provavelmente haverá dicas e sugestões de como economizar, por exemplo, em lojas que vendem mais barato.

VEJA QUAL ÉPOCA DO ANO VAI SER

Um fator que muitas pessoas esquecem é a época do ano em que o bebê vai nascer. Se você for dar à luz em períodos mais quentes, como o verão, não é necessário gastar muito com casacos, toucas e luvas, o mesmo vale se o bebê vier ao mundo no frio, não compre muitas roupas fresquinhas.

ATENÇÃO AO TAMANHO DAS ROUPAS

É uma dica simples, mas bastante eficiente. Não compre muitas roupas no tamanho RN (recém-nascido), pois os bebês crescem rápido e muitas vezes acabam nem usando determinada peça. Busque roupinhas um pouco maiores, mas claro, que não fiquem tão largas no corpo do bebê.

CHÁ DE BEBÊ

Aqui vai uma dica extra: organize um Chá de Bebê por volta do 7º mês de gravidez, pois nesse tipo de evento muitas pessoas já dão presentes e itens que já podem ser riscados da sua lista, como falamos no começo do artigo

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *